segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tem gente que cai sozinha, mas tem gente que cai com razão!

Depois do documentário "Ninguém sabe o duro que dei" contando a história do Wilson Simonal, fiquei fã. Uma fã tardia, mas eu era só uma proteína organizada na época em que ele fazia sucesso, então só me resta curtir o legado e lamentar a sacanagem que fizerem com ele banindo-o da mídia por causa de fofoca. O título do post faz parte de uma música dele (que acho que é só uma brincadeira com "Cai, cai balão") e é pra lembrar que às vezes a gente tropeça e cai. Cai mesmo, de cara no chão. A arte está em saber se levantar e com humildade aprender a prestar mais atenção da próxima vez. Agora, tem gente que cai porque botou a pedra lá! A gente tem uma tendência à auto-sabotagem assustadora, como já disse num post mais antigo.
Mas o lance é que a maioria das pessoas peca por ignorância. Então, o melhor que a gente pode fazer é saber mais, conhecer o caminho para contornar as pedras e saltar os buracos. Saber mais é tirar a venda dos olhos pra enxergar o caminho. Aí, a gente só cai se quiser!
Seguinte, 19 não é 20! Nesta semana, começamos o curso de Magia das Velas Sagradas no Rio e o curso (importantíssimo, diga-se de passagem) de Proteção e Defesa Psíquica pra aprendermos a nos proteger de urucubacas diversas. Veja os detalhes a seguir e aproveite pra curtir uma matéria da Previsões 2010 com dicas importantes para este ano.



CURSO MAGIA DAS VELAS SAGRADAS (RJ)
Dia 08 de abril, quinta-feira, de 18:30 às 20:30.
Portal Violeta: Rua Pinto de Figueiredo, 67 - Saens Peña (siga na direção da Usina depois de sair do Metrô. É pertinho da Loja Marisa). (21)3872-4971



CURSO DE PROTEÇÃO E DEFESA PSÍQUICA (SP)
Dias 10 e 11 de abril, em quatro aulas e dois rituais independentes. Descontos para quem fizer mais de uma aula. O curso rola no Faces da Lua, que agora está em novo endereço! Anote!

FACES DA LUA - Agora em novo endereço!
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04113-001
Tel.: (11) 2306-1751

Explicação:
Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
Telefone: (11) 2306-1751
E-mail: faces.lua@gmail.com
Site: http://www.facesdalua.com.br/

2010 – O Melhor Ano da Sua Vida!



Se todo início de ano suas promessas regadas à champanha viram aquele grande panelão de ensopado de restos de festa, é hora de mudar o jogo e transformar 2010 no melhor ano da sua vida. Mas precisamos enxergar claramente as coisas e nos livrarmos da ilusão!!!

A cada ano, todos prometemos mudar pra melhor. Todos prometemos perder peso, decorar a casa, fazer aquele curso ou aquela famigerada viagem. Prometemos cuidar da nossa vida espiritual, do nosso corpo e daqueles que amamos. Prometemos nos tornar tudo aquilo que sonhamos ser. Então, por que as promessas parecem ser as mesmas a cada virada de ano? O que acontece para que nossas promessas continuem apenas isso: promessas?
Nós vivemos tempos muito loucos e deixamos de prestar atenção no que realmente é importante. Nossas promessas vão ficando pra depois porque sempre tem alguma coisa mais urgente, mais importante, mais emergencial que nos rouba a atenção. Sim, precisamos cuidar das prioridades, mas precisamos antes saber discernir o que é prioridade.


Será que 2010 vai ser essa maravilha toda?

A Prioridade é VOCÊ!

Em primeiro lugar, é hora de aprender a ser um pouquinho mais egoísta. Não no sentido negativo, de atropelar qualquer coisa na sua frente para ter o que quer. Isso é feio e torna quem faz isso em uma criatura igualmente feia, pois somos o que fazemos. Mas você precisa aprender a pensar um pouco mais em você. Fomos acostumados a pensar sempre nos outros primeiros e esperar que alguém faça o mesmo por nós. E é aí que começa a confusão. Pra começar, ninguém é obrigado a viver dentro da nossa cabeça ou do nosso coração pra saber o que realmente nos faz feliz. O número de pessoas infelizes no mundo é grande devido a falta de conhecimento de si mesmas. Quando deixamos nas mãos de outros a nossa felicidade, estamos dando carta branca para que os outros decidam o que é melhor pra nós. Agora, pense nos seus amigos, pais e pessoas próximas. Imagine se vestir, comer e viver exatamente como cada um deles acredita ser o ideal. Pintou o quadro? Ficou apavorado? Se ficou, parabéns, você está no caminho certo.
A partir de agora, você precisa se levar mais a sério. Não importa sua idade, sua profissão, se você é rico, pobre ou está no meio do caminho entre os dois. Você pode ser e ter o que desejar, se usar as cartas que tem.


Se quer alcançar suas metas, fica esperto e abre o olho!!!

O Caderno das Realizações

Esse caderno será seu mapa de viagens. Imagine que você está planejando uma aventura. Neste caderno estarão suas anotações importantes para que sua aventura seja cheia de bons momentos. Faça uma lista do que você quer. Depois, separe essa lista em aspectos da sua vida (profissional, financeiro, qualidade de vida, realização pessoal, etc...). Agora, pegue cada um desses desejos e faça uma ou mais páginas só para ele, fazendo um diagrama ou uma lista de coisas necessárias para alcançar seu desejo. Por exemplo, se você quer viajar para Paris, entre os seus passos deve estar aprender francês, tirar passaporte, conhecer mais sobre os lugares que deseja visitar, levantar preços de hotéis, pousadas e viagens aéreas, levantar o dinheiro necessário.
Uma dica boa é não colocar o dinheiro como resposta para todos os problemas. Foque o que você quer, esqueça se tem ou não tem dinheiro. A forma de você conseguir o que quer virá e o dinheiro também. Faça tudo em passos. Fica muito mais simples.
Esse caderno ganhará muito mais poder se for escrito no primeiro dia de uma Lua Cheia e for encapado com um papel ou tecido bonito. Passe-o em 13 varetas de incenso e na chama de uma vela prateada e então mostre-o para a Lua e peça-lhe para dar-lhe a boa sorte e a boa fortuna para realizar tudo o que você escrever nele, de acordo com a vontade e permissão da Divindade. Sempre diga isso ao final porque sem sempre (quase nunca, na verdade) sabemos o que pedimos. Muitas vezes, deixamos que nossa obsessão nos deixe cegos e pedimos coisas que não serão boas para nós ou aqueles que amamos. Deixe a decisão final nas mãos de quem sabe o que faz.
Você deve ver sempre seu Caderno das Realizações e fortalecê-lo com fotos do que você deseja e depoimentos seus de passos que foram dados na direção certa. Fique livre para mudar a rota dos seus planos quando perceber que é necessário. Se adaptar é fundamental para se chegar onde se quer.

Comece!

O período de planejamento é muito importante. Independente do que você deseja, pode ser que um ano seja pouco para conseguir. Nesse caso, divida esse sonho em partes para que você não desanime. Por exemplo, durante toda a minha vida vi gente que desejava fazer um curso de línguas quando descobria que eu fazia algum curso do gênero. Essas pessoas sempre desanimavam porque se achavam velhas (e eram bem mais jovens do que eu sou hoje), ou porque ia demorar muito. Enquanto elas adiavam seus planos, eu terminei dois cursos de línguas.
Sim, alguns sonhos demoram mais que outros e requerem mais investimentos. Mas você deve se lembrar dos outros sonhos que tem que são mais facilmente conquistados. Por exemplo, você pode querer conhecer um ponto turístico da sua cidade ou pintar um quadro. São coisas que podem ser realizadas mais rapidamente do que se formar em Medicina ou ganhar o Prêmio Nobel.
A única coisa em comum em todos os seus sonhos, estejam longe ou a alguns passos, é que todos começam com um primeiro passo. Quanto mais tempo adiar, mais longe seu sonho ficará de ser realizado. Sonhar é bom, mas realizar é muito melhor. Não adie. Não protele. Comece imediatamente, seja fazendo anotações do seu Caderno das Realizações, seja trabalhando e juntando dinheiro extra para fazer o que deseja. O importante é começar de alguma maneira, dar a partida para que seu cérebro compreenda que você está se esforçando para cumprir uma meta. É nessa hora que as forças do Universo começam a se mover ao seu favor. Antes disso, elas só observam e aguardam algum movimento seu...

Amplie seus horizontes

Para ser mais, você precisa pensar grande e andar com gente de mente igualmente sem limites. E não acredite nem por um minuto que gente assim são aqueles imbecis que bebem até cair no chão achando que estão se divertindo. Gente assim é limitada e você já deve suspeitar disso. Pessoas sem limites são aquelas que estão dispostas a conhecer novas formas de pensar e buscam estudar e experimentar outras filosofias e religiões sem medo de perder sua fé, pois ela independe de crenças e dogmas. Quando você percebe que há mais pessoas abrindo as asas, começa a perder seu medo de voar.
Mas onde encontrar pessoas assim? Às vezes você dá sorte e conhece algum amigo alternativo que todo mundo acha que é biruta. Mas o mais legal é freqüentar eventos culturais e místicos que ajudam a abrir o leque de possibilidades. Tenho visto muita gente mudando de vida a partir do momento em que foi a um Wiccanique, por exemplo. Encontrando novos amigos (alguns deram ainda mais sorte e encontraram um parceiro), mudaram sua rotina e seu dia-a-dia ganhou muito mais colorido.
Uma boa dica para conhecer práticas diferentes como o xamanismo, a wicca e a bruxaria com pessoas interessantes é a Convenção de Bruxas de Paranabiacaba, promovida pela Casa de Bruxa e pela Prefeitura de Santo André. E um sinal de que cada vez mais pessoas estão buscando esse algo mais é o sucesso que tanto a Convenção quanto os Wiccaniques alcançam a cada ano. Abra seu leque. Abra suas asas.


Tem hora que as distrações são inevitáveis...

Evite as distrações

Por fim, vamos lembrar o que mais atrapalha as pessoas a realizarem o que desejam. As distrações. Cuidado com elas! Podem ser positivas ou negativas, mas sempre vão aparecer quando alguém está pronto para conquistar um sonho. Distrações são todas as coisas, pequenas ou grandes, que se colocam no nosso caminho quando queremos chegar a algum lugar. Vão desde parentes dizendo que você não vai conseguir, até amigos que te arrastam para festas ou eventos aleatórios o tempo inteiro. Não pense que você vai realizar o que deseja na base do 0800! É preciso dar algo em troca! É preciso investir.
Uma vez que você fez um planejamento, traçou suas metas e decidiu o que quer (não nessa ordem necessariamente), é hora de se comprometer. Compromisso com seu sonho significa abrir mão de algumas coisas, pois seu dia só tem 24 horas que nem o que todo mundo. Você precisará mudar sua rotina, sim, e adaptar certas coisas. Reorganize sua vida, dando espaço para que seu sonho se realize, e aprenda a dizer não para as distrações, tanto às boas, quanto às más.

E uma dica final

Procure se manter inspirado. Inspiração é o sopro de Deus, é o que nos torna vivos, é o que alimenta nossa alma. Leia livros que inspiram, veja coisas que acrescentem, ouça músicas que elevam. Evite ao máximo tudo o que for tolo, fútil, vazio e sem nenhuma inspiração para você. Reveja suas opções de diversão. Como eu disse, você pode ser tudo o que quiser e pode ter tudo o que sonhar. Mas tem um preço. Há de se fazer um esforço aí. A pergunta de Um Milhão de Dólares é...
Seu sonho vale o esforço? Eu acredito que sim. E acredito que você fará as escolhas mais felizes e iluminará o mundo com sua alegria de realização. Um 2010 maravilhoso pra você, com asas imensas batendo alegres acima de todos nós!


Que 2010 não te mate de susto!

O Caderno das Realizações está no Livro de Ouro da Prosperidade e Boa Sorte, da Editora Linhas Tortas (e da mesma autora), que serviu de base para esse artigo. Para saber como adquiri-lo, ligue para (21)3872-4971.

6 comentários:

Fernanda disse...

Oi Eddie! Boa tarde!
Tudo bem? Espero que sim.

Eddie, a cada dia que passa, a minha certeza de que você é uma pessoa iluminada só aumenta, mais e mais!

Este post é tudo o que eu precisava para começar a semana de forma maravilhosa. Como grande parte dos seres humanos, eu tenho uma tendência séria à alta-sabotagem; Graças aos Céus eu sei disso hoje em dia, pois antes eu me sabotava de forma inconsciênte. Agora eu já consigo perceber quando estou me passando a perna e dou um passo para trás, olho tudo (de novo)com cuidado para depois continuar o que eu estava fazendo (ou não).

Acredito que muitas pessoas ainda sofram com isso, mas, ao mesmo tempo, tenho notado que muitas estão despertando para isso nos últimos meses, o que é ótimo.

E o fato de encontrarmos pessoas abertas para conversar sobre os mais variados assuntos, reconhecendo suas fraquezas e limitações, mas mostrando que isso não as impede de seguir em frente, lutando por seus sonhos, é maravilhosa! Recomendo para todos que puderem ir ao Módulo Prata, por exemplo, a irem, pois lá encontrarão pessoas muito ilumidas, sem dúvida.

Um beijo!

starry disse...

Adorei suas sugestões: simples, claras e objetivas... Vou seguir todas elas para ver se decolo este ano...

Mateus disse...

Olá!!!
Nossa, adorei!
Meu problema se chama "preguiça", ou algo relacionado. Às vezes desanimo no meio do caminho... então tenho que fazer algo para me reanimar, o que gasta tempo, mas sempre vale a pena, sabe por que? Porque é meu sonho e é o que eu quero! Foi assim com o curso de desenho e, principalmente, no cursinho (pré-vestibular), nossa, como eu sofri! Fazia Ensino Médio de manhã e cursinho a tarde, chegava em casa cansado, sem ânimo pra estudar, nessas horas o que me animava eram as coisas que eu amava, desenhar (olha o curso rendendo!), ler (valeu a pena economizar e comprar aqueles livros e mangás) e, por vezes, somente deitar e pensar em tudo de bom que eu tinha, isso me inspirava. Mas acho que o mais importante foi ter estudado a vida toda, sempre fui o certinho da turma, então eu tinha uma facilidade imensa com as matérias do cursinho (menos química...), junte isso a uma vontade enorme de entrar na Unicamp e você terá SUCESSO! Sim, passei, talvez eu não tenha me esforçado tanto quanto eu gostaria e a culpa não ajudava, mas eu consegui, acreditei, agi e consegui! Ah, e não tenho dinheiro para fazer cursinho super-hiper-mega não! Fiz um cursinho comunitário que teve prova para entrar!
Bom, acredito em mim, acredito nas pessoas e agora estou mais seguro de que posso realizar meus outros sonhos.
Mateus (feliz da vida estudando Letras, cursos de límguas, desenho, magia... estudando sempre!).

Paty Cabral disse...

Oi Eddie!!! Impressionante como ler o que você escreve tem ótimos efeitos na minha vida! Eu comecei esse ano muito desanimada com meus sonho. Ele envolve muito estudo, dedicação e provas com 40 pessoas concorrendo por cada vaga. Meu terceiro ano de tentativa e o mais desanimado e desesperado de todos! Porém... eu, como muitas outras pessoas, li o seu artigo e estou tomando uma atitude, desânimo nunca mais. Vou começar agora mesmo o meu caderno de realizações e me esforçar para que o resultado desse ano, seja diferente dos outros dois. MUITO OBRIGADA por mais que escrever, por inspirar com seus textos. Beijos e quando o vento soprar, que ele leve ao seu coração toda a alegria e coragem que você traz ao meu , e ao de todos os seus fãs!

Netto disse...

Eu fico besta toda vez que eu passo por aqui e leio os textos do blog. Parece que eles foram escritos especialmente para mim, para aquele exato momento da minha vida. Suas palavras preenchem meu coração com esperança, funcionam como um combustível que me permite ligar os motores e me preparar para alçar voo. Desde já agradeço. Boa semana e espero que o Feriadão tenha sido ótimo. Muita luz, Eddie! Pega o meu beijo! =* mwan

Bruxa Mari disse...

Eddie, querida, era tudo o que eu precisava para acabar bem meu dia. Tuas palavras me inspiraram muito, como sempre fazem. Quando estou meio confusa ou desanimada pego um livro teu a esmo na minha estante e leio alguns trechos, que geralmente falam o que preciso ouvir no momento (de conselhos até puxão de orelha...). É ótimo ter alguém como você nos orientando, não deixa de ser uma maravilhosa "mestra". Meu filho as vezes pega algum livrinho seu e vê sua foto na contra capa, dizendo "Quem é essa, mamãe?", "É a Eddie, filho." respondo; "A Eddie? Ah, sim!!". Ele já tá acostumado a te ver...
Muita Luz e Paz querida, te adoramos