terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chamada Geral para a Iniciação

Por Eddie Van Feu


Iniciação dos Cavaleiros da Rosa em São Paulo:

Dia 23 de outubro de 2010, sábado, das 15:00 às 18 horas.

Iniciação de Wicca em São Paulo:


Dia 24 de outubro de de 2010, domingo, das 15 às 18 horas.

Local: Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação:Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.

Procedimento:
A Iniciação é um evento único e especial e cada iniciado receberá um presente do iniciador como símbolo de seu primeiro passo oficial nesse caminho. Como é uma ocasião especial, muitos iniciados gostam de levar família e amigos. Como teremos um belo banquete ritual, cada iniciado pode levar até duas pessoas. Quem desejar levar mais do que isso, por favor entre em contato comigo. TODOS os que desejarem se iniciar devem entrar em contato comigo para dizer seu nome completo e quais aulas de que módulo fez. A pessoa então receberá o valor da taxa que cobrirá as despesas desse dia. É IMPRESCINDÍVEL QUE HAJA ESSE CONTATO. Para evitar gastos extras, não há um padrão para as roupas iniciáticas, mas há algumas regras básicas.


Para a Iniciação dos Cavaleiros da Rosa:

A Ordem ainda está começando. Não temos um uniforme. A roupa usada na Iniciação dos Cavaleiros pode ser a mesma da Iniciação em Wicca. A diferença é que na Iniciação dos Cavaleiros, a espada deve estar presente para ser consagrada pelos grandes Mestres, parte do ritual iniciático. O manto também é um excelente acessório para esta Iniciação (embora seja desnecessária na Iniciação da Wicca).

O que é preciso para a Iniciação na Ordem como Cavaleiro da Rosa:

Ter feito os módulos Ouro e Platina completos (quem fez apenas um, pode ser iniciado como Escudeiro, função que dentro da Ordem só difere no trabalho espiritual, pois o Escudeiro tem os mesmos acessos que um Cavaleiro. Posteriormente, o Escudeiro pode se transformar em Cavaleiro).
Pagamento da taxa de manutenção.
Comparecer no dia 23 para a aula e os rituais.
Espada ou Athame.


Para a Iniciação da Wicca:

Como trabalhamos com diversas egrégoras diferentes, cada pessoa se sentirá inclinada para um tipo de vestes. A roupa iniciática não deve ser preta, mas pode ser de qualquer cor e qualquer estilo. Uma pessoa que se sinta atraída por uma roupa cigana trabalha diretamente com esta egrégora. Assim, basta escolher para esse dia uma roupa nova, com a qual a pessoa se sinta bem, que pode ser comprada ou feita. Basta que a roupa seja nova e não seja preta. Essa roupa estará, a partir da Iniciação, imantada de maneira poderosa, e é com essa roupa (ou uma variação desta) que a pessoa será vista normalmente no astral, durante seus estudos. Para os homens, uma calça e uma camisa já bastam. Para as mulheres, vestidos ou conjuntos de saia e blusa. Essa roupa, como terá poder especial, só poderá ser usada depois em eventos mágicos (rituais, sabats, esbats, etc.).

O que é preciso para a Iniciação em Wicca:

Ter feito quatro aulas, do mesmo módulo ou de módulos diferentes.
Pagamento da taxa de manutenção.
Comparecer no dia 24 para a aula e os rituais.

Quem tiver instrumentos, amuletos e talismãs que quiser encantar e consagrar no dia, é só levar.


Saiba mais sobre a Iniciação, inclusive sobre os seus perigos

Em 2010, vamos realizar nosso ritual de Iniciação no Rio, em São Paulo e em Porto Alegre. A primeira coisa que devemos saber é para que serve a Iniciação. Quando caminhamos na estrada da magia, temos acompanhantes, portas, desafios e muitas vezes precisamos tatear no escuro. A magia ainda é cercada de mistérios, ainda há muito para aprender. A Iniciação é uma apresentação formal ao mundo mágico, aos mentores e guardiões, elementais e espíritos de várias dimensões que estão sintonizados com o progresso e a evolução da Humanidade através do crescimento e descoberta espiritual.
A Iniciação abre portas, dá acessos e dá proteção para o estudante, pois nossos Irmãos das Sombras sempre procuram atrapalhar quem deseja crescer. Crescer, amadurecer é como um despertar e nos aproxima da fonte divina, da verdadeira divindade. Quando um de nós se ilumina, sua luz alcança os que estão a sua volta. Quanto mais pessoas iluminadas houverem, menos escuridão haverá no mundo. Por isso algumas pessoas, desta e de outras dimensões, lutam com unhas e dentes para que Iniciações não aconteçam. Eu mesma tenho sofrido ataques e ameaças por conta de uma associação por fazer Iniciações. Os ataques, que são também espirituais, estão cada vez mais raivosos, mas estamos cada vez mais fortes e por ser um pedido do Alto, ninguém tem o direito de impedir.



Assim sendo, as Iniciações continuam, mais belas e iluminadas do que nunca. E antes de prosseguir, vou dar um recadinho. Muitas pessoas têm me pedido indicações de pessoas que as iniciem em outros estados. Eu não indico ninguém. Também nunca autorizei ninguém a fazer iniciações. Se alguém disse isso, MENTIU. Cuidado máximo com os que usam o meu nome, dizendo que já me iniciaram ou que são iniciados meus e por isso podem iniciar alguém. Na maioria das vezes, eu nem conheço as pessoas que dizem isso. Se desejarem, confiram diretamente comigo pelo e-mail: eddie@eddievanfeu.com. Este é meu único e-mail e eu sempre o respondo. Se não respondi, é porque não recebi. Por que essa preocupação sobre iniciações? Porque é um passo importante que pode levar você para vários degraus acima ou precipício abaixo.


É preciso ter cuidado com quem inicia você. Quando você é iniciado por uma pessoa, terá acesso a todas as portas e mundos que ela tiver acessado. Se for uma pessoa de caráter fraco ou sem o conhecimento necessário, você acabará tendo acessos a mundos e seres de baixa vibração. Procure analisar com muito cuidado quem vai iniciar você. Procure conhecer a vida da pessoa, pois quem não anda certo de dia, não anda certo de noite. Um bom mago ou bruxa deve ter o coração puro e honesto, deve ter humildade e uma constante fome de saber. Deve saber respeitar e amar tudo a sua volta, cuidar de tudo e de todos, sem deixar de cuidar de si mesmo. Ela deve ter caráter, honradez, nobreza e moral elevada. Ela não precisa ser perfeita, porque ninguém é, mas ela precisa ter uma índole correta. Estude a pessoa ANTES de dar esse passo. Na dúvida, prefira a auto iniciação. Nesse caso, bastará confiar em você mesmo e nas suas vozes interiores. Tenho visto casos de pessoas que tiveram sua vida bagunçada por terem sido iniciadas por altos sacerdotes e sacerdotisas do quinto grau de tradições cósmicas (incluindo pessoas bastante conhecidas no meio místico) que simplesmente não tinham bons contatos do outro lado, apesar de toda a pompa em seus currículos. Crianças, aprendam: QUEM É, NÃO FALA! QUEM FALA, NÃO É!


Apesar das ameaças cheias de ódio de algumas pessoas, que fazem até manifesto na rede e tentaram de tudo para atrapalhar nossa Iniciação em Brasília, nós continuaremos realizando as Iniciações. As Vozes continuam me pedindo iniciações, embora eu sinta que o nível está cada vez mais elevado, com mais presenças importantes espirituais dentro desse importante ritual. As pessoas que passam pela Iniciação me relatam suas experiências logo depois. A vidência e clariaudiência melhoram, a intuição fica mais aguçada e eles podem sentir perfumes e ver luzes por perto. Também têm sonhos muito claros e percebem que seus caminhos se abrem. Isso acontece porque, para trabalharmos com essas entidades superiores, precisamos estar tranqüilos e felizes.


Não podemos estar desequilibrados, com problemas de saúde, amor ou dinheiro. Esses problemas, quando acontecem, fazem parte do nosso aprendizado, mas estaremos prontos para passar por eles com graça e leveza (e não aos trancos e barrancos, como a maioria). Quem passa pela Iniciação recebe um passe livre pelas dimensões que me recebem, como a dos Dragões, a dos Cavaleiros, a da Grande Fraternidade Branca, a dos elementais, dos Ciganos e a dos Xamãs, entre outras.
A Iniciação da Wicca aumenta o poder mágico. É fato que um iniciado tem mais poder mágico do que um não iniciado. Ele tem, como foi dito, mais acessos, e mais oportunidades de estudar. Ele também ganha proteção...


A Iniciação dos Cavaleiros da Rosa é diferente. É uma Ordem voltada para o aprendizado e, principalmente, para o trabalho para as hostes superiores que precisam de nossa ajuda nesse momento. Os Cavaleiros trabalham principalmente com proteção e defesa dos que não podem se defender, especialmente os iniciados em magia que precisam de paz para estudar e são constantemente atacados por forças das trevas (que frequentemente fazem com que família se revolte, amigos perturbem, problemas apareçam, dinheiro suma, tudo para que a pessoa desista e não prossiga e seu caminho). Os Cavaleiros tomam conta. Cavaleiros também trabalham com regates de almas em acidentes e tragédias, resgate no umbral, guarda de entidades superiores, além de continuarem aprendendo no astral e no mundo físico sobre assuntos e temas específicos da Ordem (por isso as aulas dos Cavaleiros não são gravadas).

Mais detalhes sobre as duas Iniciações serão dados no dia, numa aula especial para os Iniciados. Caso haja qualquer dúvida, terei prazer em tirar por e-mail. Quem não fez as quatro aulas, ainda terá oportunidades nas aulas de setembro e outubro. Quem perdeu aulas dos Cavaleiros e deseja repor para fazer a Iniciação, favor entrar em contato: eddie@eddievanfeu.com ou no alcateia.com: (21)3872-4971.


14 comentários:

Anônimo disse...

Sem ofenças.. você fala sobre muitas coisas, inicia pessoas, dá cursos, escreve livros..
O que você faz é uma grande salada de frutas, mas não é Wicca.

Eddie disse...

Tá bom, mas vai chorar na barra da saia de outra pessoa, por favor. Como tem bruxo chorão! mi mi mi mi mimi mi mi mi...

Thiago Nobre disse...

O que é Wicca? o que é bruxaria? esse blá blá blá não tem fim? eu realmente não me importo nenhum pouco se tem um selo gardeniano ou não...quero apenas que funcione e me traga paz, harmonia e coisas boas..o resto é só pra encher lingüiça.

Meu caro colega não identificado, você não sabe o que ta perdendo, a wicca ortodoxa é paradoxal, anacrônica e não condiz com a atual configuração das coisas.

Sinto lhe dizer, mas as coisas mudam e o que os bruxos de 1950 nos ensinaram não é mais o suficiente, ao menos para mim é chato pra caramba ficar lendo e relendo os mesmos livros sem nenhuma novidade, dando voltas e voltas ao redor dos mesmos assuntos.

Nada mais natural, a magia é dinâmica e seu conhecimento não é definitivo. Sempre haverá o que acrescenta no repertório. O barato é justamente isso, imagina só que legal você inventar uma poção que será comentada pelas futuras gerações de bruxos.
Ai vem um outro bruxo e faz uma receita ainda mais potente e eficaz... evolução bacana. A nossa arte fica divertidíssima por causa de coisas assim.

Por isso temos livros das sombras meu caro colega, não apenas para guardar o conhecimento e passar adiante, mas também para ampliá-lo e alcançar alturas cada vez maiores.
É nosso dever alimentar a arte.
"indo a onde ninguém esteve antes"

Como pode isso não lhe empolgar? Como pode, mesmo que você não queira ampliar o seu leque de opções, odiar aquele que busca mais?
E porque não chamar isso de Wicca? Porque algum grande iniciado de mil quinhentos e dinossauro disse que não podia ? E onde eles estão agora?
Cara ninguém diz o que eu posso ou não posso fazer ou aprender! A não ser o bom senso.

Vá ler um pouco mais e sai desse passado de trevas!
Lembre-se que o barato da bruxaria está na liberdade que ela nos dá.

JustAnotherGr disse...

Ahahaha, adorei a resposta Eddie! Mi mi mi mi mi... rsrs.

Aibell Lorenzi disse...

Esse é um neófito na sagrada arte de encher o saco da Eddie, pelo visto.

Amigo (a), ela já explicou isso mil vezes. Mas leia o que o Thiago disse ali em cima e sossegue o facho.

Aibell Lorenzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanael Soubaim disse...

Sem ofensas, mocinha (notem o "g1rl"), mas ofensa não tem cedilha. Assim como a bruxaria jamais foi o melhor lugar para rótulos. Rotularam o cristianismo ainda na idade antiga e sabes no que deu, não sabes? Da mesma forma como os fariseus tinham rotulado sua religião e acabaram por corrompê-la, a ponto de um fariseu ter sido um expert na legislação, mas sem absolutamente (raras excessões) nenhum conteúdo moral.

É muito importante aprender sobre tradições, feitiços, antídotos, deidades, et cétera. Mas ficar nisto tornaria a wicca tecnicista, dura e retrógrada, porque esta fonte sozinha tem seus limites, da mesma forma como o ateísmo político de Roma transformou o cristianismo em uma entidade política de controle da população; durante algum tempo o papa era escolha do imperador.

Do mesmo modo como Lutero chutou o pau da barraca e obrigou a Igreja a ficar menos distante das pessoas, o que as Vozes de Eddie fazem é evitar que a Wicca pare de evoluir. Vamos estudar, não fazer como crentes fanáticos que memorizam o velho testamento cristão e pensam, que sabem tudo o que há para se saber, mas são incapazes de amar ao próximo se este não corresponder às suas expectativas. Sei de uma crente doente que hoje odeia a filha que se suicidou, vive dizendo que é bem feito estar no inferno. Os livros wiccanos não são e não devem ser o único alimento espiritual de um wiccano. Conceito básico de pedagogia para não estreitar a visão do aluno.

Eu freqüento a missa aos domingos. Oh, ja! E já há padres dizendo abertamente "Deus, Pai e Mãe de Misericórdia". Se até a Igreja começou a evoluir, apesar do cretino do Ratzinger no comando, por que a Wicca, que é bem mais ágil e leve deveria se ater aos seus alicerces.
Um alicerce, filha, sustenta a casa, mas não é a casa. Sem paredes e um teto não dá para dormir nele, especialmente quando a natureza mostra seus rigores; e olha que uma casa decente é muito mais do que parede e teto.

Vamos deixar uma cousa clara, se tu e teu grupo ainda não perceberam: O mundo tem Um comando único, não é zona de gangues onde cada um tenta dominar o outro e sai impune, isto não existe. Um dia todas as religiões deixarão de existir. Todas, inclusive a Wicca. Por que? Porque está mais próximo do que vocês pensam o dia em que uma pessoa em si será uma religião, então essas nomeclaturas todas perderão sentido, como hoje não faz sentido haver separação formal entre elas. Nenhum sentido.

O que vai definir se uma religião se unirá às outras ou desaparecerá melancolicamente, é a prática de seus seguidores. A philosophia (com "PH", por obséquio) Eddiana está justo conduzindo o Povo da Deusa para a reunificação. Nossa amiga está looonge de ser santa, como todos nós e vocês também. Mas ela tenta acertar mais do que errar, é isto que faz uma pessoa evoluir, é isto que a credencia à responsabilidade que tem em mãos. Ela é humilde, à sua maneira, sem se preocupar se os outros a acharão humilde.

Se vocês querem medir forças com o grupo que construiu este planeta mais a Lua, e com o Arquiteto que comandou a todos, problema de vocês, porque vão amargar décadas nos umbrais mais baixos pela revolta de não aceitarem o que seus dogmas não lhes permitem hoje em vida. Será um carrinho de mão (e dos de brinquedo, de polipropileno barato) medindo forças com uma locomotiva turboeléctrica.
Agora, se vocês estão apenas temendo entrar em um caminho aparentemente dubio, façam um retiro uma vez por semana, durante um ano, especialmente em Lua Cheia, que seus corações serão tocados por ELA.
Depois vocês voltam e nos contam; a qualquer tempo.

Juízo, que o mundo não é só de vocês.

Eddie disse...

Thiago e Nanael, obrigada pelas brilhantes palavras. Até porque já estou meio cansada dessa gente limitada que se recusa terminantemente a dar qualquer chance para o progresso ou expansão de mente ou alma.

Simone.Sunflower disse...

Cara amiga m4f14g1rl,

Não podemos interfir um no caminho do outro. O que você pensa que é certo é problema seu e responsabilidade sua. Existe um ensinamento básico que diz que não devemos julgar o nosso próximo. Se você não curte o trabalho da Eddie, o que fazes aqui? Até onde eu sei ninguém solicitou a sua opinião. Portanto, VÁ SE OCUPAR!

Aquele abraço!

betoquintas disse...

quem diria, até a senhorita fala da importância da iniciação, até parece que me ouviu...[rss!]
e essa gente que te critica também fala muito, mas não de Wicca.
como eu estou cansado disso, dessa hipocrisia toda e como não fui eu que transformei a Wicca nesse produto comercial descrito pelo Thiago, eu só fico sentado e rindo muito.

Aibell Lorenzi disse...

Por que você sempre volta aqui para despejar um pouco de veneno, Beto? Vá procurar uma alça, seu mala!

betoquintas disse...

Aibell, eu apenas tento mostrar o óbvio ululante.
Mas não se preocupe com o meu "veneno", afinal, a senhorita é cobra criada...

Eddie disse...

Adorei o termo do "vai procurar uma alça, seu mala!" Ri muito! Vou incluir no meu dicionário de expressões idiomáticas cotidiano! Beijos a todos!

meire91 disse...

Olá Wiccanos!!!!
sou nova aqui, mas me sentin a vontade para escrever algumas palavras após ler todos os comentários... Em primeiro lugar ouço sobra a wicca a muitos anos e só me interessei realmente por ela apos descobrir os ensinamentos da Eddie,pela forma facil e agradavel que ela nos apresenta esta relião tão maravilhosa.. então me pergunto a essas pessoas que tanto a criticam o que incomoda de verdade?
O fato dela fazer com que tantos seguidores escolham a forma como ela ensina e deixa tão explicito o quanto é chato , tacanho e retrògrado a forma tradicional, ou simplesmente vcs acham graça em ser chatos e perseguirem as escolhas alheias?
POis eu lhes digo uma opinião muito pessaol ( que acho não tão pessoal assim).
Se ser wiccano é perseguir e criticar as escolhas alheias,se achar superior porque segue uma linha que parou no tempo e se alto intitula ortodoxa e correta?
Pois eu Grito aos 4 canto!!!!!
Que venham muitas eddies, muitos amigos de luz, que nos tirem destas trevas e preconceitos que só fazem retroceder na evolução.. e que viva a salada da eddie e de todo wiccano que só tem a intenção de nos ensinar o cominho ...
E principalmente que viva o direito de cada um escolher o que quer seguir.. seja qual religião for..
E se não estão satisfeitos... vão chorar na cama que é lugar quente....
beijos a todos e principalmente a Eddie que sede seu tempo para nos ensinar o caminho da Luz!!!
Ps:nem reclamem dos erros de portugues, porque minha intensão é me fazer entender.