Mônica Belucci é uma das minhas musas. Tem tanta foto dela nas minhas agendas e nos meus papéis de parede que parece que eu sou lésbica! Não sou, mas continuo apaixonada por ela!
Entre o machismo e o feminismo, todo mundo saiu perdendo. Nem um, nem outro é a solução, nem para os homens, nem para as mulheres. O problema é que desde que o progresso abriu caminho na marra para as mulheres realizarem o que quisesse, começou-se a exigir demais delas. Espera-se que elas estejam sempre lindas, cheirosas e com a casa impecável, ao mesmo tempo em que chefe, colegas de trabalho, marido, filhos, marido, amigas, cachorro, papagaio e toda a sociedade exigem que elas estejam também disponíveis quando precisam delas. E todo mundo precisa delas...

Para você que é mulher, vou lhe dar um presente hoje. Um dia só seu. Estou lhe dando o presente hoje, mas você poderá usá-lo quando quiser. Neste dia, você terá a obrigação de ser você mesma e só fazer o que gostar. Não seguirás dieta, não pensarás em entregas de relatórios nem em filhos, não contarás calorias e só verás filmes com homens lindos, com a certeza de que você é muito melhor do que a mocinha com que eles estão.
Esse dia especial é necessário. Tenho visto mulheres abrindo mão de si mesmas para prestar contas à sociedade, tentando atingir um padrão difícil para uma modelo, mas um tanto difícil demais para uma mulher normal. Essa falta de prazer leva ao que eu chamo de “perda de energia de Vênus”. Basta olhar na sua mão dominante (a que escreve) e apertar o monte que fica logo abaixo do polegar. Se ele afundar e parecer uma bola murcha, você não está recebendo energia de Vênus. Se ele estiver inchado, difícil de apertar, você está recebendo energia de Vênus, mas não está usando. Em ambos os casos, você está negligenciando uma energia muito poderosa: a energia de Vênus.
Marcia Cross, a Bree de Desperate Housewives, é meu modelo de mulher perfeita. Tirando a bebedeira e as maluquices dela, gostaria de cuidar de uma casa daquele tamanho, de marido, de filhos, escrever livro, ter um negócio e ainda aparecer 24 horas por dia desse jeito... Não consigo isso... E olha que sou uma bruxa! A falta que faz Vênus para vocêVênus é o planeta que rege o amor, a beleza e o prazer. Sempre pensamos no prazer a dois, mas é um engano. Vênus é egoísta e pensa primeiro em si mesma, sempre. Nossa cultura católica nos diz que isso é errado, mas Vênus não fez primeira comunhão. O prazer para Vênus é o prazer pessoal, e isso é muito particular. Para algumas pessoas pode ser tomar um simples sorvete na pracinha, para outras é dormir até tarde, enquanto algumas pessoas gostam de se arrumar e ir a um belo lugar. O importante aqui é que o prazer de cada um é diferente do prazer comum à maioria. Quando começamos a fazer as coisas que os outros gostam, abrimos mão de fazer o que gostamos pelo outro. Pode ser muito bonito essa abnegação, mas sempre termina em desastre.
Quando Vênus não se sente querida, ela começa a nos tirar coisas. É quando percebemos que estamos perdendo sua energia. Mas tudo é muito sutil e podemos demorar para notar que estamos perdendo parte do que nós somos. Pois é, nossa forma de sentir prazer com a vida é parte importante de nossa personalidade. Na quiromancia, cada dedo funciona como uma antena para uma energia planetária. O polegar, que está mais perto do monte de Vênus, deveria ser o dedo de Vênus, pela lógica. Mas ele é o dedo da personalidade.
Mas o que Vênus pode tirar de nós? Pra começar, ela tira o dinheiro. Não o dinheiro para o aluguel. Este pertence à Saturno, o dedo médio, que rege as responsabilidades. Ela tira o dinheiro que você usaria para você mesma. Assim, não sobra mais dinheiro para você fazer suas coisas, ir no cabeleireiro, comprar seus DVDs e livros favoritos, ou sair com as amigas. Sempre haverá um compromisso mais urgente e você ficará sem um dinheiro que seria usado pra você.
Depois, ela tira a beleza. A pessoa faz de tudo, mas está sempre sem brilho, opaca, sem graça. A auto-estima vai lá pro pé.
Como se não bastasse, Vênus ainda nos dá um golpe final, tirando o amor. Também, como podemos culpar o homem que sai correndo de uma mulher pobre, feia e chata. Sim, chata. Por quê? Porque quem abre mão de Vênus começa a vivenciar a apatia. É diferente da depressão, mas está a um passo dela.
Vênus pode ser sua amiga se você deixar. E antes que perguntem, sim, sou eu aí na foto, pra provar que se eu, que detesto salão de beleza, não suporto fazer unha e não gosto de comprar roupa consigo um bom acordo com ela, qualquer um consegue. Basta um pouco de boa vontade!Viu? Por isso temos que ficar atentas! Podemos ser mulheres super poderosas, mas pra isso não podemos abrir mão de Vênus. Então, aproveite e marque no seu calendário! Aproveite bem o seu dia e seja maravilhosa sempre!
Aproveita e dá uma passadinha pra ver esse vídeo real dos perigos que correremos na Irlanda!
http://irlandaeuvou.blogspot.com/