quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eddie Van Kafka


Olha só que louco! Como parte das coisas estranhas que acontecem no meu inferno astral, uma amiga de infância das aulas de piano apareceu do nada! Refizemos os contatos, o que foi ótimo, conversamos rapidamente e ela me perguntou: "Você já se googleou?" Já fazia um tempo que eu não brincava disso e resolvi tentar. E eis que descubro que passei num concurso público!!!!... Em 1994... Será que ainda dá tempo de mudar de profissão? Renato sugeriu que eu me arrumasse na manhã seguinte e fosse pra lá e começasse a trabalhar normalmente. Se eu tratasse mal todos abaixo de mim e evitasse ao máximo todos acima, ninguém iria notar!

O fato é que eu sabia que tinha passado para uns concursos pra Polícia em alguma época da minha vida, mas não fazia a menor idéia de que tinha passado para Atendente Judiciário. Naquela época, não tinha Internet e eu nem fiquei sabendo! Já imaginou se eu tivesse pego esse emprego? Será que hoje eu seria como Kafka, escrevendo coisas e arquivando na gaveta, até morrer e alguém me descobrir? Será que já teria surtado? Ou será que estaria bem mais confortável com uma vida mais normal? De repente, você nem estaria lendo esse blog, pois ele nem existiria. Que coisa, não? Foi só um momento de "E o que aconteceria se..." que me fez pensar um pouco. Será que o Universo dá um jeito de nos colocar de volta no caminho que nossa alma escolheu? Eu acredito que sim. E acredito que é por isso que as coisas às vezes parecem desandar, mas sempre encontram seu rumo de novo. Espero que todos nós encontremos nossos caminhos em 2010, e que eles sejam floridos e cheios de frutos doces!

5 comentários:

Renato Rodrigues disse...

Améeem...

Simone.Sunflower disse...

Olha, bem como vc disse em seus questionamentos, a gente tem que fazer algo que nos dê satisfação!

E podes ter certeza que muitos leitores tem vc como referência, sua missão é maravilhosa no papel que exerces!
Beijos da Simone!!!
Porto Alegre - RS

Thiago Nobre disse...

Querida Eddie!

Ainda bem que a Deusa reservou uma vida bem mais interessante pra você!

Abraços

Thiago Nobre

Nanael Soubaim disse...

Tu terias surtado e toda a repartição ficaria misteriosamente cheia de sapos, onde antes se sentavam os funcionários, e lesmas onde antes estavam os juízes. Vai por mim, vida de funcionário público que gosta de trabalhar é um inferno astral contínuo.

Ricardo disse...

OI Eddie,
qual será o tema da nova Wicca?
bjsmilhões!