sexta-feira, 26 de junho de 2009

E Michael voltou pro seu planeta...

Eu estava em aula durante toda a tarde e só soube da notícia quando cheguei em casa, de noite. O impacto é estranho: Michael Jackson morreu! Renato sempre foi um grande fã, mas eu não conseguia assimilar a notícia. "Como assim?" Que tipo de pergunta é essa quando alguém te diz que alguém morreu? Pois foi a minha primeira reação. Como assim ele morreu? Ele é "imorrível"! Gente como Elvis, Madonna e Michael não morrem! São eternos, como assim ele morreu?

Mas essa foi a notícia e você já deve saber. Ontem de tarde, o coração de Michael parou. Simples assim. Parou e pronto. Passou uma nave espacial e levou sua alma de volta para o seu planeta. Não é piada! Acredito que gente como ele não é e nunca foi daqui. No final, a gente tem que voltar pra casa. Eu não fui uma mega fã do Michael, mas posso dizer que eu era uma fã. As músicas dele eram boas e todos esperavam pelo novo clip, pois sabíamos que ia ser algo fenomenal! Tinha hora de estréia mundial! E tinha que ser no Fantástico, claro!

Em pouco tempo, todo mundo sabia dançar ao menos um pedacinho de Thriller, ou andar pra trás. Eu cantava Ben, pois me emocionava com o filme do garotinho solitário que adotou uma ratazana como amigo. Uma das músicas do Michael até inspirou o nome de uma personagem de Uma Guerra de Luz e Sombras, então não posso dizer que ele passou em branco em minha vida. Mas posso garantir que o mundo perdeu um pouco de cor agora que ele partiu. Mesmo que a cor dele tenha partido primeiro!

Pois é, aquele talento todo em alguém que teve um pai maluco e uma família disfuncional era um espanto. Não era um espanto ele ter ficado meio maluco com o tempo. Tanto sucesso sem uma base é complicado. E ainda tem os predadores da mídia que adoram cruzar a linha do bom senso. Agora, todos lamentam ter perdido um talento como o dele. E o que realmente me frustrou foi que não vimos tudo o que ele podia ter sido. Faltou algo! Que pena! Bem que essa nave podia ter esperado a turnê de Londres! Eu gostaria de ter visto Michael no palco de novo...

Para alguns, Michael Jackson não era isso tudo. Então vale lembrar (especialmente pro pessoal que nasceu ontem e jura que o mundo começou naquele exato momento). Michael revolucionou a forma de se fazer música em vídeo. Revolucionou a forma de se apresentar um show. Transformou simples "promos", que eram os antigos clipes que as gravadoras faziam para promover artistas e conjuntos que não podiam fazer turnês, em uma nova forma de contar uma história. Não era uma propaganda, não era um filme, não era uma música, mas era tudo isso ao mesmo tempo. Isso deu vida à MTV, isso trouxe toda a linguagem de clipes que vemos hoje em filmes, séries e quadrinhos.

Michael também doou milhões à caridade e inspirou milhares de pessoas a serem mais, irem mais longe. Então, não posso dizer que não o admirava. Não me importa muito o que a mídia fala, porque nada foi comprovado e, infelizmente, tem muito urubu nessa minha profissão. Não sobrevôo carniça, então se não tem prova, pra mim não conta. Só tenho provas de que ele tinha suas birutices. Se alguém algum dia me vir falando sozinha, também vai me pintar de maluca. Tem comunidade de auto intitulados mega-ultra-super sacerdotes do Quinto Clã da Deusa da Lua da Oitava Dimensão que acha um absurdo que eu ouça Vozes e jura que isso é esquizofrenia. Posso aceitar esse diagnóstico de um médico. Agora, um bruxo que não ouve vozes? Que porcarias de bruxos são esses, hein! Sim, todo mundo pode parecer maluco de um ponto de vista. E o Michael parecia MUITO maluco na maioria das ocasiões em que apareceu nos últimos anos. Mas não isso não muda a mudança que ele causou no mundo! Valeu, Michael! A gente se encontra na Nave Mãe!

E pra quem acha que ele não era tudo isso, eu provo que ele mudou alguma coisa! No Centro De Detenção e Reabilitação de Cebu, nas Philipinas, 500 internos se deditam a treinar coreografias. Eis o resultado de um simples treino (ainda não é a coreografia final). Já imaginou que legal se você pudesse ajudar pessoas a se encontrarem através do seu trabalho, da sua arte? Michael conseguiu!

2 comentários:

Jane Kelly disse...

Concordo com vc Eddie.. Quando saiu a noticia que o Michael havia falecido, minha irma e eu passamos a noite toda assistindo a TV, pois nao acreditávamos que ele realmente havia falecido.
Até hoje nao acredito.
E ele será como o Elvis.


Michael nao morreu, ele foi com Peter Pan para A Terra do Nunca.
É nisso que acredito.

Sakura disse...

Aloha!

Quanto tempo, Eddie!
Fazia tanto tempo q eu não lia sua revista!
E agora estou aqui, lendo seu blog. Muito mais prático para mim, que vivo mais no planto da internet do que o físico mesmo, hehehe

Pois é, Michael morreu. Vou ficar com saudades dele. Mesmo sabendo q eu nunca tinha sido fã dele, e só agora ouço um pouco melhor sua mensagem.
Não adianta, damos mais valor ao que perdemos, e só valorizamos o trabalho de quem morreu.
Van Gogh e Camões que o digam!

Penso em meu escrever. Será que minha mensagem só será passada depois q eu passar daqui?
Algo para se pensar...
*tá, foi ego meu, XD~~*

Aloha!
(gosto quando o passado volta ao acaso)