quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

High School Musical e sua mensagem interessante

Semana passada, eu vi High School Musical. Aí você pergunta: Por quê?! Eu explico! Estou escrevendo um livro novo, um livro sobre o Reino das Fadas, uma ficção muito interessante onde uso diversas lendas celtas e elementais da extensa cultura desses seres de outro mundo. A Carolina Mylius está ilustrando e acho que vai ficar um livro bem bacana que você poderá curtir em alguns meses. Pois bem, eu precisava de inspiração para um dos personagens e fui ver o tal filme. Me espantou o pé nos anos 80 que ele tem e o sucesso que fez, apesar (ou por causa) disso. Mas achei o filme muito simpático e adorei. Se eu fosse adolescente, com certeza teria entrado na onda dos álbuns de figurinha, quadrinhos, e toda a parafernália que o filme gerou. Tenho certeza que ignoraria Crepúsculo. Mas só passei hoje para compartilhar a mensagem do filme. É simples, mas bonita. As pessoas adoram rótulos e estereótipos. Elas não gostam que você faça algo totalmente diferente. Se um funkeiro disser aos colegas que está lendo poesia, com certeza será motivo de piada. Se um intelectual assumir que gosta de pagode, vai levar pedrada. A verdade, é que podemos ser tanta coisa! Podemos fazer tanta coisa! Podemos experimenar tanta coisa! Lembro de uma reportagem de um velhinho de 90 anos que, depois que a esposa morreu, ele decidiu aprender um monte de coisas novas para passar o tempo até encontrá-la. Ele aprendeu violão, piano, balé, teatro, sapateado, pintura e mais algumas coisas que esqueci. Você não precisa esperar até os noventa pra fazer o que quiser! Experimente uma coisa nova! Um prato novo! Uma habilidade nova! Tente cozinhar, dançar tango, tocar um instrumento, escrever uma crônica, nadar, correr, fazer algo que nunca fez. EXPERIMENTE! E, se seus bem intencionados amigos e parentes lhe disserem que você é um ridículo (e nosso amigo Anônimo aí dos comentários vai ter uma síncope agora), ignore-os solenemente! Melhor morrer no seu caminho do que viver no caminho dos outros. Aliás! Meu aniversário é domingo! E tô doida pra fazer coisas novas!!!

Aí na foto estão Patrícia, Luciana e eu. Eu sou a do meio, com chapéu vermelho e saia curta, porque nunca vou deixar de usar vermelho ou saia curta!

9 comentários:

Mara disse...

Pois olha que ontem eu estava pensando em fazer mudanças na minha vida e dar um susto no pessoal, é o difícil é que tentar o novo dá um medinho!

Anônimo disse...

Se nao tiver drama não é a Eddie...
Deveria realmente começar coisas novas e deixar a wicca respirar um pouco fora da sua conta bancaria. :)

Danny (Morgana) disse...

Adorei a matéria! Há um bom tempo eu vendo tendo essa "vontade" de mudar, ousar. E ultimalmente tenho tido mais coragem pra fazer coisas que me deixam feliz.
Percebi que a vida é curta demais pra viver se preocupando com o que os outros estão pensando de nós. Obrigada Eddie, você sempre nos toca com suas palavras!
Deus a abençõe sempre!!!!
bjos...

Simone.Sunflower disse...

Eddie!

Eu nunca vi um fã seu tão ardoroso como o Anônimo! Ele não perde um post seu!

Eddie disse...

Ah, como eu gostaria que minha conta bancária fosse tão gorda quanto o olho de quem vê! Sai, uruca! Vai poluir outro ambiente!

JustAnotherGr disse...

Pois sabe que eu queria que sua conta fosse tudo isso que o povo pensa? Daí você ajudaria muito mais pessoas do que já ajuda, mesmo com o orçamento na ponta do lápis, né Eddie?
Beijos!

Ingrid Lucy Dubovick Perrucci disse...

É Eddie seu aniversário é amanhã e vc não me deu um endereço pra que eu possa enviar um presentinho que comprei.. :(

Anônimo disse...

hehehe sair? jamais, é Eddie da seu endereço pra gente mandar presentinhos.
irei mandar um otimo :)

Ingrid Lucy Dubovick Perrucci disse...

Pq tenho a impressão de que ele ta me zoando... rs
Sai fora, vai cuidar de um balaio de gatinhos...