sábado, 1 de maio de 2010

Comemore Beltane


Hoje, os bruxos que seguem a Roda Norte, festejam Beltane (como eu). Os que seguem a Roda Sul festejam o Samhain. Beltane é um ótimo momento de portais abertos para realizar qualquer magia para amor, fertilidade, realização e prosperidade. Este momento simboliza o período de fertilidade em que o Deus e a Deusa se unem para produzir a fartura na natureza. Era hora de liberdade e amor, romance e paixão, quando as moças colocavam flores no cabelo e a floresta recebia jovens e idosos para amar abertamente.
Muitos dos rituais de Beltante envolvem a dança, uma forma de homenagear a Deusa e o Deus, que representam assim a unidade no movimento da dança. Faça hoje um ritual simples de Beltane. Acenda duas velas de cores diferentes (azul e vermelha, prata e ouro, rosa e azul clara, etc...) e incensos. Ofereça e uma taça com vinho tinto para o Deus e uma taça de vinho branco para a Deusa, com flores no meio. Coloque a carta da Imperatriz perto das flores e fala seus pedidos. Coloque uma boa música e faça uma bela dança, visualizando tudo o que você deseja que a Deusa lhe traga nos próximos meses. E boa fartura!

4 comentários:

Lilly Rose disse...

Um Feliz Beltane p/ Ti Também Eddie Querida, eu também prefiro a Roda Norte...

Que bom tenho o material p/este Ritual, ainda bem que sempre tenho reserva de Velas !!!

Ahhh Feliz Dia do Trabalho p/ Ti, Renato, aos Amigos daqui e à sua Turminha do Linhas Tortas !!

Beijos e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

JustAnotherGr disse...

Feliz Beltane!
Bençãos e Beijos!

Eddie Van Feu disse...

Feliz Beltane a todos! Na verdade, eu sigo a Roda Sul para as datas que se guiam pelas estações. O restante, mantenho na Roda Norte por causa da energia que já existe no mundo todo. Beijos a todos! Dêem muitos beijinhos hoje!

lucas disse...

Feliz beltane gente!Muita alegria pra vocês!