quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nossa bagagem


Você já parou pra pensar em quanta coisa carregamos conosco? Uma vez, eu estava no aeroporto e tinha muito tempo livre. Resolvi limpar minha bolsa. Tirei um saco de lixo lá de dentro. Não sei porque estava carregando balas velhas, comprovantes de compra de xampu do ano passado, passagens a lugares dos quais já voltei e canetas quebradas. Me irritei e joguei tudo fora. Desde então, tento manter minha bolsa sob controle. Queria que fosse tão fácil fazer o mesmo com a bagagem que não vemos.
Carregamos por aí muito peso. Insegurança, mágoa, rancor, tristeza e, principalmente, medo de tentar alguma coisa que possa nos ferir ou que possa nos mudar. Tudo isso vem conosco de outras vidas ou de nosso passado. Custamos a nos livrar dessa bagagem que pesa e é desnecessária. Passamos por determinadas situações por um motivo. Quando passa o motivo, porque continuamos carregando o fardo. Lembro de uma história de um sujeito que queria atravessar um rio. Achou um barco e o pegou. Quando chegou na floresta, começou a carregar o barco nas costas. Quando alguém lhe perguntou porque esse sacrifício todo, ele respondeu: "E se eu precisar atravessar o rio de novo?"
Acho que é hora de nos livrarmos da bagagem inútil! Livre-se do medo e siga seu coração! É hora de termos uma bagagem melhor, como conhecimento, sabedoria, boas lembranças, bons amigos, sonhos realizados (ao invés de simplesmente sonhos) e risos. Essas coisas não pesam! São como balões. Elas nos elevam.

Neste sábado temos curso de Magia Wicca no Rio e teremos Curso em Sampa dias 07 e 08 de agosto, com uma jornada Xamânica no Faces da Lua! E estamos fechando o grupo que vai para a Irlanda! É hora de tomar coragem e encarar o mar! Estou fazendo e encantando os mimos para os viajantes e a Abbatour precisa comprar as passagens, então se você ainda está na dúvida, é hora de decidir logo.

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Eu faço essa limpeza com freqüência. O problema é que o grosso da carga é peso morto para mim, mas terei que carregar ainda por algum tempo... Me encarregaram de encaminhar esse peso morto até não sei quando.