quarta-feira, 5 de junho de 2013

Gentileza gera...

Na segunda-feira eu estava na fila do pão esperando uma senhora ser atendida. Chegou uma outra senhora que, ao passar por mim, apertou o pão sem o plástico pra saber se ele estava macio. Uma falta de educação e higiene. Eu já percebi que ela era folgada. Ela ficou moscando na minha frente como se ignorasse que eu fosse a fila (só tinha eu). Como eu a estava encarando, ela me perguntou como quem não quer nada:

- Você está na fila, é?
- Estou.
- Ah... É que eu só vou querer um pãozinho!
- Eu também!

Ela continuou moscando e como a atendente estava de costas pra mim, ela furou a fila descaradamente e pediu dois pães e uns doces. Nisso, já tinha fila atrás de mim. Ela então se virou e disse:

- Ah, desculpa, meu bem, é que eu vou trabalhar ainda hoje no Clube Municipal!...
- Eu também! Eu também vou trabalhar hoje!

Então ela se pôs a pedir milhões de desculpas e foi embora.

Moral da história: Essa senhora, praticamente uma velhinha, é folgada porque foi uma criança folgada, uma adolescente folgada, uma adulta folgada e só podia virar uma velha folgada! Eu sempre dou lugar aos mais velhos ou mesmo a quem está com muita pressa. Pra ela eu não quis dar porque ela é folgada. Não adiantou muito, mas ela pareceu um pouco constrangida no final. Pelo menos isso, né?


Nenhum comentário: