quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NOVIDADES EM PORTO ALEGRE!



A programação do mundo mágico em Porto Alegre acaba de ficar ainda mais rica! Dia 31 de outubro, teremos um ritual de Samhain na Casa do Sol! Vai ser depois do Banquete Ritual de Iniciação, então os iniciandos não precisam pagar nada. Para quem desejar participar do Ritual de Samhain, haverá uma contribuição de R$20,00.

Há uma confusão com as datas de sabats por conta da diferença de hemisfério. Muitos festejam a Roda Norte, outros seguem a Roda Sul, alguns misturam as duas. Os portais nesses momentos estão abertos e basta sintonizar com a energia corretamente. Já fiz vários rituais em ambas as rodas e percebi que realizando o ritual corretamente, a energia puxada do portal é que conta. Depois de anos experimentando a Roda Sul e a Roda Norte, decidi seguir a Roda Sul quando as datas são baseadas em estações e a Roda Norte quando as datas já estão estabilizadas na cultura popular (como o Samhain).

Nesse ritual, vamos nos desfazer do que não desejamos mais, fazer as pazes com nosso passado e renascer mais vitalizados para um ano novo repleto de realizações. Participe! A programação de Porto Alegre está disponível (na sua lateral direita) e você pode ter mais informações escrevendo para wicca@alcateia.com ou ligando: (21)3872-4971.

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Sou feliz p'ra valer, vou p'ra Porto Alegre, tchê.
Bah! A gauchada já é chegada a uma festa, agora é que Poá não dorme mesmo. Vá de prenda que tu arrasas, potranca. Só tomes cuidado que os visitantes costumam voltar com excesso de peso, eles te enfiam comida até tu dizer "chega", mas não te deixam parar de mastigar.

Unknown disse...

Muito interessante o seu comentário sobre as rodas do ano, Eddie! Eu sempre fui muito confusa quanto a isso. Minha intuição me dizia para seguir as datas da Roda do Ano de acordo com a natureza, ou seja, para nós aqui seria a roda sul. Mas os festivais do fogo tem mais a ver com o dia específico do que com a estação da natureza em si, uma vez que se baseiam em tradições milenares em que os festivais eram realizados nessas datas... Agora vou seguir a sua dica e misturar as duas! Facilita muita coisa.

Beijos!