segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SAUDADE E DESPEDIDA DA ESTRELA MAIS BRILHANTE DA SÍRIUS



 Tentei ir me despedir hoje da minha amiga Elaine, mas quando cheguei lá, já tinha acabado. Não tem importância, a gente se despede de outro jeito, mas não com um adeus, mas com um até logo. Na minha primeira vinda à Porto Alegre (e lá se vão dez anos), passei por turbulências, traições e emboscadas. DE VERDADE! Foi quando eu descobri que tinha mais inimigos do que pensava e que eles eram mais malucos do que eu poderia imaginar. Mas se eu conheci o pior do ser humano, também conheci o melhor. Elaine não só me recebeu, mas me salvou! Foi na sua loja que conheci a Lisiane Lima, na época uma leitora, hoje uma amiga, e que me resgatou da cilada onde eu caíra logo no primeiro dia. E foi a Elaine que me recebeu de braços abertos, abriu sua loja para mim, me apresentou o Jorge Barbosa, da LJB Livros (antiga Katy), que é nosso amigo e parceiro até hoje. Depois, ano após ano, eu vinha à Porto Alegre e ia na Sírius, ver a Elaine, seu sorriso, sua alegria, curtir sua amizade, sentir seu abraço e curtir os amigos da Loja Sírius, sua família iluminada, os leitores que sempre iam. Às vezes, ia só pra vê-la e ela me cobrava um evento.. Não sei se teremos encontro lá dessa vez, por motivos óbvios. Será que vai dar pra segurar as lágrimas? Aqui já não deu...



A saudade fica porque existiu amor. Não cheguei a tempo para dizer meu até logo, mas digo aqui. Até logo, Elaine! Continue olhando pelos seus e fica aqui a minha gratidão eterna por tudo o que você fez por mim. A saudade do teu abraço gostoso e teu sorriso são amenizadas pela imagem que tenho de ti chegando e sendo recebida pelo seu grande amor.
Até logo...

Nenhum comentário: