domingo, 11 de abril de 2010

Quase voltando à Alcatéia

Hoje é domingo (pé de cachimbo) e estou aqui no Faces da Lua para mais uma bateria de aulas e um ritual com o pessoal super esforçado de Sampa! Como estou correndo, vou falar rapidinho! Estou quase terminando Luz e Sombras e em breve poderei voltar à Lua Carmesim, que estava na metade. Isso quer dizer que logo poderei voltar ao mundo de Alcatéia, de onde eu não gosto de sair. Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo. Deixo você com um dos e-mails que recebi de quem leu e das impressões que o livro deixou. Depois do E-mail da Arianene, tem minha resposta. E se você leu O Portal ou Alcatéia e tem algo a comentar, mande pra mim. Alcatéia já tem sua página e O Portal em breve terá sua página novamente. Lá terá espaço para os comentários. E se não gostou, pode tacar pedra também que não tem problema. É assim que a gente melhora!



Olá Eddie,
Acabo de terminar o seu “Alcatéia - Prateada” e simplesmente estou enlouquecida com o seu mundo... Com cada detalhe. Então, me senti obrigada, quase forçada, a ti escrever pra te elogiar (!). É incrível como em alguns momentos, totalmente concentrada, eu me desligava completamente e me vi dentro da história, observando tudo de perto, sentindo os aromas do Château e às vezes, não mais lendo, mas vendo, as cenas, os diálogos e os gestos – mesmo antes de estarem escritos. E devo dizer que alguns personagens saltaram das páginas com certas características que não vi nem em suas palavras, nem nas ilustrações, a não ser em meus delírios, e isso foi bem estranho! Legal, mas estranho. Aliás, de perto, Jacque é bem mais bonito, bem humorado e com um belo sorriso (que me fez balançar), do que você imprime – apesar de ser meio sadista às vezes. Não me esforcei para imaginá-lo e ele me veio (quase que como uma lembrança) diferente da ilustração, ele tinha cabelos ondulados e relativamente curtos.
Já estou sedenta para ler “Lua Carmesim”, e pelo jeito e pelo nome, o sangue vai manchar muitas de suas páginas, e espero que não seja tanto o de Philippe, pois sinceramente não agüento mais ter que parar de ler porque meus olhos estão marejados o bastante para não continuar... a cada golpe (safado) do destino. E quando esse garoto vai finalmente se transformar? Eu vi um lobo nele logo na primeira ilustração, e fiquei frustrada com o passar das páginas.
E é claro que também espero ansiosa para devorar também o grimório do feiticeiro Gregório, pois se não me engano, ele deve ter muito de um certo personagem de mesmo nome e com o sobrenome de House... Bem, se não for, me perdoe, é que eu não pude deixar de comparar. Mas espero mesmo ver (de longe, é claro) suas histórias e comentários encharcados de sarcasmo e ironia, como parece que serão.
Ah, você comentou em algum lugar (eu não me lembro onde) que você lançou algo a mais sobre a história de Pelouse, pois eu realmente estou curiosa para saber o que o levou a abandonar o Château. Como eu poderia conseguir este material? Ele existe ou foi mais uma ilusão minha? rsrs
E é isso. Cara, escrevi pra caramba!...
Então, parabéns pelo seu trabalho, é muito bom.
Fico feliz por tê-lo lido, pois me enriqueceu muitíssimo, acredite.

Beijos, Ariane.

P.s.: Enquanto lia, percebi algo: que parecia que eu nunca estava lendo sozinha. Sempre via uns pontinhos luminosos por perto e outros feixes luminosos, que eu não saberia descrever. Então, acho que sua história não agradou somente a mim por ak.
Ah, outra coisa, só comecei a lê-lo mesmo nesse fim de semana e o devorei muito rápido. Durante esse tempo, a região do terceiro olho ficou doendo muito, me incomodou bastante. Você saberia me dar alguma explicação?
E um último comentário: (a personagem) Prateada é perfeita, é a liberdade num mundo estagnado e encarcerado nele mesmo. Pelo menos, é assim q eu a vejo.



Oi, Ariane!

Noooossa!!!!!!!!!!! Você teve uma experiência que até agora achei que somente eu e a Axia, a primeira desenhista, tinhamos tido. Eu estava ouvindo o CD de Alcatéia um dia em casa e me deitei no meu quarto. Então, me vi flutuando um pouquinho e de repente eu estava fisicamente no Château. Não dentro do castelo, mas na área verde, nas colinas, sentindo o vento, o cheiro, vendo o céu azul. Eu olhava em volta e tinha um senso de orientação para saber onde estava o bosque, a cidade, o château. Então a Axia me interrompeu e foi como cair em mim mesma. Contei a ela e ela disse que isso acontecia com ela o tempo todo. Ela é muito sensível e uma grande artista, uma pena que ela tenha abandonado a obra, mas o lado bom é que ganhamos a Carolina Mylius, cuja arte é simplesmente linda (eu sou pessoalmente apaixonada pela arte dela).
Eu acredito que podemos ir a estes mundos, sim, e fico muito feliz de saber que você pôde me contar essa experiência. Agora, algumas curiosidades que você vai gostar de saber: Jacques, na minha visão, tinha os cabelos mais ondulados, embora não tão curtos. Ele tem senso de humor, sim, e realmente eu não o explorei muito no primeiro livro, mas ele será um personagem muito importante para a trama. Todos os personagens, sem exceção, pareceram chegar prontos, eu não tive a menor dificuldade em criá-los. É só escrever e lá estão eles.
O Grimório de Gregório é engraçado, porque eu escrevi o primeiro capítulo da Lua Carmesim muito antes de ver House, mas o personagem era fisicamente e em temperamente igualzinho!!! Então, disse pra mim mesma, "vou roubar o nome". Aí fui abrir o arquivo e olha como o texto começava:

"Em 15 de abril de 1620, um homem chamado Grégoire de Javert foi condenado à fogueira por bruxaria."

Ou seja, eu nem precisei roubar o nome! Só aportuguesei. Era pra ser só o prefácio, mas o sucesso do personagem me fez transformá-lo numa outra Bruxa de Gévaudan (embora alguns reclamem que sintam saudades dela).
Agora, suas explicações. A história de Pelouse e Elle e dos primeiros anos no Château é contada no álbum em HQ "O Château das Vertentes". Se houver pedidos, é possível que eu lance a história em livro algum dia, mas não é certo. Você tem razão em se perguntar porque Pelouse deixou o Château e porque ele nunca é mencionado.
Quanto ao seu terceiro olho, você o forçou a abrir, pois estava concentrada em ir pra outro mundo. Por isso viu coisas que não estavam claras. Acontece com livros onde outros mundos (e energias) estavam realmente presentes na sua produção. Alguns livros só nos contam uma história. Outros nos levam pra lá. Não imagina a minha felicidade em saber que o meu conseguiu levar você para outro mundo, mesmo que você tenha chorado pelo Philippe (tô quase apanhando de um monte de amigos que estão lendo por aqui).
E a Prateada foi o primeiro personagem a aparecer. E ela é exatamente isso. Um ar fresco num lugar de ar viciado, algo que muda o padrão estabelecido.
O Château das Vertentes está à venda pela Internet. O segundo álbum, Prateada, também está à venda e custa R$15,00. Se pedir os dois, o frete é um só. Você pode fazer seu pedido pelo e-mail: linhastortas@alcateia.com. Ou pode ligar direto para o (21)3872-4971
Mais uma vez, obrigada por ter escrito. Amei suas críticas e impressões. E acho que você vai gostar da Lua Carmesim. Algumas pessoas podem se revelar diferentes do que se imaginava. Beijos e um belo bater de asas sobre toda Manaus!

Eddie

3 comentários:

Lilly Rose disse...

Boa Noite Querida Eddie !!

Vindo desejar-te uma Semena Abençoada e Mágica.

Bom, mas pelo relato que li de tua leitora Ariane, perdoa-me se enganei-me c/ o nome. Magia é que não está a faltar dentro e fora de ti !!

E esta jovem deve realmente ter uma sensibilidade e canais abertos a Projeções Astrais incríveis!!

E foram espontâneas pelo que deduzi, pois as sentiu e vivenciou somente de ler tuas paginas...

E que energia magnífica tu poês no que faz....

Não é qualquer um que consegue concentrar energia assim pelas palavras ou captar o que elas encerram como a Ariane.

É a primeira vez que leio algo assim...a curiosidade já fisgou-me!

Beijos Querida Eddie e Sucesso em teus Cursos!!

C/ Carinho e Aromas de Rosas...
Lilly Rose

fabio disse...

Oi eddie e o mais estranho disso tudo é que eu sonhei com vc hj e perguntava quando vc lançaria o luz e sombras e vc respondia que no mes que vem ia dar,segundo o sonho será em maio.
E o que vc acha????
Abraços estou ansioso para te-lo,ah sim vamos movimentar o blog do luz e sombras!!!!

Pedro Guardião disse...

Realmente o mundo de Alcatéia é encantador. Não vejo a hora de ler o "Lua Carmesim", as aventuras de Philippe e Prateada, além das magias do feiticeiro Gregório.
Ancioso para "Uma Guerra de Luz e Sombras" que me despertou um interesse muito grande!
Beijos!