terça-feira, 4 de maio de 2010

Mulheres Super Poderosas

Mônica Belucci é uma das minhas musas. Tem tanta foto dela nas minhas agendas e nos meus papéis de parede que parece que eu sou lésbica! Não sou, mas continuo apaixonada por ela!

Entre o machismo e o feminismo, todo mundo saiu perdendo. Nem um, nem outro é a solução, nem para os homens, nem para as mulheres. O problema é que desde que o progresso abriu caminho na marra para as mulheres realizarem o que quisesse, começou-se a exigir demais delas. Espera-se que elas estejam sempre lindas, cheirosas e com a casa impecável, ao mesmo tempo em que chefe, colegas de trabalho, marido, filhos, marido, amigas, cachorro, papagaio e toda a sociedade exigem que elas estejam também disponíveis quando precisam delas. E todo mundo precisa delas...
Para você que é mulher, vou lhe dar um presente hoje. Um dia só seu. Estou lhe dando o presente hoje, mas você poderá usá-lo quando quiser. Neste dia, você terá a obrigação de ser você mesma e só fazer o que gostar. Não seguirás dieta, não pensarás em entregas de relatórios nem em filhos, não contarás calorias e só verás filmes com homens lindos, com a certeza de que você é muito melhor do que a mocinha com que eles estão.
Esse dia especial é necessário. Tenho visto mulheres abrindo mão de si mesmas para prestar contas à sociedade, tentando atingir um padrão difícil para uma modelo, mas um tanto difícil demais para uma mulher normal. Essa falta de prazer leva ao que eu chamo de “perda de energia de Vênus”. Basta olhar na sua mão dominante (a que escreve) e apertar o monte que fica logo abaixo do polegar. Se ele afundar e parecer uma bola murcha, você não está recebendo energia de Vênus. Se ele estiver inchado, difícil de apertar, você está recebendo energia de Vênus, mas não está usando. Em ambos os casos, você está negligenciando uma energia muito poderosa: a energia de Vênus.

Marcia Cross, a Bree de Desperate Housewives, é meu modelo de mulher perfeita. Tirando a bebedeira e as maluquices dela, gostaria de cuidar de uma casa daquele tamanho, de marido, de filhos, escrever livro, ter um negócio e ainda aparecer 24 horas por dia desse jeito... Não consigo isso... E olha que sou uma bruxa!

A falta que faz Vênus para você

Vênus é o planeta que rege o amor, a beleza e o prazer. Sempre pensamos no prazer a dois, mas é um engano. Vênus é egoísta e pensa primeiro em si mesma, sempre. Nossa cultura católica nos diz que isso é errado, mas Vênus não fez primeira comunhão. O prazer para Vênus é o prazer pessoal, e isso é muito particular. Para algumas pessoas pode ser tomar um simples sorvete na pracinha, para outras é dormir até tarde, enquanto algumas pessoas gostam de se arrumar e ir a um belo lugar. O importante aqui é que o prazer de cada um é diferente do prazer comum à maioria. Quando começamos a fazer as coisas que os outros gostam, abrimos mão de fazer o que gostamos pelo outro. Pode ser muito bonito essa abnegação, mas sempre termina em desastre.
Quando Vênus não se sente querida, ela começa a nos tirar coisas. É quando percebemos que estamos perdendo sua energia. Mas tudo é muito sutil e podemos demorar para notar que estamos perdendo parte do que nós somos. Pois é, nossa forma de sentir prazer com a vida é parte importante de nossa personalidade. Na quiromancia, cada dedo funciona como uma antena para uma energia planetária. O polegar, que está mais perto do monte de Vênus, deveria ser o dedo de Vênus, pela lógica. Mas ele é o dedo da personalidade.
Mas o que Vênus pode tirar de nós? Pra começar, ela tira o dinheiro. Não o dinheiro para o aluguel. Este pertence à Saturno, o dedo médio, que rege as responsabilidades. Ela tira o dinheiro que você usaria para você mesma. Assim, não sobra mais dinheiro para você fazer suas coisas, ir no cabeleireiro, comprar seus DVDs e livros favoritos, ou sair com as amigas. Sempre haverá um compromisso mais urgente e você ficará sem um dinheiro que seria usado pra você.
Depois, ela tira a beleza. A pessoa faz de tudo, mas está sempre sem brilho, opaca, sem graça. A auto-estima vai lá pro pé.
Como se não bastasse, Vênus ainda nos dá um golpe final, tirando o amor. Também, como podemos culpar o homem que sai correndo de uma mulher pobre, feia e chata. Sim, chata. Por quê? Porque quem abre mão de Vênus começa a vivenciar a apatia. É diferente da depressão, mas está a um passo dela.

Vênus pode ser sua amiga se você deixar. E antes que perguntem, sim, sou eu aí na foto, pra provar que se eu, que detesto salão de beleza, não suporto fazer unha e não gosto de comprar roupa consigo um bom acordo com ela, qualquer um consegue. Basta um pouco de boa vontade!


Viu? Por isso temos que ficar atentas! Podemos ser mulheres super poderosas, mas pra isso não podemos abrir mão de Vênus. Então, aproveite e marque no seu calendário! Aproveite bem o seu dia e seja maravilhosa sempre!

Aproveita e dá uma passadinha pra ver esse vídeo real dos perigos que correremos na Irlanda!
http://irlandaeuvou.blogspot.com/

13 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Concordo, concorrente e concabo-de-aço. Os meus montes estão altos e firmes, sem dureza. Tem gente que salta nas tamancas quando digo que a feminilidade é uma das cousas que a revolução feminista não deveria de modo algum ter negligenciado, muito menos criminalizado. Daí eu admirar, também neste ponto, os judeus, conforme (não é jabá, mas não resisto em lançar sementes em meios férteis) já escrevi várias vezes, inclusive em texto dedicado: http://nanaelsoubaim.blogspot.com/2008/01/profisso-dona-de-casa.html

JustAnotherGr disse...

Bom dia Eddie! Bom dia pessoas leitoras da Eddie! Rsrs. Tudo bem?

(Galera, viram que gata nossa professora está na foto??? Fiu fiu!)

Eu também sou muito apaixonada e meio "lésbica" (hein?) pro lado de duas personalidades internacionais: a Alanis Morissette e a Angelina Jolie. Virou moda amar a Angelina, só eu gosto dela desde o tempo em que ela fazia esquizitices e aparecia meio chapada para as entrevistas. Mas sei lá, me indentifico de alguma forma (com toda a hisória de vida dela), então entendo bem esse seu amor pela Monica, Eddie!

Quanto a Vênus... É serissímo esse post! Vênus já estava meio que me abandonando, mas desde o Módulo Prata eu tenho tentado voltar a ser amiga dela! E ela está respondendo: O que antes era um monte de Vênus molenga, agora está firme e meio dolorido. Acho que ela está com um pouco de ciúmes da minha amizade com Marte, mas estou fazendo de tudo para agradá-la (presunçosa eu, hã?).

Agora, falando de feminismo... Eu sou uma feminista - ao meu jeito - e não acho que o feminismo seja de todo mau. Só que, como tudo no mundo, teve meia dúzia que foi por um caminho errado, tornando o Feminismo um movimento diretamente opositor ao machismo vigente, e um bando de idiota resolveu ir pelo mesmo caminho. Acho que o correto seria conseguir o espaço das mulheres na sociedade (vamos combinhar que muita coisa mudou para melhor, vai!), mas lembrar ao homem que ele também é sensível, que ele também pode fazer e sentir coisas tidas como "femininas"... Lembrar aos homens o quão parecidos com as mulheres eles são, e vice-versa. E para o paganismo e bruxaria, a época do feminismo foi ótima para o desenvolvimento de trabalhos ligados ao Sagrado Feminino. Sou fã da Z Budapeste, que fez e faz um trabalho incrível nesse sentido.

É isso. Vou aproveitar que ganhei este dia de presente e vou procurar um vestido, vermelho e rodado, para colocar. Assim eu fico de bem com Vênus e com Marte.

Beijão!

Patrícia Balan disse...

Já que tá todo mundo comentando prá dedéu, eu também posso. Achei essa poetisa e me apaixonei pelo cérebro dela também.

De Elisa Lucinda
Aviso da Lua que menstrua

Moço, cuidado com ela!
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua...
Imagine uma cachoeira às avessas:
cada ato que faz, o corpo confessa.
Cuidado, moço
às vezes parece erva, parece hera
cuidado com essa gente que gera
essa gente que se metamorfoseia
metade legível, metade sereia.
Barriga cresce, explode humanidades
e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar
mas é outro lugar, aí é que está:
cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita..
Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente
que vai cair no mesmo planeta panela.
Cuidado com cada letra que manda pra ela!
Tá acostumada a viver por dentro,
transforma fato em elemento
a tudo refoga, ferve, frita
ainda sangra tudo no próximo mês.
Cuidado moço, quando cê pensa que escapou
é que chegou a sua vez!
Porque sou muito sua amiga
é que tô falando na "vera"
conheço cada uma, além de ser uma delas.
Você que saiu da fresta dela
delicada força quando voltar a ela.
Não vá sem ser convidado
ou sem os devidos cortejos..
Às vezes pela ponte de um beijo
já se alcança a "cidade secreta"
a Atlântida perdida.
Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela.
Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas
cai na condição de ser displicente
diante da própria serpente
Ela é uma cobra de avental
Não despreze a meditação doméstica
É da poeira do cotidiano
que a mulher extrai filosofando
cozinhando, costurando e você chega com a mão no bolso
julgando a arte do almoço: Eca!...
Você que não sabe onde está sua cueca?
Ah, meu cão desejado
tão preocupado em rosnar, ladrar e latir
então esquece de morder devagar
esquece de saber curtir, dividir.
E aí quando quer agredir
chama de vaca e galinha.
São duas dignas vizinhas do mundo daqui!
O que você tem pra falar de vaca?
O que você tem eu vou dizer e não se queixe:
VACA é sua mãe. De leite.
Vaca e galinha...
ora, não ofende. Enaltece, elogia:
comparando rainha com rainha
óvulo, ovo e leite
pensando que está agredindo
que tá falando palavrão imundo.
Tá, não, homem.
Tá citando o princípio do mundo!

Abelhuda disse...

Oi Eddie
Acho que Vênus está muito brava comigo.
Como faço para fazer as pazes com ela???

beijos
Katia

Thiago Nobre "Paladino" disse...

Eu ainda tenho choques com essa energia. Por um lado acho Vênus uma pentelha antipatica, ela complica o que deveria ser simples, enfeita o que funcionaria muito bem sem tanta frescura.

Por outro lado não ser nenhum pouco vaidoso é ruim pacas, fecha muitas portas, incluindo nesse pacote as portas da auto estima

Eita Arquétipozinho dificil eim!

Eddie disse...

Nossa, Pati! Que poesia linda!!! Maravilhosa! Bem, Abelhuda, para fazer as pazes com Vênus, faça rituais para ela, com velas rosas, perfumes, banhos de rosas, etc... Reserve também tempo pra você e volte a sentir prazer. É um começo.

Arth disse...

Eu gosto muito da energia de Vênus, só que as vezes fico confuso: Ela funciona mais para as mulheres do que para homens? Todos podem pedir o auxílio dela quando precisam se conectar consigo mesmos e serem mais belos? Ou homens devem pedir o auxílio de marte?

Wilma disse...

Menina, sempre te achei poderosa, mas essa esta mesmo de arrasar. Linda!
Agora, deixa eu cuidar mais da minha vênus também, né?

Beijão

Abelhuda disse...

Boa Tarde Eddie,

Muito obrigada pela dica ainda ontem depois de ler e perceber que estou com todas as características de quem está super de mal com Vênus, sai correndo para comprar ingredientes para banhos...

Ontem até esqueci de comentar... Eddie que foto maravilhosa, você está lindissima.

beijos.

Katia

Jacy disse...

Oi, Eddie. Bem não nos conhecemos pessoalmente, mas tenho algumas wiccas e sempre leio assuntos relacionados ao "lado bom" onde ficam as suas vozes, bem não tenho vozes me orientando e nem guias, mas minha intuição me leva as vezes onde quero, e meu desenvolvimento é autodidata.
Bem, com as dificuldades e problemas comuns, dos nossos dias atuais.
como vc sabe as mulheres tinham como ritual, banhar-se, perfurmar-se, se maquiar para si e para a deusa.foi substituido pela necessidade de trabalhar, estudar, cuidar da familia e da casa, enfrentar o transito, entre outros.
o momento para se cuidar é muito importante é voltar a cultuar a deusa como nos antigos templos, onde as sacerdotisas se preparavam para os ritos.
Devemos honrar e amar o deus ou a deusa dentro de si.
Só assim a beleza deles, vão transparecer no nosso corpo.

Eddie, eu tenho um blog dá uma olhadinha, e comenta.
bjus!!
http://sabedoriadeaton.blogspot.com

Wendy disse...

caraca..to de queixo caido com aquela tua foto na praia..vc é uma verdadeira garota de Ipanema..é por isso que não me canso de dizer que tu és minha musa !!!!quando crescer quero ser igual a vc !!! amo-te

Flowers Forever disse...

como posso fazer pra agradar a deusa venus .

Aninha disse...

"Também, como podemos culpar o homem que sai correndo de uma mulher pobre, feia e chata. Sim, chata."

Acabaste de descrever aí o perfil PRÁTICO da MULHER SUPER PODEROSA !!!

Se não for assim, porque TODAS terminam ABANDONADAS, MAL-AMADAS E AMARGURADAS no fim de suas vidas???

É a herança da MULHER """MODERNA""" SUPER PODEROSA !!!