terça-feira, 30 de março de 2010

Ensinar é um dom

Tentando entender a Internet, fiz meu perfil no Google. Eles perguntam o que você faz. Sou multi-tarefas, mas não tive dúvidas ao responder: "Escrevo". Foi rápido e instintivo. Na hora, nem lembrei que também danço, dou aulas, desenho, cuido de cachorros, da casa, edito, traduzo, etc... Minha essência é escrever, apesar de amar fazer outras coisas.
Ensinar por exemplo é o meu caminho para aprender. Ainda não sou uma excelente professora, mas quem sabe um dia chego lá! Então, resolvi lembrar um pouquinho de professores que me fizeram um pouco (ou muito) de quem sou!
Eu tive excelentes professores, como a Margarida e o Argolo (Estácio), Dona Giovanna e Luiz Henrique (IESA), Wilson Areias, Paulinho e Bill, o Zumbi do Brasil (todos muito doidos, do MV1, do tipo desse nosso amigo aí o vídeo). Tive muitos outros, cujos nomes me fogem agora, mas que ficaram gravados no meu coração. Fica aqui meu carinho por essas pessoas maravilhosas e minha esperança de um dia chegar a ser um pouquinho que seja como eles, que fizeram diferença na vida de centenas de pessoas através de suas aulas! Deixo você agora com esse vídeo de uma aula com um grande professor. Aposto que depois dessa aula, você nunca mais vai esquecer da participação do Brasil na Segunda Grande Guerra.
Aproveito pra lembrar da aula aberta na quinta-feira de Introdução à Magia e do Curso de Velas, dia 08 (Portal Violeta)! Em Sampa, nos encontramos no novo endereço do FACES DA LUA, dias 10 e 11 de abril! Então, fique esperto e liga pra confirmar sua presença e fazer suas encomendas! Hoje vou pra Areia Branca (longe pra caramba) pra encantar novos espelhos. Espero poder levá-los quinta-feira! O telefone é o de sempre: (21)3872-4971. O novo endereço do Faces da Lua em Sampa tá aqui:

FACES DA LUA
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04113-001
Tel.: (11) 2306-1751

Explicação:
Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
Telefone: (11) 2306-1751
E-mail: faces.lua@gmail.com
Site: www.facesdalua.com.br

6 comentários:

JustAnotherGr disse...

Bom dia Eddie Maravilhinda! Tudo bem com você? Espero que sim.

Adorei o post. Também "pago pau" (aí no Rio vocês usam essa expressão?) para quem tem o dom de ensinar. Eu já dei alguns treinamentos em empresas e, olha... que responsabilidade! Fica sempre aquela pergunta martelando o juízo: Será que eu me comuniquei direito?
Relamente este é um dom maravilhoso! Acho que é o dom em que a Troca mais é exercitada, principalmente quando todas as partes estão com o coração e mente abertos. Senti isso na aula, lá no Faces da Lua; Não vejo a hora do dia 10 chegar.

E esse vídeo, hein? Sensacional! Todo mundo merece ter um professor assim!

Um beijo e muitos uivos, ainda mais que hoje é Lua Cheia!

Lilly Rose disse...

Bom Dia Querida Eddie!!

Estes requisitos de cadastro na Web são realmente parte típica do Mundo Global!!

Fiquei comovida c/ tua Homenagem aos Professores...

Hoje sou fotógrafa mas atuei 18 anos no Magistério, sou Bióloga de formação tbém.

Afastei-me desiludida mesmo, pois em primeiro lugar não era minha praia...
E como existem praias por aí e a gente pode se perder, afinal como tu mesma dissestes "Herrar é Umano"...

Tu mem imaginas o que são turmas de desculpe,( afinal nem todos os alunos merecem este rótulo) de "frequentadores" hoje em dia, descompromissados com tudo e mais pouco dentro de uma sala de aula.

E junto, um coitado de um professor neste contexto ta tentar ensinar... todo dia ali a lidar com os mais diversos problemas, indisciplina, alunos c/famílias completamente desestruturadas, alunos especiais...

E aqueles famosos "pedras no sapato", que não querem aprender e são tão egoístas que não deixam os bons alunos aprenderem ....
Sem falar na falta completa (desta maioria...) de respeito com os próprios colegas e c/ Professores.

Quem de fato se preocupa nos dias de hoje com greves de Professores de Ensino em nosso País??

Normalmente são aqueles pais que consideram "Escola" depósito de criança, aí se incomodam pois tem de ficar c/os filhos em casa...

Se motoristas de ônibus ou bancários fazem uma greve( não desmerecendo as classes por favor!!!), pronto o pais pára....

Por que ?? Porque a População é diretamente atingida...

Qdo professores fazem greve normalmente conseguem ninharias que na mídia saem como grandes benécias por parte dos Governos...

Defazagem salarial e Qualidade de Ensino ?? O que será isso ???

A Educação e a Saúde, alicerces de uma Nação parecem aqui esquecidas delegadas a segundo plano... É triste de constatar...

Por isso qdo alguém relembra o carinho que guardou de algum de seus Mestres como tu fizestes aqui hoje noto que ainda há uma Luz no fim do túnel. Comoveu-me por demais Eddie !!!

Um grande Pedagogo, que não me recordo o nome agora dizia algo mais ou menos assim:

"Só despreza a Educação quem anteriormente já dela se valeu!"

Querida Eddie, desculpa o desabafo, mas teu Carinho realmente emocionou-me por demais...

Que surjam mais Eddies então !!!

Beijos e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Raphaela disse...

Olá Eddie!!! Tudo bem com você??
Adorei o video, muito bom, ótimo o professor. Se a maioria dos professores se conscientizassem de que aulas dinâmicas e com humor chamam mais a atenção dos alunos teria um maior numero de estudantes na escola e que ao sairem se lembrariam de tudo que aprederam.
Nunca fui em uma aula sua, mas vendo o DVD Magia dos Dragões te achei ótima dando a aula, consegui copreender tudo certinho, então te considero uma excelente professora.

Muitos beijos!!!!!

Raphaela.

Nanael Soubaim disse...

Aprender também é um dom, que se rarefaz por demandar humildade.

Diudiu disse...

Olá, Eddie! Estou estreando meu primeiro comentário em seu "Mundo"! Bom, achei o vídeo super engraçado!Seria bom se todas as aulas fossem assim mais leves! Não sou professora, mas sou monitora de museu, e por ter que contextualizar as peças e o próprio museu (antiga moradia de famílias abastadas)me esforço em passar o pouco que sei tentando fazer com que minha "aula" seja prazerosa e divertida!E percebo, através dos comentários que as pessoas me fazem, que elas absorvem com facilidade aquilo que foi dito!

Mas quero te fazer uma pergunta: esses cursos que você promove correm o risco de um dia terminarem? Quero muito participar algum dia, mas é meio difícil eu ir para o Rio de Janeiro! Mas vou continuar tentando arranjar um jeito de ir!

Bjuxxxxx

Eddie disse...

Oi, gente! Que bom que gostaram de minha homenagem! Esses mestres, e outros que não me lembro no momento, realmente foram ouro na minha vida (e na de outras pessoas). Um dia falarei mais deles! Respondendo à Diudiu, eu não sei! Quer dizer, eu amo ensinar, mas amor ainda mais escrever, e não sei o que me reserva a vida. Pode acontecer de eu ter que diminuir as aulas, mas duvido que pare de vez. Espero que surja a oportunidade de te encontrar, seja na sua cidade, seja na minha, seja no meio do caminho! Beijos a todos!