terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aprendendo a se proteger



Quando escrevi Alcatéia, as pessoas que leram ficaram meio chocadas pela violência. Eu achei normal. Quando escrevi Uma Guerra de Luz e Sombras, as pessoas que leram, ficaram horrorizadas, mas não podiam esperar pelo próximo capítulo. A violência de Luz e Sombras é realmente pesada, então não me espantou. Mas a violência de Alcatéia... Eu achei tão normal! Quer dizer, eu fui criada vendo Escrava Isaura e Spartacus, então ver um garoto ser vítima de bullying era relativamente "light" (ao menos, ele não era crucificado de cabeça pra baixo).

Philippe não tem uma vida fácil. Mas, sinceramente, quem tem? Você aí? Alguma vez você já foi perseguido por gente que queria tirar vantagem? Ou por alguém que simplesmente não foi com a sua cara? Se você nunca esteve nesse papel "philippiano", você tem sorte! Se alguém está sofrendo por causa do Philippe, eu aviso que as coisas vão melhorar pra ele (antes de piorar de novo).

Pensando no Philippe, fiquei pensando também na violência que todo mundo sofre, mais cedo ou mais tarde. A violência contra nosso mestiço é física e verbal. Mas a maioria de nós sofre um tipo de violência mais perigosa. Philippe sabe muito bem quem são seus inimigos. Nós, nem sempre. Muita gente se disfarça de aliado, diz que é seu amigo e te manipula para que você seja controlado. O pior é que a pessoa que se acostuma a fazer isso faz com todo mundo. Pais, filhos, esposas, maridos, ninguém é poupado de um manipulador que fará qualquer coisa para ter o poder sobre os outros e suas vontades atendidas. Não permita isso, jamais, mesmo que a pessoa surte. Sim, esse tipo de pessoa perigosa tende a surtar quando seu jogo não funciona. Seu ego infla e ela se volta contra o outro, implacavelmente, agindo por todos os meios até ter sua vontade satisfeita ou ver o outro no chão.



Há pessoas assim em toda parte, em todo lugar e ainda estou aprendendo a reconhecê-las (sim, elas podem enganar até boas bruxas). Para se proteger de gente assim, procure tomar banhos e fazer conexões com seus mentores e guardiões. Eles procurarão te avisar quando as cobras estiverem se aproximando dos seus pés. Isso me inspirou a fazer um talismã especial para dar de brinde em Alcatéia nesse mês do Cachorro Louco. É uma medalha com a Cruz de São Bento, excelente para exorcismos e proteção contra tudo o que for negativo, seja invisível, seja visível. Afinal, espírito de porco é o que mais tem por aí, e todos muito vivos. Vivos demais, até...

Uma boa dica para se proteger de gente falsa, especialmente se frequentam sua casa com a cara mais lavada do mundo, é colocar um copo com água, sete pedras de sal grosso e um olho de boi atrás da porta de entrada. Outro bom protetor para casa é a garrafa da bruxa, uma garrafa preta cheia de pregos e coisas pontudas dentro. Ninguém deve ver o que tem dentro, e ela deve ficar num lugar bem alto da cozinha. Quanto às medalhas, encantei-as em ritual com caldeirão e cada uma seguirá com o livro para quem adquiri-lo neste mês. Então, se você está precisando reforçar a segurança contra traições e facadas nas costas ou simplesmente gosta de estar protegido, aproveite.

A música do Dia virou uma lista porque eu não resisti. A lista é uma homenagem ao lançamento da Magia Cigana, então, espero que goste!

8 comentários:

Unknown disse...

É incrivel como existem pessoas falsas nesse mundo neh? e o pior é que elas tmbm podem ter o poder de piorar nossas vidas, aprendi muita coisa sobre proteção nos teus livros, obrigado!
Beijos Eddie, que todos os seres de luz sempre te guardem nas palmas de Suas mãos.

Lilly Rose disse...

Boa Noite Querida Eddie !!

Realmente acho que todos fomos, estamos, ou ainda seremos vítimas de pessoas falsas e manipuladoras.

E tens mais razão ainda qdo dizes que tais pessoas conseguem enganar até boas bruxas !!

Frente à frente, eu já consegui desmontar a falsidade de uma pessoa manipuladora, assim ao vivo e à cores. Mas isso acontece na Web também, e é muito mais difícil de perceber !

Eddie, como se proteger de pessoas que tu descobres serem falsas e manipuladoras na Web ? A medalha de São Bento por certo tem uma Energia muito forte, e tu ainda a fortalecestes num Ritual. Isto seria eficaz na Web também ??

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Chev Chelios disse...

Eddie queria saber se é verdade que houve um cancelamento do workshop de sabado!!! Ficarei grata com a informação...

Beijinhos

Pedro Thiago disse...

"É incrivel como existem pessoas falsas nesse mundo neh? e o pior é que elas tmbm podem ter o poder de piorar nossas vidas, aprendi muita coisa sobre proteção nos teus livros, obrigado!
Beijos Eddie, que todos os seres de luz sempre te guardem nas palmas de Suas mãos." foi eu que postei so que esqueci de trocar o usuario da minha prima! hahaha

Victor disse...

Parabéns Eddie,cada vez mais superando a sí mesma.
Ótima idéia essa da cruz de São Bento,pois se nós não sabemos quem são nossos amigos,acho que pelo menos o outro lado sabe,kkk.
Beijos
Victor

Nanael Soubaim disse...

Em verdade, em verdade vos digo, meus maiores algozes estavam dentro de casa e todos achavam normal que assim o fosse. Se eles podiam, todos se achavam no direito de poder... Até eu ser campeão de judô. Por isso mesmo torço meu nariz de batata para a patrulha do politicamente patético e vou ver o Perna Longa.

Thiago Nobre disse...

oi querida Eddie, te adoro de montão.

Já cheguei a ficar triste por ter que encontrar gente bem traiçoeira e mentirosa pelo meu caminho, mas aí entendi que faz parte do aprendizado. Aprendi a ser mais casca grossa e também mais humilde com as outras pessoas ao mesmo tempo.

Então percebi que esses sujeitos que chegaram na minha vida cheios de más intenções só a melhoraram ( parece filosofia barata de papel de bala de 5 centavos, mas é uma grande verdade)

Grande abraço e felicidades

Lilly Rose disse...

Bom tarde Querida Eddie !!

Quando fiz-te a pergunta, jamais supunha que poderia encontrar a resposta dentro de mim mesma e junto às pessoas que cá escreveram também, ajudaram-me muito...

Sei que algumas delas são de teu convívio direto e não apenas virtual. Isto é melhor ainda !! Todos à nossa maneira temos algo p/contar e que pode ajudar muito à outro, sem mesmo apercebemo-nos disso. E foi isso que encontrei em cada resposta colocada aqui.

Cada um mostrou por seus relatos o qto podemos aprender muito c/ estes desafios aos quais estamos todos sujeitos !! Aprendi e aprender e pôr o que aprendo em prática, é o que mais amo fazer...

Este seu Amigo Nanael Soubaim por exemplo, foi extremante espirituoso e ao mesmo tempo muito verdadeiro.

Encontrei tbém muitos algozes em minha família e ainda encontro outros fora dela...

Mas bem queria ser Homem em certos momentos e como seu Amigo, ser Campeão de Judô !! Nariz de Batata ?? Faz parte, não é Nanael ? Mas compensas c/ Alma Evoluida e muito Prática, além de ser Espirituoso, o que é uma verdadeira Arte.

Pena, que com meus parcos 1.54 cm e 42 Kg, a maioria da pesosas pensem que eu sou o Plâncton do Bob Esponja. Mas Graças ao Divino, tenho Consciência de meu Valor e burra não sou ! Às vezes damos uma cochilada feia, mas tudo em remédio, até a Morte, pois ela é apenas uma Nova Etapa em nossa Evolução Espiritual.

Então, viva os Plânctons !! E toda esta Turminha bem Humorada que estou a conhecer por cá !!

Beijos Carinhosos a ti Eddie e tua Turminha !!

Aromas de Rosas e Ótimo FDS.

Lilly Rose