terça-feira, 29 de junho de 2010

Brownie de Caneca

Nesse friozinho, de vez em quando dá aquela vontade de comer uma coisa gostosa e quentinha! E doce! Como você já deve saber, eu amo fazer bolos, mas minha briga com a balança me impede de fazê-los sempre. Então eu tenho que esperar que minha amigas e amigos venham em lotes e calhar da visita cair num dia em que eu tenha tempo pra fazer meus bolos. Mas e quando só tem um amigo? Ou só tem eu? Renato não é fã de bolo, então achei a solução perfeita! O nome da receita é brownie na caneca e tem também uma versão que é bolo na caneca. Leva-se três minutos pra fazer e parece bom! Ainda não fiz, mas farei! E mostrarei a foto pra você ver como ficou! Anota!



Brownie na caneca

8 amêndoas picadas (ou nozes, mas aí acho que tem que diminuir a quantidade)
4 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de açúcar (usei o demerara pra testar e não deu certo, depois o refinado e aí sim)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (ou cacau em pó)
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de água

- A receita dizia, misture tudo numa caneca e leve pro micro 1 minuto. Eu deixei por 1min20seg.

- Pode colocar em caneca pequena, pq não cresce como o bolo de caneca, por não ir fermento.

Gostou? Que bom! Depois eu volto com mais! Por hora, tenho que terminar a Wicca #59 que está atrasadééééérrimaaaaa! Ah! Estou atualizando os eventos do segundo semestre, então é só ir clicando no links laterais! E tô atualizando o Irlanda: EU VOU! todo dia, então vê se aparece lá! Fui!

3 comentários:

Helena disse...

Oi Eddie,
Fiz o Bolo de caneca ontem a noite, só não coloquei as amendoas ou nozes, pois não tinha em casa, mas mesmo assim o bolo ficou uma delicia! foi o meu jantar,rsrs.
Bjs

Pedro Guardião disse...

Eu fiz o bolo também, porque estava sem castanhas!
Fiz a receita tudo certinho, peguei uma caneca e coloquei pra assar. DEU CERTO! Porém tinha sobrado um pouco da receita, que não enchia nem metade da caneca e puis numa xícara. Conclusão, acabei queimando e a casa ficou com um cheiro horrível. rs!
Mas o bolo da caneca ficou ótimo, e acabei comendo com leite condensado.
Valeu!

Mannï~ disse...

Dona Eddie, eu fiz, mas troquei as castanhas por 3 morangos e sentei por 1'30 na radiação... ficou uma delícia ^^ só que com os morangos ele pode ficar mais tempo, quando eu fiz com cobertura de paçoca, no mermo tempo, virou peso de papel T_T

Masenfim, passe pra dizer que é uma diliça, e que eu salvei ele no meu caderninho de favoritos, a saber:

http://ainbabei.blogspot.com/2010/11/remedio-de-tpm.html

Bjus de canela~