sábado, 6 de março de 2010

Por que adiamos nossa felicidade?

Uma panorâmica da Irlanda!

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que se sentiram especialmente atraídas pela viagem que faremos para a Irlanda em agosto. Não é só uma simples atração, mas um chamado, uma coisa que faz o coração bater mais forte, um desejo incontido, algo que não acontece sempre. Ao mesmo tempo, muitas pessoas sentem muita vontade de ir, mas colocam logo um empecilho do tipo "Não falo outra lingua", "deve ser muito caro", "talvez no ano que vem"... Então, resolvi falar hoje sobre essa tendência maluca que nós temos de adiar o que mais desejamos. Por que afinal fazemos isso? Fazemos isso porque temos medo. Pois é, temos medo de ser felizes. Quantas pessoas você conhece que já se autosabotaram? Tem gente que é só estar com a pessoa perfeita que logo arruma outra ou outro. É só estar no emprego perfeito pra começar a fazer besteiras, até ser despedido. A gente vê isso em filmes, em seriado, em livros... Até em desenho animado! O Dick Vigarista é um que tá sempre se autosabotando! Mesmo quando está ganhando, ele resolve fazer uma crocodilagem totalmente desnecessária que acaba se voltando contra ele. Essa autosabotagem tem que ser detectada rápido, antes que cause mais estragos do que podemos concertar. Mas nem todos tem esse problema específico. Alguns simplesmente têm medo de ser felizes. Cork faz parte do nosso roteiro encantado! Deve ser muito linda!

Esse medo é inconsciente. Temos medo de conseguir algo que queremos muito porque não queremos nos despedir do sonho. Se realizarmos o sonho, ele deixa de ser sonho e passa a ser realidade e temos muito medo da realidade não ser tão boa quanto o sonho costumava ser. Vou lhe contar um segredinho... Eu já realizei vários sonhos. Quer saber? São melhores ainda quando se transformam em realidade! Você pode sonhar com um bolo de chocolate o quanto quiser, mas nada se compara a degustar esse bolo depois de pronto! Claro que nem sempre é uma Brastemp! Mas se você se esforçar um pouquinho, o sonho vai se realizar do jeito que você imaginou! Também temos muito medo de sermos felizes! Esse medo está atrelado à culpa (porque não podemos ser felizes se tem tanta gente infeliz no mundo, especialmente perto da gente) e ao medo do FINAL feliz. Acreditamos que quando ficarmos realmente felizes, nossa história terminará. Quer saber mesmo a verdade? Quando alcançamos um determinado patamar, não aceitamos mais viver abaixo daquilo. Quando sentimos a felicidade da realização, não queremos mais viver infelizes e frustrados! Por isso que pessoas realizadas brilham e estão sempre com energia. Por isso também que pessoas que realizam um sonho, estão logo realizando outro! Porque você quer MAAAAAIS!!!! E é muito bom querer mais! Este ano é muito especial! Temos chance de realizarmos o que desejarmos, pois o Universo vai estar ao nosso favor. Mas a gente tem que dar uma forcinha! Se a porta abrir, temos que passar! Ninguém vai atravessar a ponte por nós. Essa é uma escolha nossa. Vamos nos livrar desses vícios em desgraça! Vamos nos livrar do medo! Você quer um casamento feliz? Você pode ter! Trabalhe por isso. Quer um carro novo? É seu, se você quiser! Quer ir pra Irlanda? Você pode ir, mas tem que dar o primeiro passo. Livre-se do medo e não adie mais a realização do que você quer, porque temos essa chance incrível em 2010, mas não teremos mais depois. Mesmo que as coisas sejam fantásticas a partir de então, não teremos mais as mesmas oportunidades. Talvez tenhamos viagens mágicas maravilhosas em 2011, mas provavelmente não serão para a Irlanda. Se você quiser alguma coisa, ela virá às suas mãos, com grande desvelo. É só pedir! A Península Dingle também está na nossa viagem, com um ritual se não me engano.

Fico aqui desejando um super final de semana para você! Sonhe, planeje, acredite e seja muito feliz! Quinta-feira temos aula de cristais no Portal Violeta (Rio) e fim de semana que vem teremos nossas quatro aulas e dois rituais em São Paulo. Estarei preparando e fazendo encantamentos finais para as garrafas de prosperidade da Lua Azul e espelhos e caixas encomendadas para o pessoal de SP! Tá vindo gente de longe (Manaus) pra esse curso! E estou caprichando! Vale lembrar que as aulas e rituais são independentes pra facilitar quem não puder fazer tudo. Assim, não vai ser por problema de grana nem de tempo! Dá pra fazer alguma coisa e sair com sua apostila, sua garrafinha encantada, seu ritual, e muito conhecimento. E pra quem quer saber mais sobre a Irlanda, é só clicar aqui pra conferir a programação completa. São 19 dias visitando lugares mágicos e poderosos, com rituais, confraternização, conhecimento e muita alegria. Visitaremos o Castelo Leap, o mais assombrado da Irlanda, e pernoitarems num castelo na última noite (outro castelo). Vamos fazer um ritual em New Grange, outro na gruta sagrada de Brighid, cantaremos em pubs e curtiremos um banquete medieval. Ei! Que tal irmos à caráter? Já vou preparar minhas roupas! E pra inspirar você, vou começar a colocar músicas irlandesas na minha "rádio", que você confere clicando na lateral, mais embaixo. Aproveite! A vida passa. Oportunidades também... Vamos aproveitar o tempo! Ele é precioso.

3 comentários:

Lilly Rose disse...

Boa Tarde Querida Eddie !!!
Nossa que Vídeo !!! E qta verdade nele !!!! O tempo não volta mesmo, e de repente, qdo tudo está a organizar-se em nossa cabeça, já foi...não houve mais o tempo p/ isso ou aquilo...acabou!!!!

Eu me confesso uma autosaboadora nata e pelo visto compulsiva... Desde que vi teu Roteiro p/ a Irlanda não páro de sonhar, mas só sonho, não dei meu primeiro passo ...È medo mesmo !!!!

Quero, mas queria tbém estar nessa com meus Elfos juntos, hoje não teria como...
Mas como tu mesma colocastes em teu Post, temos que correr atrás, parado ninguém consegue nada...

Aihhh... foi uma sacudida e tanto, mas às vezes só assim a gente acorda p/a Vida !!!

Obrigada Eddie !!!

Um Mágico e Delicioso FDS p/ Ti e aos Teus !!!

C/ Carinho e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Lilly Rose disse...

Bom Dia Querida Eddie !!!
Amiga, vindo desejar a Ti, à Patrícia, Luciana e a toda EddieQuipe Feminina um Feliz e Mágico Dia Internacional da Mulher amanhã !!!

Ótima Semana !!!

Beijos e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Nanael Soubaim disse...

Assim que minhas obrigações familiares permitiram, passei algumas horas em São Paulo. Nunca tinha saído de Goiás, jamais tinha chegado perto de um avião, fazia (a bem da verdade) uns dez anos que não viajava nem para Senador Canedo, que está dentro da região metropolitana. Mas eu fui, sozinho. Para a irlanda AINDA não será desta vez, mas eu vou. Vocês que não têm outra cousa além do medo ou dos receios econômicos (não sou rico) digo para irem. Medo se derruba enfrentando, na prática, não existe apostila de vestibular para isto. Hércules não ascendeu planejando e protelando, quando chegou a hora, ele foi e fez. Eu dei um primeiro passo sabendo que já estão planejando minha alphorria para próximas viagens, se vocês não demonstrarem a vontade firme e não acenderem seus chakras, vão pensar que estão felizes do jeito que estão. E não é verdade. Inglês e gaélico são melhores de se aprender na prática.

Já vou reservando o dindin para comprar o livro, Eddie, capricha na ilustração.