terça-feira, 21 de junho de 2011

FAQ - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Com o aumento dos e-mails e do trabalho, não consigo mais responder todos os e-mails ou mensagens de facebook como eu fazia. Leio todos, mas infelizmente, não há mais como responder pessoa a pessoa. Como percebo que as perguntas se repetem, resolvi fazer esse FAQ, onde você pode conferir as respostas e de repente sanar sua dúvida. Todos que me enviam e-mails entram na minha mala direta pessoal. É uma forma de tentar informar todo mundo sobre eventos, aulas, lançamentos de livros, produtos, novidades e magias. Só mando isso uma vez por mês, então não precisa se preocupar com o entulho. Então, vamos lá para as perguntas mais frequentes, tanto por e-mail, quanto por facebook!

1. Preciso ser iniciado para fazer magia?
Não. Se iniciar sem nunca ter feito uma magia é como casar sem nunca ter namorado. Algumas magias são muito avançadas e complicadas e, nesses casos, é melhor esperar a iniciação, mas a maioria pode ser feita por qualquer mortal.

2. “Minha família não me entende e não quer que eu siga a Wicca. O que eu faço?”
Não sei. A família é sua, você terá que lidar com isso. Se acha que a conversação é impossível, aguarde até ter um emprego e conseguir sua própria casa. Aí pode viver a sua vida sem desrespeitar a vontade dos donos da casa.

3. “Me manda um feitiço para (preencha aqui seu desejo)?”
Não envio feitiços, rituais ou magias por e-mail, pois a busca faz parte do caminho. Procure um bom feitiço que se encaixe no seu caso e faça.

4. “Quando posso conversar com você (por telefone, facebook, msn etc...)?”
Converso com enorme prazer com meus leitores em todos os eventos em que vou, de lançamentos de livros a aulas e cursos. Fora dessas ocasiões, é muito difícil conversar, bater-papo ou tirar dúvidas. Compreenda que são muitos leitores e tenho muitos afazeres. Não existe um momento de folga para que eu possa fazer isso, ou meus amigos antigos vão me demitir do cargo de amiga.

5. O que faço com restos do ritual?
Se forem biodegradáveis, devolva à natureza, deixando no pé de uma árvore, num jardim ou enterrando. Restos de cera devem ser jogados no lixo. Alguns restos podem ser jogados no lixo, depois de embrulhados em saco ou papel branco. Alguns casos são mais específicos, como rituais de limpeza. Consulte os detalhes do ritual.

6. Você faz consultas?
Fiz por um ano consultas de tarô e quiromancia, mas não tenho mais como fazer isso por questão de tempo. Estou com muitos trabalhos atrasados e não tenho mais como acompanhar cada caso. Atualmente, consultas estão encerradas.

7. Quero me iniciar com você. Como faço?
Assista as aulas necessárias nos estados em que vou ou pelo EAD. Depois, compareça à iniciação. No momento, elas ocorrem em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Esperamos ter iniciação em Brasília ano que vem novamente, mas ainda precisamos ver isso com calma porque são muitos compromissos e o tempo é curto.

8. Por que você não vai a outros estados?
Porque é longe e caro e é preciso que alguém, um espaço, uma livraria ou um grupo, custeiem as despesas e o pró-labore.

9. “Eu tive um sonho. Uma batata gigante me perseguia e... (seguem-se vários parágrafos de história sem sentido). O que você acha que significa?”
Não faço a menor idéia. O sonho é seu, você é a melhor pessoa para interpretá-lo.

10. Podemos ser amigos?
O pedido é lindo, mas não é realista. Amizade se conquista, não se pede. Tenho alguns amigos muito queridos conhecidos em eventos, aulas ou pela Internet mesmo, mas a amizade é algo que acontece e requer tempo e dedicação.

11. Não tem ninguém na minha cidade que goste de magia. Você poderia me orientar e tirar as minhas dúvidas?
Não, não posso. Sugiro que você procure amigos dentro dos meus blogs, através do mural, da lista dos amigos de eddie, e dos comentários, pois são pessoas em ótima sintonia que poderão ajudar você muito mais do que eu, já que não disponho de tempo para tirar dúvidas ou orientar cada pessoa.

12. Você poderia fazer um ritual pra mim?
Não, não é meu trabalho. No máximo, incluo nomes em alguns rituais ou coloco na caixinha de saúde que tenho.

13. Por que a Wicca e seus livros não chegam na minha cidade?
Porque a distribuição é horrível. Agora, a distribuição é monopólio da Abril, então qualquer outra editora pode encontrar problemas para expor ou distribuir suas obras. Mas isso não é motivo para ficar sem seu livro. Para as Wiccas, peça direto para a Editora Escala: www.escala.com.br. Para os livros de livraria, peça direto no site www.linhastortas.com ou ligue: (21) 3872-4971.

14. Como faço para ter as primeiras edições da Wicca?
Estão esgotadas há anos, não há como comprá-las, a não ser em leilões pela Internet. Você encontra as edições mais recentes no site da Escala: www.escala.com.br

15. Por que as Wiccas estão atrasadas?
Porque ela cresceu, ficou maior, e tem mais texto. Eu demoro mais para fazer a pesquisa e, consequentemente, para entregá-la. Mas ela chega!

16. Como faço pra saber dos lançamentos, eventos e novidades?
Fique esperto sempre nos blogs www.revistawicca.com, www.alcateia.com e www.omundodeeddie.com. Neles, você também encontra links para o Irlanda Eu Vou!, Lua das Fadas, Uma Guerra de Luz e Sombras, Loboteca, Séries, TV e Cinema, e um monte de outros! Clique em “Seguir” nos blogs que você deseja acompanhar sempre.
 
17. “Preciso de ajuda! Quando criança, eu tinha sonhos, minhas visões aconteciam e sempre me senti diferente! (história enorme e detalhada que conta todas as experiências que todo mundo tem normalmente, como intuição, vidência, etc.). Será que sou uma bruxa(o)? O que eu faço?
Todo mundo tem a centelha divina em si, logo, todo mundo tem a magia em si. Depende de cada um como você vai trabalhar isso. Ser ou não uma bruxa ou bruxo é uma questão de escolha, não de destino ou hereditariedade. Você pode escolher ser uma freira, um monge, uma mãe de santo. Desde que trabalhe com a missão de magia que trouxe, tudo bem.

18. Não me sinto completo ou feliz na minha religião. Tenho uma forte atração pela wicca e pela magia. O que eu faço?
Leia a pergunta de novo. Perceba que ela já traz a resposta. Siga o seu caminho. Eu uso sempre uma frase que ajuda sempre: “Melhor morrer no seu caminho do que viver no caminho dos outros”. A escolha é sempre sua sobre qual caminho seguir.

19. Vi o assunto tal em um filme e fiquei curioso. Você poderia me dizer tudo o que você sabe sobre esse assunto por e-mail (ou facebook)?

Gente, é só fazer as contas. Se eu parar o que estou fazendo pra contar tudo o que eu sei sobre algum assunto, domine-o ou não, para todas as pessoas que me escrevem, eu não trabalharia nunca mais e teria que morar dentro de uma caixa de papelão. Além do mais, fazer uma simples pesquisa é o mínimo que se espera de um aspirante à iniciado. Compre um livro e leia. Esse é o caminho certo.

20. Quero encontrar um mestre. Como faço?

Todo mundo quer encontrar um mestre, faz o caminho muito mais fácil. Infelizmente, nem sempre há mestres físicos disponíveis para cada aprendiz, então busque o conhecimento e peça pela presença de um mestre espiritual. Em geral, quando o aprendiz está pronto, o mestre surge em seu caminho.

6 comentários:

Nanael Soubaim disse...

17 - Por que você não fala o seu nome verdadeiro?

18 - Você conhece Jesus? Não sabe que wicca é caminho pro inferno?

19 - Você acha certo cobrar pelos seus livros?

20 - Você é rica?

21 - Por que não admite que Nanael Soubaim é seu fake?

22 - Você realmente acredita nessas superstições?

Vamos, crianças, a lista é longa e minha mente lesada não consegue lembrar de tudo de uma só vez.

Eddie disse...

Gostei, Nanael! Incluirei todas!

Janete disse...

23 - Existe vida após os sabás?

24 - É melhor pregar arroto no meio-fio ou pendurar suspiros no varal?

25 - Fadas cantam fados?

26 - Se Nanael é mesmo seu fake seu nome verdadeiro seria Nanaeddie van Foubaim?

Mil perdões Eddie e Nanael,mas eu não consegui resistir...

Janete Serafim

Ursula disse...

A desgraça de tudo isso é que eu vejo a Eddie há anos falando tudo isso, sempre se repetindo com toda a paciência do mundo, mas a gurizada que diz que a lê não lê, e sempre sempre repetem as mesmas perguntas. Mas o que pode ser pior?? Talvez eles leem, mas não sabem interpretar!!! Que me-do!!!

Ursula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kira Ceridween disse...

Acho legal responder a perguntas daqueles que buscam na magia uma vida. Magia é coisa séria e muitos não sabem como começar ou mesmo se devem começar. Por isso reparo o quanto há dúvidas entre todos que caminham e enfrentam essa jornada - muitas vezes sozinhos - e claro que entendo o que Eddie diz sobre não ter tempo para responder as perguntas. Mas acho que essa FAQ não está completa. Poderia - se me permiti dar idéias - fazer um fórum onde pessoas mais experientes ajudem aquelas menos sábias que ainda tem muito o que construir se tratando de magia. Claro que o fórum possuiria pessoas responsáveis e de boa índole para controlar respostas, ofensas e coisas do gênero.
Bem, fica ai minha sugestão.
Muita paz a todos.