sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Recado para os Alunos de SP! Mas o bolo de chocolate é pra todo mundo!

Os alunos que desejarem ver a Iniciação, mas não vão participar (ou porque já fizeram, ou porque preferem fazer no próximo ano), podem ir prestigiar os colegas e participar do nosso banquete ritual iniciático. Peço apenas que dêem uma contribuição de qualquer valor pra ajudar nas despesas, já que os iniciados já estão levando familiares e amigos. Um super beijo pra todos!

AH! E nosso próximo curso em Sampa será em novembro! É o Módulo Safira! Confira!
Hoje tô correndo, correndo MUITO! Então vou deixar só uma receitinha básica pra não dizer que não falei das flores, dos ovos e da farinha de trigo!  Esse me foi passado pela Amanda, minha delícia de aluna que sempre leva presentinhos e docinhos pra turma! Ela que começou a moda de fazer aniversário em aula. Agora, toda aula tem aniversariante e bolo pra gente comer (o bolo, não o aniversariante!). Valeu, Amanda! Esse foi o bolo que ela levou pro níver dela e que fez o maior sucesso! Não sobrou nem o suspiro! Farei assim que sair da lavoura...




Bolo de Brigadeiro

Massa:

Ingredientes:
5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite fervente
2 xícaras (chá) de farinha de trigo e cacau em pó (colocar 4 colheres (sopa) de cacau em pó no copo medida, completar com a farinha de trigo e misturar bem).
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bater as claras “em neve”, até ficarem bem firmes. Acrescentar as gemas. Quando as gemas estiverem bem misturadas colocar o leite. Quando o creme ficar leve e fofo, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó em seguida. Assar em forma média (um recheio) ou em duas pequenas (três recheios).

Para molhar a massa:
Leite puro ou leite com uma bebida (conhaque, uísque ou rum). O suficiente para todas as camadas do bolo. Na proporção de 50ml por xícara de leite.

Recheio:
Ingredientes:
3 latas de leite condensado
3 latas de leite (usar a do leite condensado como medida)
6 colheres (sopa) de cacau em pó
6 colheres (sopa) de gordura vegetal 

Modo de Preparo:
Colocar o leite condensado em uma panela grande, acrescentar o cacau em pó e misturar bem. Acrescentar o leite e a gordura vegetal. Levar ao fogo e mexer sem parar para não queimar. Quando levantar fervura abaixar o fogo para não derramar. Quando estiver com a consistência de um brigadeiro cremoso e já puder ver o fundo da panela, está pronto.

Montagem:
Cortar o bolo ao meio. Molhar o bolo com o leite. Rechear, colocar a outra parte da massa. Molhar e cobrir com o restante do brigadeiro. Para finalizar cubra com bastante granulado.

3 comentários:

Simone.Sunflower disse...

Ah! Mas aqui em Porto Alegre vai ter que rolar um bolo de chocolate também!!!
Beijos, Eddie! Estamos no teu aguardo!
Si =)

Eddie disse...

Se vai!!!! Ô!

JustAnotherGr disse...

Oi Eddie! Oi pessoal!

Quem sabe o Rafa e eu não aparecemos para prestigiá-los! Estamos com saudade!

Mudando de assunto, peço licença para divulgar novidade no Aprendizes! Vai ter sorteio novo galera, acessem, comentem e fiquem ligados!

Beijos para todos! Fê.

www.aprendizesdawicca.blogspot.com