quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bolo de Proteção

Em primeiro lugar, estou bem melhor da gripe e quero agradecer a solidariedade dos meus queridos três leitores com minhas piadas ruins! Rir e chorar faz parte da vida e com essas piadas, pude fazer os dois! Em segundo lugar, estou devendo as fotos do Módulo Prata de Sampa, entre outros eventos, mas coloco no ar assim que puder. Em terceiro lugar, amanhã é dia de São Jorge, um dia especialmente bom para rituais de defesa e proteção. São Jorge trabalha com uma poderosa egrégora guerreira e antes que vocês perguntem, esclareço que ele e a egrégora dos dragões se dão muito bem. A representação de São Jorge matando o dragão é exatamente isso: um representação. Equivocada, como se esperava da Era das Trevas. Mais fiel é a imagem em que ele sobrepuja um demônio. Lembre-se de que tudo o que já existia antes da Igreja Católica se estabelecer foi considerado do demônio, incluindo os dragões. Lembre-se também que quem separa as egrégoras e cria preconceito do tipo "orixás não são bons", "santos são bons", "anjos não existem na wicca", etc... são os humanos. Para o mundo espiritual, as coisas são bem diferentes. Volto a essa discussão outro dia.

Ah! Outra coisa! Estou sempre mandando magias e dicas, além da programação atualizada, para os leitores que constam na minha mala direta. Se você não está recebendo, é porque não está nela. Para entrar na minha mala direta, é só enviar um e-mail pedindo para o eddievanfeu@gmail.com ou ligar para o (21)3872-4971. Quem não tem acesso a e-mail, deve deixar seu endereço completo com cep nesse mesmo número ou pedir pra alguém passar por e-mail. Assim você recebe todo mês uma novidade minha (e até um agradinho no Natal que é surpresa...). Deixo você hoje com uma receita bem legal de um bolo de proteção. Tem outras, essa é a mais simples que conheço.



Bolo de proteção

Essa eu recebi das Vozes e estou passando pra vocês! Seguinte: tem no mercado um novo bolo em caixa da Oetker e foi com ele que eu fiz. Se quiserem fazer com outro, é só adaptar, OK? O bolo é o Duo Paixão, de baunilha com calda de chocolate. Basicamente, antes de preparar o bolo, você vai fazer o seguinte:

Pegue uma tacinha de licor (daquelas bem pequenas) e coloque um cristal de olho de tigre. Numa outra tacinha, coloque uma turmalina negra. Numa xícara de sopa (bem grande) ou num copo, coloque um quartzo fumê ou quarto branco. Coloque na taça do olho de tigre um pouco de conhaque. Na taça da turmalina, café preto sem açúcar. No terceiro recipiente, uma xícara e meia de leite integral. Faça um triângulo com esses três recipientes e perto de cada um acenda uma vela. Perto do conhaque, uma vela vermelha. Perto da turmalina, uma vela preta. Perto do quartzo, uma vela branca.

Abra o ritual como de costume e faça suas orações de poder. Eu gosto do Salmo 91, o mais poderoso dos Salmos. Então pode preparar o bolo. Quando for fazer a calda, derrame dela o conteúdo de todos os três recipientes, menos as pedras, claro. Siga as instruções da embalagem e leve o bolo ao forno. Quando retirar, coloque-o entre as três velas ainda acesas e fortaleça o encanto com sua varinha. Confirme com seu pêndulo. Pode servir. Esse bolo fortalece nossa armadura espiritual, além de limpar a aura. Depois que o fiz, tive mais disposição e me senti bem mais forte.
Espero que tenham gostado! Amanhã a gente e fala de novo!


Que bolo lindo!!! Quero um desses pra mim!

5 comentários:

JustAnotherGr disse...

Oi linda, tudo bem com você? Espero que sim!
Ainda bem que essa gripe chata (todas as gripes são chatas >.<) deu trégua né!). Hoje fui eu que acordei meio "fora do ar"... sabe, quando sua cabeça parece que está com a tecla 'mute' ligada? Você olha para as pessoas e não entende o que elas falam, sei lá o que acontece - fico meio surda e muuuito mais lenta do que de costume. Acho que vem resfriado aí...

Adorei a matéria de hoje! Tudo o que se relaciona com comidinhas, sucos e chás mágicos é comigo mesma! Adoro o termo "Bruxa de cozinha", acho que sou um pouco - todas somos, né?

E a foto do bolo com o Dragão... nem preciso falar que me deu idéias, né!!! O Rafa quer fazer um bolo, no nosso casamento, em que ele esteja num carro, mas acho que vou ter que apresentar essa foto para ele - Quem sabe ele também goste?

Um beijão Eddie, vou nessa porque como estou em módulo léntium hoje, ainda tenho que responder e-mail, organizar umas coisas aqui em casa, escrever lá no blog... ou seja: Meu dia de Eddie Van Feu!

Bjus procê e pro Renato.

Pedro Guardião disse...

Oi, Eddie! Tudo melhor?
Adorei o bolo da proteção. Perfeito para fazer amanhã no dia de São Jorge.
Também estava com uma gripe malvada, mas acabou indo embora com o elixir da Proteção que fiz da Wicca #56. Farei outro pra reforçar, já que uma tosse chata continua comigo.
Te desejo melhoras!!!

Beijão.

Wilma disse...

Você estava sumidinha mesmo esses dias, agora entendi! Gripe. Eu não sei aí, mas aqui o tempo está extremanente seco, difícil de respirar, olhos ardente... a natureza esta nos punindo mesmo.
Bom que já está esta melhor.
Que bolo, hein?!
Nos veremos no MAGIA DOS DRAGÕES, já estou morrendo de saudades.
Beijão

Karina disse...

Oi, Eddie.

Que bom que você está melhorzinha. Acho que você pegou a gripe do Renato, mas espero que voce já esteja 100%.
Adorei a foto do bolo, tem cada bolo que mais parece uma obra de arte do que qualquer outra coisa(eu teria dó de cortar esse daí!).

Beijos.

Simone.Sunflower disse...

Oi, Eddie!
Que bom que já estás melhor!
A receitinha tá anotada!

Kisses, Kisses, Kisses!

Si