quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Questão da Inveja

Ontem vi American Idol até onde deu (não deu pra ir até o final... Me deprimi com tanta pobreza e lembrei que não tinha ninguém fazendo doações pra mim...). Leia a crítica aqui. Também coloquei no Irlanda - EU VOU! uma matéria sobre como tirar passaporte. Lembre-se de que, se você pretende ir, tem que cuidar da sua papelada o quanto antes. Até porque, ter passaporte é sempre bom. Dá um ar chique! Uma coisa que me deixou surpresa (pero no mucho) foi ver que um monte de gente que já confirmou que vai nessa super caravana mística prefere manter essa informação em segredo... Por quê? Olho gordo! Todo mundo conhece um seca-pimenteira, alguns dentro da própria família, então tá todo mundo quietinho, fazendo seus preparativos sem grande alarde. Eu sei que vão porque falam comigo e com a Abbatour, senão também não saberia.


Essa questão da inveja é muito séria. Antigamente, eu achava que era preciso ter muitas coisas caras ou ser uma mega modelo ou atriz pra atrair inveja. Afinal, se eu vou invejar alguém, não vai ser minha vizinha. Vai ser a Madonna! A Fergie! A Catherina Zeta Jones! Qual a graça de invejar quem tá no mesmo barco que eu? Mas sempre procurei trabalhar minha inveja e transformá-la em admiração e inspiração. Assim, me tornei fã das pessoas que eu poderia invejar.
Agora, aqueles que não trabalham essa energia, acabam empacando os sonhos dos outros! E o que mais surpreende é que as pessoas podem invejar você por coisas que estão nos olhos delas, saca? Pessoas podem invejar você por ter muito dinheiro, quando você está na verdade cercado de dívidas por todos os lados. Pessoas podem invejar você por ser muito bonito ou bonita, quando você sempre acorda se sentindo um jiló e se esforça muito pra manter a aparência e aura saudável.


Parafraseando o Didi, as pessoas vêem as pingas que eu tomo, mas não vêem os tombos que eu levo. O invejoso sempre acredita que você conseguiu tudo de graça, que não ralou o bastante, que é meio injust0 que você tenha o que tem e ele não. Infelizmente, essa energia faz mal pra ele e pra você. Há várias maneiras de se livrar dessa nhaca. Uma delas é manter sua boca fechada. Sim, mantenha-se discreto sobre seus planos. Mesmo pessoas que te amam muito podem jogar uma energia negativa e fazer seus planos andarem pra trás. Nem todo mundo (na verdade, quase ninguém) sabe controlar a energia que envia.


Segue uma magia simples pra você se manter protegido da inveja! Coloque um copo com água, sal e um olho de boi atrás das portas de entrada da sua casa. Sempre que o olho de boi estourar, é porque ele absorveu a energia ruim em demasia. Substitua tudo. O olho de boi é uma semente muito poderosa para esse tipo de magia (proteção e defesa), mas você pode substituir por uma turmalina negra. Tanto um quanto o outro podem ser levados com você na bolsa ou carteira. De resto, mantenha sua boca fechada e seus olhos abertos. E seja feliz! Não se furte de fazer suas coisas porque outras pessoas podem invejá-lo. Isso é maluquice! Já vi gente dizendo que não quer ganhar na loto porque ia atrair muita inveja! É mole? Fala sério!!!!

12 comentários:

JustAnotherGr disse...

Oi Eddie... Boa Tarde!
Tudo bem com você? Espero que sim.

Nossa... sobre esse lance de inveja... eu sou meio suspeita para falar, viu? Eu já fui muito invejosa - admito! - mas, como você bem disse, fiz de tudo para transmutar isso e hoje eu passo a admirar aquilo que invejo. Depois que você consegue inverter a energia, as coisas passam a acontecer de uma forma muito melhor na nossa vida.

E eu também já fui - e ainda sou, dentro da família, infelizmente - alvo de inveja várias vezes. Tanto é que eu recebi um sábio concelho da Diva, lá no Módulo Prata: "Se alguém perguntar o que você tem na mão, diga que são pedras". A muito custo eu aprendi a calar sobre os meus planos, muitas vezes eu desisti de alguns, por covardia e medo... mas agora aprendi a lição e como vc bem falou, não deixo mais de fazer minha coisas, só para não despertar a inveja alheia.

Bom, é isso. Deixa eu correr para o Aprendizes...

Beijão e ótima tarde.

Lilly Rose disse...

Boa Tarde Querida Eddie!!

Adorei este Post( ahh tu e Luciana estão por demais belas na foto abaixo, Gatinhas Poderosas!!)

Eddie, esta história de inveja é bem como descrevestes , barbaridade !!

Já anotei a Magia para a Proteção!!Valeu !!

É interessante que qdo tenho de falar muito sinto "esvaziar-se minha energia vital", dependendo da pessoa com quem converso...

Outras, qdo falam comigo dão-me uma sensação de canseira inexplicável e mal estar...

Acho que são os meus Chakras, devem estar a rodopiar sem rumo, doidões mesmo, preciso alinhá-los novamente...

Em certos mommentos manter a boca fechada é Sabedoria e Proteção!
Ou um Ato de Cura p/nossos Corpos Sutil e Físico.


Beijos Querida Amiga e mais uma vez muito grata!

Aihhh qdo vem a próxima Wicca ???? Deve estar maravilhosa !!!
A última foi incrível Eddie !!

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

lucas disse...

Oi Eddie,tudo bem?Minha mãe sempre faz essa magia de proteção,só que não usa sal.Ela parou de fazer,porque não acha mais olho de boi por aqui.Inveja é uma coisa muito perigosa mesmo,pra todo mundo.Que desse mal você não sofra e nem seja atingida.Uma boa noite tranquila,com uma viagem astral pra você Eddie!

Simone.Sunflower disse...

Oi,querida Eddie!

Olha, assino embaixo do que disseste e cada dia que passa me convenço mais sobre me CALAR. Por experiência própria, se eu tivesse fechado mais a minha boca eu já teria me mudado, mas aí a obra do apê atrasou, sabe como é...

Beijos!!!! *_*

Simone

Simone.Sunflower disse...

Ah! e só para reforçar! a dica que Fernanda menciona acima é algo que tenho seguido desde que percebi que a coisa tava demais. Também sofro de inveja vinda da própria família. Um exemplo foi quando passei no vestibular e não contei a ninguém. Um belo dia uma pessoa da família veio questionar a respeito e apenas respondi que não me interessava por faculdade. Na verdade eu já estava até matriculada... hehehehe!

Nanael Soubaim disse...

A anta inveja o rabo do tamanduá-bandeira. Não vê a dificuldade que ele tem para se deslocar, as limitações de sua dieta nem a completa inadequação do rabo ao seu ambiente aquático, ela simplesmente inveja por ele ter algo para balançar e ela não.

Inveja em família? Falaram de mim.

Thiago Nobre "Paladino" disse...

O lance é não ficar aborrecido com a inveja que outros tenham de você!
Bom humor e gargalhadas bem altas fortalecem tanto a aura que você nem percebe a inveja dos outros,mas
no momento que começa a ficar pertubado porque fulano ou siclano estão te invejando, ai a coisa fica feia.

pela lei da atração quanto mais atenção você der a essas coisas mais presentes elas serão na sua vida!

Do mesmo jeito devemos trabalhar para não desenvolver inveja destrutiva por outras pessoas. Semelhante atrai semelhante.

eu não ia gostar de viver uma vida estilo Gossip Girl ou Beverly Hills 90210

por outro lado tem um tipinho perigoso que surge no meio desse jogo de inveja.

Ja observaram aquelas pessoas insuportavelmente narcisistas que vivem dizendo que TODO MUNDO tem inveja delas? são tão vampiricas e perigosas quanto o classico invejoso.É o tipo de pessoa que interpreta tudo errado, superinterpreta as coisas e o menor gesto vira um convite para uma guerra fria eterna.

Essas são genuinamente paranoicas! e não sei se fujo delas ou se sinto pena , talvez um mix das duas coisas. (queria ser mais evoluido nessas horas)


não tem jeito, nessa hora lembro de
Nietzsche naquela famosa frase " quando você olha pro abismo, o abismo também olha para você"

tomemos cuidado para não nos transformarmos em seres paranoicos e bitolados por causa das loucuras dos outros.

Eddie disse...

O Thiago tem razão! E é muito difícil conseguir o equilíbrio, porque eu já dei muito mole porque não quis ser paranóica. Agora, acho que sou paranóica até demais! Acho que depois de tantas facas nas costas a gente fica meio escaldado. É importante se proteger, mas não fixar os pensamentos nisso. É mais um hábito que uma ação.

Unknown disse...

Eu me protejo com minhas orações e poções todos os dias, de tanta punhalada nas costas que eu ja levei, to ficando paranoico... também acho muito dificil manter o equilibrio,ainda mais nos dias de hoje. chega de seca pimenteira...
só a vida ensina em quem devemos confiar...
beijos

Faial Fonseca disse...

Tás certa e esse artigo tá nota 10. Deixe eu me calar pq senão!!!! A inveja mata. Beijos. FF

Anônimo disse...

Ameii seu blog...mas eu queria saber se tem alguma simpatia pra alguem que tah dentro da sua casa...infelizmente minha irmã mais velha me imita em tudoo ate do meu ex ela deu em cima...eu naum sei mais o que fazer se vc puder me dar uma dica
Obrigado

Anônimo disse...

ahh meu e-mail eh
ivy.briana@yahoo.com
se puder me responder
vou fikar grata