sexta-feira, 5 de março de 2010

Ser saudável cansa!



Oi, gente! Eu sempre disse que a vida é feito de hábitos e que é muito difícil a gente se livrar deles (especialmente os piores). Sempre que leio uma revista ou vejo um programa sobre saúde, recebo uma indicação do que fazer para ter uma boa saúde. Uma vez, vi que para fazer tudo o que deveria fazer para ficar belíssima como uma atriz de Hollywood, deveria me dedicar a pelo menos seis horas de atividades como ginástica, cremes, cabelereiro, massagens, dança, etc... Peraí! Quando é que eu iria trabalhar? No final, acabei adotando as coisas que me fazem bem e que meu corpo precisa, como a dança, beber muita água e separar os carboidratos das proteínas. Mas meu corpo responde a isso. E ainda coloco na balança as benesses e necessidades mágicas, pois sei que nossa energia muda o tempo todo e certos hábitos devem ir se adaptando a nossa nova realidade.

Esse texto do Luis Fernando Veríssimo é muito bom e exprime tudo o que eu acho sobre essa paranóia com o que precisamos fazer com nossas horas do dia. Não dá pra seguir o que se descobre por aí a cada minuto! Faça então o que você quiser! A vida é sua, o dia é seu, o tempo é seu e a escolha é sua. Aproveite seu tempo e viva! Viva muito! E viva bem! E quando não puder mais viver, morra muito bem! Pois o trabalho continua do outro lado! Espero que você curta o texto que esotu colocando a seguir!

Aproveito e deixo o lembrete do curso de Cristais que começou ontem no Rio e está muito legal, com aulas práticas inclusive, e para o Curso de Magia em São Paulo, com quatro aulas independentes e dois rituais (você escolhe quais fazer). Quem fizer a inscrição antecipada vai receber uma Garrafa de Prosperidade da Lua Azul que eu encantei no dia 31 de dezembro e que estarei levando! É bem bonita e vai irradiar prosperidade onde ela estiver, então pode deixar irradiando na sua casa ou no seu trabalho! Confirme sua presença, pois eu vou levar a quantidade certa para os que confirmarem, OK? Então, agora divirta-se com esse texto super real!



Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito...

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.
Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!
Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal...
Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
Luís Fernando Veríssimo

2 comentários:

Fernanda disse...

Oi Eddie! Bom dia!
Nossa... esse texto vei na hora certinha! Ontem eu estava lendo uma revista sobre dieta e saúde e me sentindo péssima né, porque, para comer todas aquelas coisas sugeridas em uma dieta "facílima de fazer", eu teria que ter cozinheira, e não tenho - e não faço idéia de como fazer um wrap de atum defumado. Enfim, tudo isso para fala que tô contigo e não abro: Quando aprendemos a compreender o nosso corpo, vamos vendo o que nos cai bem ou não e fazendo uso desses recursos. Um beijo!

Nanael Soubaim disse...

Conclusão, as pessoas estão preocupadas demais em sobreviver bem. Viver é outra história.