domingo, 21 de junho de 2009

MENTIRAS E BOATOS NA REDE

Atenção!

Duas mensagens totalmente tresloucadas estão circulando na Internet. Uma afirma que estarei dando uma entrevista ao Jornal O Dia sobre um assunto irrelevante para qualquer jornal de grande porte. A outra afirma que panfletos estão sendo distribuídos nos centros do Rio e São Paulo convocando wiccanos e evangélicos para uma passeata (!). Meu nome está no meio e não faço idéia de porque. Gostaria de informar que não dei ou darei entrevista ao Jornal O Dia sobre o tema mencionado, não conheço o referido repórter e não estou ciente de passeata nenhuma. O e-mail também afirma que eu disse algo que nunca disse, então se alguém tiver alguma prova de que eu falei mal de alguma associação, ou tenha esse panfleto em mãos, peço que entre em contato pelo e-mail eddie@eddievanfeu.com ou pelo telefone do alcateia.com: (21) 3872-4971.
Em primeiro lugar, nunca falei mal de associação ou empresa nenhuma de forma pública, pois seria anti-ético da minha parte simplesmente falar mal de quem quer que seja, como profissional do Jornalismo que sou. Em segundo lugar, qualquer evento do qual eu participe, ou entrevista que eu dê, estará no www.alcateia.com, ou no blog O Mundo de Eddie, ou nos blogs e sites relacionados ao alcateia.com.
Peço que, por favor, pensem antes de repassar uma notícia falsa. Além de ser um ato totalmente irresponsável, é também um ato de má fé. Um evento como o que está sendo anunciado pode jogar uma religião contra a outra e causar confusão e tumulto, tudo por causa de um bando de desocupados que age sem pensar nas conseqüências de seus atos. Isso não é atitude de gente inteligente, muito menos de pessoas que estudam a magia.

Sem mais,

Eddie Van Feu

2 comentários:

Yasmim Prado disse...

Eddie, é uma vergonha as pessoas de má índole usarem seu nome em coisas tão doentias.. espero qeu tudo se resolva.. sou tua fã e espero de coração que tudo acabe bem...
um bj
=*

mta energia positiva e bons fluidos pra vc

Eddie disse...

Oi, Yasmin! Acho que são pessoas sem noção mesmo. O mundo tá cheio delas. A gente faz o que pode para proteger as pessoas de situações complicadas, por isso o esclarecimento. E não se preocupe que tudo sempre acaba bem porque o bem sempre vence no final! Beijos!