sexta-feira, 6 de maio de 2011

Algumas pessoas dizem que eu sou grossa...

Eu juro que tento não ser. Quer dizer, me ensinaram que gentileza gera gentileza (tá escrito nos muros da cidade perto da Rodoviária), e juro que sempre tento ser a melhor pessoa possível... mas às vezes não dá. Às vezes, simplesmente sai! E olha que eu nem tenho a agilidade mental do Renato, que atira tão rápido que você nem vê o que o atingiu! Em todo caso, peço desculpas se em algum momento eu fui grossa com você (sem que você merecesse). Patrícia leu tarô da Golden Dawn pra mim e duas cartas mostravam meu potencial. Uma era Sansão derrubando tudo. Outra era um cara brigando com todo mundo. Ou seja, meu potencial pra Xena, o Flagelo das Nações, é brabo! Não é a toa que os ortodoxos andaram me chamando por aí de "aquela cujo nome não pode ser pronunciado". Tentarei ser menos grossa, então. Só não me peçam para ser menos debochada! E olha só! Podia ser pior! Você já conheceu o Seu Lunga?



Seu Lunga

Joaquim Rodrigues dos Santos (Caririaçu, 18 de agosto de 1927), mais conhecido como Seu Lunga, é um comerciante que se tornou conhecido no Brasil por seu temperamento forte. Teve sete irmãos e viveu sua infância "no meio dos matos", afastado da cidade. O apelido lhe acompanha desde esta época, quando uma vizinha de sua família, que ele só identifica como preta velha, começou a lhe chamar de Calunga, que virou Lunga e pegou. Começou a trabalhar na roça aos oito anos de idade, e admira a criação rígida que teve de seu pai, o que marca um aspecto psicossocial do homem Lunga. Aos 16 anos mudou-se para Juazeiro do Norte, passando a ser ourives por dois anos. Depois começou a comercializar no Mercado Público da cidade e a trabalhar no comércio com sua loja de sucata. Casado em 1951, teve treze filhos, que, apesar da pouca instrução, conseguiu manter-lhes pelo menos com a educação básica. A pouca instrução de "Lunga", por outro lado, não o impediu de candidatar-se a vereador da cidade de Juazeiro em 1988, eleição que não ganhou.

Alguns de seus "causos" (não sei quais são apócrifos ou não):

Seu Lunga estava na sua casa com sede. E manda seu sobrinho lhe trazer um pouco de leite. Daí o pobre do garoto pergunta:
- No copo, Seu Lunga?
E seu Lunga responde:
- Não. Bota no chão vem empurrando com o rodo, fi de rapariga!!!

O funcionário do banco veio avisar:
- Seu Lunga, a promissória venceu.
- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória.

Seu Lunga entrando em uma agropecuária.
-Tem veneno pra rato?
-Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista.
-Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! - responde seu Lunga.

Seu Lunga, no elevador (no subsolo-garagem). Alguém pergunta:
- Sobe?
Seu Lunga:
- Não, esse elevador anda de lado.

Seu Lunga vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta:
- Tá doente, Seu Lunga?
- Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério, eu tava morto???

Seu Lunga dava uma bela surra no filho e o menino gritava:
- Tá bom, pai! Tá bom, pai! Tá bom, pai!
- Tá bom? Quando tiver ruim, você me avisa, que eu paro.

O amigo de seu Lunga o cumprimenta:
- Olá, seu Lunga! Tá sumido! Por onde tem andado?
- Pelo chão, não aprendi a voar ainda...

Na década de 70, Seu Lunga chega num bar e fala pro atendente:
- Traz uma cerveja e bota o disco de Luiz Gonzaga pra eu ouvir!
- Desculpe seu Lunga, não posso botar música hoje...
- Mas por que??
- Meu avô morreu!
- E ele levou os discos, foi?

Durante a madrugada, a mulher do seu Lunga passa mal:
- Lunga! Ta me dando uma coisa...
- Receba!
- Mas é uma coisa ruim!
- Então devolva!!

O telefone toca. Seu Lunga:
- Alô!
- Bom dia! Mas quem está falando?
- Você!




Viu? Eu podia ser que nem o Seu Lunga! E não perdoar ninguém NUNCA! Só pra lembrar, a ressaca dos dragões está cedendo, e já estou animadíssima para nossos próximos encontros:
Dias 13, 14 e 15: Convenção de Bruxas de Paranapiacaba! (SP)
Dia 21 de maio: Workshop Magia dos Dragões Runas e Símbolos (RJ)
Dia 28 e 29 de maio: KODAMA-DF, com workshops de magia e narrativa (DF)
Dia 17 de junho: Encontro na Livraria Fenix com sorteios e livro novo! (SP)
Dia 18 de junho: Magia dos dragões aulas inéditas (SP)
Dia 19 de junho: INICIAÇÃO NA MAGIA DOS DRAGÕES!


Quem quiser se iniciar na Magia dos Dragões, entre em contato urgente para que eu possa explicar como funciona! E-mail: eddie@eddievanfeu.com


Depois eu volto! Tô correndo! Wicca tá mega atrasada! Fui!





15 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que acontece Tia Eddie, você se acha estrela, se acha rainha e isso tá mexendo com você, com sua cabeça, ser celebridade esta mexendo com você, você era mais humilde, mais como tudo na vida tem um começo, um meio e um fim, a fama tambem tem. pense sobre., você não consegue entender que tudo o que conseguiu ou conquistou foi com nossa ajuda, "Leitores" nós fizemos você, e mesmo que você venha com uma tirada maravilhosa sobre isso, você entendeu o que eu disse e você não precisa mudar o que falei para se encaixar nas pespectivas dos seus leitores.

beijos encantados, com sabor de quero mais. :)

Unknown disse...

eddie, não é vc que é grosseira...É o mundo que anda "polido" demais, "diplomático" demais, e "educado" demais...Ahhh! E as pessoas, "melindras" demais...Sentiu a ironia das aspas? É essa a intenção!rsrsrs...A questão é que booooooaaaaaa parte das pessoas não estão preparadas pra ouvir uma série de coisas, e acham que são os outros que tem que 'escolher' as palavras para não ferir os 'ouvidos sensíveis'...O mundo anda assim Eddie...Viva a Xena!!! Ela é que é feliz pq pode falar o que bem entende sem aturar a 'sensibilidade exacerbada' alheia!rsrsr...Bjoka Eddie, a coisas que precisam ser ditas da forma que são mm, nem sempre dá pra usar metáforas ou parábolas, não se esqueça disso e não perca seu potencial por conta disso...Bjão(de novo)!

Thiago Nobre Paladino disse...

Você é um ser humano ora bolas! todo mundo é meio grosseiro de vez enquando! o barato de viver está nessas pequenas imperfeições que nos fazem loucos e adoraveis, extranhos e singulares.


Quanto ao meu caro colega anônimo...po meu velho, que critica mais besta, a Eddie é uma pessoa, não uma mestra ascencionada você parece da inquisição, você a conhece pessoalmente? sabe o quão divertida, humana e gente boa ela é?

ela não fica pagando de estrela como você está colocando. Nào seja cretino! Essa mulher trabalha pra caramba, ela se esforça para ser uma pessoa cada vez melhor e isso é que nos também devemos fazer. essa é em essência a base de uma saudavel espiritualidade.


Eddie minha querida, você é uma inspiração. Continue seu belo trabalho e não se esqueça que a quem muito é dado muito também é cobrado. Vai ver que é por isso que tem tanto babaca vampirizando o trabalho dela e depois metendo o pau. Faz parte do aprendizado.



Abraços draconicos

Jess disse...

Oi Eddie, tudo bem?
Então... acho que grosseria não é dizer o que vc pensa, grosseria e não ter tato, e nesse caso, não acho que seja necessário retirar o deboche, nem creio que as pessoas estejam educadas demais (com ou sem aspas rs) ao contrário, acho q as pessoas querem mto dizer o que pensam e não pensam no modo de falar. Vc pode dar um fora em alguém, sem precisar medir palavras, apenas tendo tato, sendo educado. Nada que vc fala grosseiramente é escutado da maneira correta. Então por via das dúvidas eu tento ser gentil. Assim como vc, eu as vezes tenho a sutileza de um tanque de guerra rs. Porém apenas nos momentos indispensaveis, excesso de grosseria, pode levar para má educação e não para sinceridade e afins. Ou seja, eu sou educada, nao entendeu, eu 'baixo o verbo''.

betoquintas disse...

se você é grossa, então eu sou o "Coisa" do Quarteto Fantástico... }|D

Nanael Soubaim disse...

Hirê, amiga Eddie.

Sim, tu és grossa. Saint Germain é ranzinza, Mestra Nada é horrorosa, carnaval agora é um dia só e inventaram o guaraná em pó.

Estrela, sem ironias, tu és. Acontece que as pessoas só querem da estrela o brilho; ninguém se preocupa em atentar à radiação ultravioleta (que está ultraviolenta), ninguém se conforma com a distância em que ela está, ninguém dá a mínima se é sofrendo com temperaturas internas de milhões de graus célcius e erupções de gases de milhões de quilômetros que ela se mantém funcionando. Acontece que uma estrela de verdade não pediu para ser estrela, ela arranjou condições para sê-lo por sua própria gravitação.

Nenhum detrator, ao que parece, se lembra de detalhes cruciais que deixas nas Wiccas. Tu trabalhas vinte e quatro horas por dia, quando o corpo dorme tu sai e vai trabalhar no astral, desce aos abismos mais profundos e depois a orbes que a maioria deles nem imagina que existam de tão elevados, e precisa estar adequada a cada um deles no momento em que lá chegar. Eu, que não tenho um décimo do teu cabedal, às vezes acordo tarde e cansado das actividades, e mesmo assim tenho que pegar o ônibus às 05h30 para ir trabalhar no plano material! Eu estou estressado, imagine tu!

Outra cousa que eles esqueceram: ninguém é o mesmo de um dia para o outro, muito menos ao fim de anos de trabalho, que vai do braçal, passando pelo burocrático-fiscal e chegando às raias do sacerdócio não remunerado. Gentchê, ela não é bispa, é escritora e jornalista! Os chefes dela não podem ser denunciados ao ministério do atrapalho, eles são mestres ascencionados!

Eu tenho todos os números e é fácil comparar a Eddie da primeira Wicca com a que está se descabelando para lançar o nº 61. Aquela Eddinha era uma menina, os textos mostravam sem margem de erros que era, a Eddie de agora é uma mulher feita, madura e entupida de compromissos. Nem se fosses manequim de gesso para permanecer a mesma durante todos esses anos e com tantas transformações na tua vida! Ainda mais uma aquariana que lida com dragões e está se metendo com pirâmides! Vais mudar ainda mais, graças ao Criador, sempre para a melhor.

Eu te conheço, Eddie Van Feu, já nos encontramos (estava semi-inconsciente, mas a lembrança existe) e conversamos um pouco sobre elementais, só não sei se eu tinha a aparência e aura que tenho agora, costumo assumir formas de vidas passadas não me pergunte porque. Mas a curta convivência, ainda que naquelas condições, foi suficiente para eu ver quem tu és e saber me comportar à tua presença. O Antônimo injuriado faz parecer que se trata de uma ex-bbb deslumbrada. Eu te conheço e digo que teu estrelismo é alá Audrey Hepburn, quem quiser conhecê-la pode ir ao site Audrey Hepburn Children Foundation, há um pouco de Eddie no que ela foi em carne. Ser humilde não é e nunca foi ser lanchonete 24h.

Olha, eu já estou meio deprimido com acontecimentos escabrosos onde trabalho, sujeira brava do poder público. Não bastasse revoltadinhos de extrema direita-esquerda meia-volta volver me encherem os pacovás pelo que eu escrevo, como se eu fosse ameaça a alguém, ainda tenho que ler gente falando potoca de quem não conhece... Ser espontânea... não é ser... grossa... Eu fico verde de fúria, após ter uma semana péssima, ainda ver cousas assim... Graaaaaaaaoooorrrr!!!

Anônimo disse...

Li tudinho, tudinho mesmo, e é verdade edddie tenho que concordar com o primeiro anonimo, você nesses ultimos anos esta se achando rainha de mais, estrela de mais, já foi mais humilde, antigamente dava atenção pras pessoas, agora a unica coisa que você faz é dar atenção pra quem vez ou outra vai em um de seus encontros.
pessoas que te bajulam sempre tera, isso é meio que eterno, sempre existe ou nasce alguem pra babar alguem, e enchela de um prestigio que as vezes ela nem tem, muita gente aqui te conhece de publicações, da tv e coisas parecidas, eu pra ser mais honesta, não a conheço, sei que você é uma pessoa como milhares de outras. se algumas pessoas te acham grossa é por que talvez você seja, não acha?! qual seu nome de verdade eddie? seja honesta tambem.
Anônima

Anônimo disse...

Nanael Soubaim, se tudo te ofende não leia.
Beto, tu deve achar a eddie uma graça...

Max Freitas disse...

Ai Eddie, você não sabe o quanto eu te entendo!! tenho andado na "vibe" da Xena nos últimos dias também!! Sou super calmo, daqueles que sempre tenta usar da diplomacia até pra comprar pão mas tem hora que não dá!! a gente tem que rodar a baiana,a cigana e todo mundo ( te parafraseando) porque senão esse povo abusa!!

Max,

Ainda acreditando na humanidade,porém muito irritado com ela.

Karen disse...

Realmente, se incomoda, não leia. Não digo isso para o Nanael, e sim para os anônimos. Que sequer colocam seus nomes para dar a cara a tapa por suas opiniões.
Eddie, sinceramente tem muita gente que merece ser tratado de forma mais direta (vulgo grosseiro). Mas nunca te vi sendo grossa com ninguém, só te vi sendo direta, mesmo que na verdade a pessoa esteja merecendo é um bom safanão. Não te peço para que continue da forma que és, porque seria irresponsável pedir para alguém estagnar. Te peço para que continue tua evolução, auxiliando a todos sejam acima ou abaixo de ti, do lado esquerdo ou direito. Se algumas pessoas culpam a Deus por terem recebido lições duras demais, e Deus é perfeito, o que dirá que irão falar sobre um ser humano?

Le Fay disse...

Olá!! As pessoas que te acham grosseira querem dizer, na verdade, que vc acertou em cheio algum defeito escondido um sentimento mal resolvido, um segredo que não pode ser revelado e/ou tantos outros complexos que as pessoas têm hj em dia. Ser autêntica é assim mesmo: pouca gente entende que só nos atinge aquilo que deixamos que nos atinja... Bjs

Patrícia Balan disse...

Pô, acho que dei azar...
Por conta de chapéus e fitas não leio muito o que a Eddie escreve - confesso! Se eu posso escutar em mono (no telefone) e em histérico (lá na casa dela, na hora de dar comida para as cachorras, todas elas, inclusive eu) por que é que eu vou ler, né?
Pois saibam os leitores que vocês são uns felizardos. Eddie escrevendo é tão construtiva, tão lógica. É diferente ela escrever algo engraçado e ouvir ela reclamar, correndo feito doida pela casa, que o tarot dos Dragões sumiu porque ela guardou o deck junto com o Legacy e os dois devem ter discutido.
É um pouco mágico ver ela tomar uma decisão jogando par ou ímpar com ela mesma - e ganhando!
Agora, tudo aconteceu aí por conta de Anônimos levados a sério. Isso é uma contradição de termos, gente! Ainda bem que rendeu um post bonito, cheia de divas, mas fiquei um pouco decepcionada de ver o que causou a polêmica. Muito pouquinho.
Aguardem. Um dia - um dia só! - eu vou viajar com a Eddie e ficar perto dela o tempo todo. Aí, ela vai virar um anjo... Perguntem para ela, se ela não vai virar um anjo.

Simone.Sunflower disse...

Olha um anônimo exigindo da Eddie que ela revele o nome... Na boa meu! E o teu, qual é?

JustAnotherGr disse...

Como diz um amigo meu, "Ri litros" lendo esses comentários todos. Concordo com a Patrícia!

Eddie disse...

Simone, morremos de rir aqui com seu comentário altamente perspicaz que nem nós vimos antes! Valeu a todos! Patrícia e Nanael sempre dão um show. Beijos!