terça-feira, 6 de outubro de 2009

PARTICIPE!



Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão "domésticos e domesticados" e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.
Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.
Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.

Você faria algo bem simples para ajudar a proteger os animais domésticos no Brasil?



O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.

A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.

11 comentários:

Lilly Rose disse...

Bom Dia Querida Eddie !!! Temos nossa cachorrinha cá em casa e é nosso xodozito. Era um animalzinho de rua que adotamos ainda pequenino na Soc. Protetora dos Animais de cá. Abandonada como tantos outros Animais que sobrevivem em meios Urbanos...

Gostaria da saber se poderia copiar a Imagem que colocastes no Início de teu Post para colocá-la no Click e difundir esta notícia junto à Imagem para que outros postem em seus Blogs também. Não sabia da nova Lei a tramitar e concordo contigo, seria um retrocesso para as Leis Brasileiras relacionadas à Proteção dos Aninais sejam eles Domésticos ou não !
Beijos e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

menina-pássaro disse...

Oii Eddie Iluminada Querida Van Feu!!!
Caraaa você é minha heroina, de espada capuz varinha caldeirão e tudo.
Leio suas revistas, livros, e agora os seus Blogs...
Nunca me manifestei a ti, sou uma bruxa timida, daquelas que mora na montanha, que só se vê a fumaçinha subindo da chaminé, só saí a noite com capa de invisibilidade hahah brincadeira

Mas enfim, até soube de uma palestra sua aqui no interior de SP onde moro Presidente Prudente, comprei ingresso e tudo... mas infelizmente foi cancelada por motivo dos vôos né, espero que um dia dê certo de nos conhecermos!

Sua energia, sua força e mais do que tudo, seu BOM HUMOR, me contagiam a qualquer momento, tua ajuda é absurda!

Li teu manifesto ao manifesto...só quero te dar o meu apoio, dizer que até aqui no velho oeste paulista, tem quem vibre proteção por ti.
Continue teu trabalho, levando conhecimento pra quem tem interesse dedicação e não pode pagar absurdos por um livro que nem sempre diz o que ostenta ou aspira...

Acredito no teu trabalho, pois atraves dele veio o meu progresso magico, com isso pude ler ainda mais conhecer, teus livros SÃO uma verdadeira extensão para o mundo magico, tu é uma porta... entra nela quem for convidado e se aceitar o convite!

Não vejo porque tanto ataque de pelanca do lado das trevas, fazer manifesto contra você?

Todo mundo tem livre-arbitrio para escolher seu caminho, e voce nao incia nenhhuma criança nao comete nenhum crime!

PQ não nos dão as mãos e contribuem para defesa dos animais domesticos!?

PQ não nos dão as mãos pq simplesmente adoramos a mesma Deusa? já tem tanta gente contra nos... tantos "inimigos" pra ser assim "pagão contra pagão" acho isso um retrocesso!

É isso Dona Eddie Shena Heroina Van Feu...

Que a força esteja com você!

Beijos latidos uivados e vamo que vamo contra essa lei que NÃO vai ser aprovada.


Bruna |||

#Mau#Kun# disse...

Mas é ridiculo mesmo eles querer tirar isso de lei, não tem mais nada o que fazer mesmo, em vez de se concentrar em fazer algumas leis serem cumpridas, eles querem tirar uma lei de fundamental importancia pra quem nao tem muito como se defender desa crueldade que são os animais.
Esses dias recebi aqueles emails da morte dos golfinhos na dinamarca, e penso cada vez mais porque não mudam essas leis que protegem costumes ditos "culturais" de um povo, faz muito menos sentido! Acho revoltante...

Thiago Nobre disse...

Todo mundo que frequenta esse blog deve participar! :)
E também seria muito bom que cada um de nós conseguisse ao menos cinquenta pessoas para participar dessa manifestação online, não vai custar nada ajudar nossos irmaozinhos a viverem melhor...

abraços e felicidades a todos

Nanael Soubaim disse...

Assinei e disseminei o atalho. Se um dos destinatários não assinar, terá seu nome costurado na boca do parlamentar.

Thiago Nobre disse...

Eddie, acabei de comprar a Wicca 56 e estou feliz de mais! Eu vinha desejando uma edição sobre as ordens de cavalaria já faz um bom tempo. O que mais posso dizer? UAU, FANTASTICO!

OBS 1: você esta lindíssima na foto de trás da revista, vermelho lhe cai muito bem.

OBS 2: Eu comprei a pouco tempo três livros seus ( Magia xamanica, A Bruxa ta solta e Manual de magia moderna) , infelizmente não consegui o JÁ NÃO SE FAZEM MAIS BRUXAS COMO ANTIGAMENTE, estou para fazer abaixo assinado pra ter segunda edição logo. ( ajudaria se nos fizéssemos um pra pentelhar a editora Linhas tortas?)

Fer disse...

Oiiii Eddie!!!
ja assinei e gritei aos 7 ventos!
"Uma gota faz subir o oceano!"
Benditos sejam todos aqueles que colaborarem!
Eddie, quando voará por aqui???
interior de SP - Ribeirão Preto.
sou solitário a 6 anos, tenho 22.
naum vejo a hora d conhece-la pessoalmente...
Amo seu trabalho!
Bjos iluminados
-AVALLOC-

Unknown disse...

Geeente, que ridículo! Nem acreditei quando li. E nós imaginando que as leis estavam progredindo no sentido de proteger os animais. Não dá pra acreditar, estou chocada! Ao invés de caminhar rumo ao progresso, estamos regredindo à barbárie...

Sou de Santa Catarina, aonde existe uma mórbida 'tradição' regional conhecida como farra do boi. Supostamente é um regionalismo da cultura popular catarinense trazida pelos colonizadores açorianos há 200 anos, muito comum no litoral.

Procurei na wikipédia...
"O significado de tal ritual é desconhecido, sendo atribuído a ele por alguns uma conotação simbólica-religiosa referente à Paixão de Cristo, onde o boi faria o papel de Judas; outros entendem que o animal simboliza Satanás e através da tortura do Diabo as pessoas se livrariam de seus pecados(...)" Absurdo né?

Claro que hoje em dia a festa perdeu sua conotação religiosa para se tornar uma exploração financeira às custas do sofrimento de animais. Essas festas são realmente 'farras', festas populares aonde se vendem comida e bebida, se cobra entrada e etc... É uma mistura de tourada com rodeio, aonde o pobre animal sangra até morrer de maus tratos e fraqueza. E arranca muitos gritos de êxtase e gargalhadas dos monstros que se comprazem do sofrimento de seres puros.

A farra do boi é proibida em Santa Catarina desde 1997. Fez diferença?
"Segundo interpretação do STF, a Farra do Boi é intrinsecamente cruel, e portanto crime, punível com até um ano de prisão, para quem pratica, colabora, ou no caso das autoridades, omite-se em impedi-la. Com a proibição começaram muitas campanhas de conscientização por parte de diversas entidades de proteção aos animais, de cunho local, regional, nacional ou mesmo internacional."

Pois é. Como tudo mais no Brasil, qualquer propina anula uma possível punição. No máximo, acontece uma multa, quem sabe. Continuamos vendo nos jornais que a farra não acabou.

Imaginem agora se essa lei estúpida for aprovada??? Não vai mais haver quem segure essa gente. Às vezes dá vergonha de ser brasileiro...

Que os Deuses nao permitam isso acontecer. E vamos conseguir muita gente para participar!
Parabéns novamente pelo seu trabalho Eddie!

Beijos,

Artemis

Eddie disse...

Oi, doce Lilly! Claro que pode copiar e divulgar!!! Faça isso, vamos botar a boca no mundo!

Menina Pássaro, obrigada pelas palavras! Amo a Xena e a Vanna, minha personagem de RPG, é uma encrequeira também. Continuemos na luta! Sempre!

Nanael tem razão! Quem não assinar, vai ter filho político (eita maldição braba!).

Amigo Thiago, que bom que gostastes da Wicca #56! Deu um trabalho de pesquisa danado, mas valeu a pena. A segunda edição da Bruxa tá Solta! já está disponível e vai entrar no www.alcateia.com na promoção do Mês das Bruxas! Aproveite! Indico pra você também o Alcatéia, que tem magias medievais muito boas e raras.

Artemis! Também sou contra a Farra do Boi, mas se existe uma Lei, já é alguma coisa. Atualmente, não satisfeita com minha crescente lista de inimigos, resolvi boicotar países inteiros, que agora podem ser meus inimigos também. Entre eles estão a Dinamarca (pelos golfinhos), a Espanha (pelas Touradas) e a China (por uma lista infinita de crimes contra a Humanidade e contra os animais). E vou te contar! Dá trabalho ficar verificando o que veio de onde! Mas se todo mundo tiver esse trabalho, tiramos dinheiro desses lugares! E aí seremos ouvidos. Certas pessoas só ouvem quando dói no bolso...

∂૯ℓuαh° disse...

Oi Eddie!
Amo os animais e já enviei minha carta online para protestar contra essa lei absurda.
Fiz isso com lágrimas nos olhos, pois o afeto sincero desses animais, é algo que não tem preço.
Tenho certeza de que todos juntos, conseguiremos impedir que desrespeitem ainda mais nossos pequenos irmãos.
Paz e Luz*

Mônica Barros disse...

Eu ja participei ^^