segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Igreja de bruxaria! É sério isso??!!

GEEEENTE!!!! Essa é quentíssima! Um amigo leitor me passou um e-mail e fui lá no site conferir! E não é que o pessoal que me atacou por todos esses anos falando que eu não era séria, que não era bruxa, que era cristã demais pra ser uma bruxa, que eu era uma mercenária que estava ganhando milhões com as Wiccas, esse pessoal resolveu FUNDAR UMA IGREJA DE BRUXARIA! Sério, e, como diz a Nancy, fiquei bege! O nome da parada é IBWB, Igreja de Bruxaria Wicca do Brasil. A panelinha é a mesma, que nem o Brasília. Imagino se terá dízimo, sacolinha e mensalidades. Como disse o Tiago, provavelmente em breve teremos um novo gênero musical: Wicca Gospel! Bom, boa sorte pra eles! Quem sou eu pra questionar os misteriosos caminhos da Divindade?

30 comentários:

Desenvolvimento SULGIPE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Allyson Rodrigues disse...

Quem é que está se aproveitando da fé de quem mesmo? Avisa pra eles que se quiserem um sistema para imprimir boletos bancarios para o pagamento do dizimo, avisa que estamos ai!

Aibell Lorenzi disse...

Eles alegam que essa é uma tentativa de ter a Wicca reconhecida pelo Estado, já que a Abrawicca não deu conta do recado. Mas:

"A Igreja aceitará o credenciamento de Sacerdotes e Sacerdotisas mediante apresentação ou observação de sua prática, verificando-se a compatibilidade com os standards mínimos da Bruxaria. Esses constituirão o Círculo Interno da IBWB."

Tem panelinha (ou caldeirãozinho?) aí, gente.

Nanael Soubaim disse...

Já circulava na internet, há anos, um e-mail a respeito da facilidade em se abrir uma igreja; mais fácil, rápido, barato e lucrativo do que uma empresa. Até repórteres ateus da folha abriram uma para demonstrar, e me inspiraram isto: http://nanaelsoubaim.blogspot.com/2011/02/nomes-para-novas-igrejas.html
Quanto ao caldeirãozinho, não preciso de meus pêndulos para prever a versão pagã da IURD surgindo e crescendo dentro desta igreja. Mas o que eles queriam, que a Abrawicca fizesse um show de demonstrações pirotécnicas de alta magia para amealhar seguidores pela coação, dizendo subliminarmente "Somos poderosos, juntem-se a nós ou tremei"? Agora é que os inimigos da magia nos verão como picaretas mesmo! Não que suas opiniões agoicas nos façam tanta diferença, mas conquistar o respeito de um bom número deles foi uma tarefa árdua, às custas da honestidade de nossas conditas, e conseqüente distância de polêmics fúteis. Ainda há gente raciocinando como na época de nossa degredação.

Nanael Soubaim disse...

"Egoicas" e "condutas" são as palavras certas. Desculpem.

JustAnotherGr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ursula disse...

Caramba... que vergonha de ser bruxa...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone.Sunflower disse...

Realmente esse povo nos envergonha. Se apegam a detalhes fúteis, a coisas sem sentido, sem objetivo. Um bando de egocêntricos.Eu, hein?!?

Simone.Sunflower disse...

Na boa, frequentemente me pergunto se eles tem alguma coisa com que se ocupar de verdade...

Mari disse...

Ai ai, concordo com tudo o que foi falado acima, acho que esse povo "denso" se preocupa mesmo é com o que os outros vão pensar da sua espiritualidade...Eles ainda se preocupam com isso...Santa Genoveva, que atrazildos...E às vésperas de 2012...hiahia, só posso rir disso tudo, e lhes desejar uma boa missa.

Anônimo disse...

Se a Eddie pode verder Wicca em papel porque o pessoal não pode arrecadar em nome da Bruxaria??? han han hannnnn

Wilma disse...

Esse anônimo te persegui hein Eddie?

Esses ditos "wiccanos" são os cacos de vidros no meio dos diamantes, só espeta, mas não tem valor. Como disse nossa colega Fê, Jesus, apague a luz...

Caio disse...

É totalmente absurdo,principalmente quando eles se apegam a coisas tão idiotas como títulos e coisas do gênero!Totalmente involutivo.

Anônimo disse...

Acho engraçado como as pessoas são tão tolas... sentem um grande vazio no coração, ai pegam qualquer porcaria, só porque parece bonito e sem sentido e seguem como se fossem um bando de ovelhas, mais é isso ae! se essa Wicca serve porque não pratica-la? né! vejamos o que vc adquiriu daqui uns 2 ou 3 ou melhor daqui uns 10 anos!
o mal do homem e a cegueira da alma, come ignorância e bebe insensatez.
Jesus, chicotei com vontade...

Jonathan disse...

"Quanta facilidade um ser humano tem de se colocar em posição depreciável". Quem admira a Eddie e e segue a Wicca ou qualquer outro caminho da Bruxaria, entra aqui e alimenta os conhecimentos, quem não é desse barco, melhor procurar o seu e parar de subir no lugar errado pra criticar a cor da bandeira. Te Adoro, Eddie, sei que algumas poucas palavras não te tirarão o foco da luz que vc irradia...Abraços a todos.

Unknown disse...

que vergonha, so falta agora criar um partido politico e um time de futebol...

amanda disse...

hahaha eu ja temia isso,aquelas pessoas sabiam muita coisa e todo dia eu os obsevava ..reuniram grands seguidores conveceram eles e agora simplismente deixaram cair a mascara e mostraram sua face apesar de eles pediram dinehiro nao acho errado porque o tempo deles vao pra isso ali mesm entao so juntaram o util ao agradavel ou seja conseguem trocar a fe deles pelo dinheiro

.. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom...
eu não vejo a Eddie como wicca, pq, pra mim, ela n é wicca....ela é bruxa mesmo; q vai bem mais abrangente.

assim como td mundo, há coisas que concordo e outras que discordo, mas sempre tive respeito por ela inclusive ja levei muito na cara por defender o lado humano dela e a pessoa que ela é.

acontece que essa "panelinha" n precisa dessa igreja pro estado reconhecer a wicca pois a propria lei contitucional da este embasamento.

todos tem direito de fundar uma igreja seja la do que for...inclusive a Eddie. pq n?
eu acho que tudo é viável em prol da bruxaria, desde que seja feito de maneira adequada, o que n é o caso da igreja. a ideia é boa, mas a maneira como esta sendo realizada esta desagradando nem a propria "panelinha".

só espero que ninguem chegue ao extremo do templo de bruxas cujo a sacerdotiza afirma no video que a agua representa o elemento ar.

bençãos deles

nagazalban-tigreoculto disse...

Eu acho que tudo vale na hora de se acrescentar mais à bruxaria!

É bobeira querer discutir quem tá certo e quem tá errado, é bobeira querer criar preconceitos e brigas enquanto nós somos tão bombardeados por quem não nos entende!

Sou um cavaleiro da ordem da rosa, sou umbandista, vou à igreja católica, vou aos encontros da Abrawicca, ten ho ótimos mestres vitkis, e encontro em cada um deles minha forma de me religar com deus! Pois não é esse o intuito da religião? religare?

Agora, nós estamos fazendo algo muito errado criando rixas internas, tentando encontrar quem tá certo e quem está errado, criticando e perseguindo as formas de se religar de alguém!

A máxima que pregamos não é o amor, sim, o amor está cima de tudo e devemos amar os nossos irmãos, independente de credo, cor, ReLiGiÃo...

Por que não um encontro entre os que não se entendem pra conversarem e colocar em ordem o que está errado? Porque não colocar um fim em toda a briga que rola por debaixo dos panos e fazer da Wicca algo por que eu, e muitas pessoas se sentem desconfortáveis em ter que escutar que fulano ou beltrano está certo ou errado, quando EU, vejo todos certos, pois todos os caminhos levam aos Deuses! dentro ou fora de templos!

trabalho em um centro com o Pedro Henrique de Ayá, que me ensina o amor e compreensão! Aprendo muito com o Wieland, fora de templos, através de conversas, sobre o que é ser um Vitki, aprendo muito com a Eddie através de seus livros e experiências que ela me faz sentir ao lado dela em tudo, aprendo muito com Edu scarfon, Os bruxos da Abrawicca, do greyconcil, Dragonmagic, e não aprendo nada com comentários maldosos que não levam a nada, de ambas as partes dessa briga de anos!

Não é dessa forma que se resolve um problema!

É com amor, respeito e compreensão! E lembrando que somos todos irmãos, independente do que acreditamos!

Anônimo disse...

Até momento com exceção de nagazalban-tigre oculto...só vi aqui o sujo falando do mau lavado...Qual é problema? o estoque de bobeiras celtas acabou? pelo menos eles lá vão se reinventar ensinando a mesma cosia com nomes e pompa diferente...então deixe de papo furado e corram atrás do prejuízo....reeditem as revistinhas mais chatas do mundo e digam e tentem recuperar o mercado...

Anônimo disse...

Interessante mesmo, afinal agora os pagãos poderão ter representatividade em fóruns sociais de forma autêntica e não marginal, agora os pagãos poderão ser capelões das forças armadas, poderão oficiar funerais sem que sejam ridicularizados como "doidos", terão casamentos pagãos oficializados e reconhecidos jurídica e legalmente.
Sobre dízimo e tal, basta ler o estatuto da IBWB e assistir a entrevista com os atuais dirigentes para saber que este não é e nem nunca foi foco deles.
Mas eles, mesmo que sejam os mesmos, Eddie, eles deram a cara a tapa para dar um passo sério e importante para a Bruxaria e Wicca, o que permitirá amparo legal para os pratricantes do paganismo.
Agora eu pergunto a senhora: O que você fez em prol da Bruxaria e Wicca? Livros rasos e sem muito conteúdo, lançados a rodo e buscando incautos que apenas se perdem mais ainda com informações truncadas.
Então, Srª Van Feu, não me venha com sarcasmos desnecessários que apenas depõem contra s Srª mesmo! Por sinal, por que a Srª não teve seu nome cogitado para participar deste ato visionário?

Dustin Walian disse...

Eu não vou colocar anônimo porque não tenho nada a esconder de ninguém. Muito menos pessoas como você que acham que sabe tudo huahuahuahauhauhau.
Cara. Vc é uma babaca mesmo. Nunca gostei de você pois sempre vi sensacionalismo nas "coisinhas" que vc faz agora tenho mais que certeza disto.
Acho que antes de detonar você deveria saber o que está rolando afinal isto um dia pode te ajudar em algo.
Espero que vc tenha a decência de deixar esta mensagem no ar.

HÓRUS disse...

... TADINHA.... BEM SE ESCONDER NÃO É COMIGO... BEM SOU HÓRUS ...
BEM PODERIA COLOCAR UMAS COISAS AQUI MUITO DESAGRADÁVEIS MAIS POR ENQUANTO SÓ QUERO DAR UM RECADO:" É MELHOR VOCÊ SE INFORMAR DIREITO, POIS A IBWB, PODE SER ÚTIL PRA VOCÊ... REPENSE AS COISAS"
OUTRA COISAS, GOSTO DAS FIGURAS DE SEUS LIVROS, SÃO AS ÚNICAS COISAS QUE SE PODE APROVEITAR..

BENÇÃOS DE HÉCATE ...

Natasha disse...

Que fantástico, você não se deu nem mesmo ao trabalho de ler o site e quer comentar, né? Parabéns 'querida' Eddie.
Você consegue ser superficial o bastante para não entender os motivos para a criação da IBWB ou foi só a preguiça de ler, somada ao fato que você queria algo de novo pra contar pros seus amiguinhos?
Pelo que conheço do seu 'trabalho', acho que você não é mesmo o tipo de pessoa que se beneficiaria com a IBWB, afinal pra mim o seu trabalho não é sério. Mas fazer o que, a Deusa também precisa de gente como você, porque Ela é a diversidade [um dos Mistérios, né?].
Que tal você parar pra pensar (ou ler) só um pouquinho - não vai doer não - e ver se abre um pouco a sua cabeça para coisas sérias, como pessoas que sofrem discriminação, e sacerdotes e sacerdotisas que são impedidos de prestar serviços sociais por não termos nossa religião regulamentada pelo Estado.
Você já reparou que NENHUM dos idealizadores da IBWB, aos quais você está criticando, vive de bruxaria? NENHUM deles vive de publicações de livros ou matérias, nem de palestras ou eventos. Todos eles tem suas vidas comuns, seus trabalhos e servem aos Deuses por Amor. Mas acho que você não sabe o que é isso, então vê se cresce um pouquinho.

Que Hécate te dê sabedoria,
Prytania

Psiquê S. disse...

Gente, vocês tem que entender que lutar pelos direitos de TODOS os wiccanianos é algo muito egocêntrico mesmo... Lutar contra a descriminação religiosa? Pff, puro interesse!! Nenhum wiccaniano nunca iria querer, por exemplo, se casar na própria religião e querer que isso valesse algo judicialmente. Isso é pura bobagem, super superficial sacam?

Vocês tem que ver que legal mesmo é publicar revistinhas onde nós mesmos posamos com fantasias de bruxinha e cigana para a capa, isso sim acrescenta muito a comunidade pagã e não é nada egocêntrico ou de interesse próprio ;D

Sim, pegando pesado na ironia, Van Feu, pois você sim me dá vergonha de dizer que sou bruxa. Você sim vive as custas da Wicca, ganhando dinheiro com ela, portanto acho que deve repensar essa sua acusação ofensiva e completamente desinformada, diria eu até, alienada. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de direitos é capaz de compreender o objetivo da Igreja. Bem, mas é claro que não posso te exigir esse nível intelectual, ao ver o nível das suas publicações.

:)

Anônimo disse...

vc realmente entendeu o prosito do movimento??? vc já pensou no realmente é uma " igreja".. nada além de um templo onde se cultua aquilo em que se acredita a sua religião sua forma de religare... e pelo que sei é uma instituição para dar amparo e proteção aos seguidores já q muitos sofreram e as vezes ainda sofrem sendo chamados de seitas e tals por não ter um templo de pedra... uma igreja... mas enfim é aquela patota que faz sincretismo dos Deuses antigos com a religiosidade crista né

Anônimo disse...

Essa tal igreja é tão maluca quanto essas revistinhas ridículas que você vende como se fosse Wicca!! Eu realmente não sei o que é pior: a pose da outra que sabe tudo de "wicca de terreiro" ou sua pose de eclética que leu o pior de Scott Cunningham e edita isso como se fosse virtude!! Vocês deveriam se adorar, porque ambas contribuem para a desinformação e a burrice!! Parabéns.

Ghalladrian disse...

Ainda que eu não concorde com a maneira como Van Feu apresente Wicca ao público e, por conta disso estejamos em lados opostos da mesa. Ainda que eu tenha por alguns anos trabalhado lado a lado com a Abrawicca, em prol de encontros que eu considerava uteis e necessários. Quando decidi me retirar do universo público pagão e seguir um caminho pessoal sem necessidade de satisfações alheias, foi nessa mesma época que surgiram com a IBWB, coisa que também não concordo.