sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Por que tudo está tão difícil?



Tenho recebido muitos e-mails e telefonemas de pessoas preocupadas com o início do ano. Muita gente está sentindo que as coisas estão mais difíceis, travadas, complicadas. Outras pessoas estão sentindo um desespero ou depressão. Pois podem todos se acalmar. Não é macumba, não é karma, é simplesmente um trânsito horroroso de Marte e Mercúrio, que já resolveram entrar em 2010 andando pra trás. Esse movimento retrógrado em dois planetas importantes está, obviamente, atingindo todo mundo. Marte é o planeta da ação, do impulso, da motivação. Imagine o que acontece quando ele está retrógrado! A gente quer andar, mas não consegue. Quer se animar, mas não encontra um motivo. Já Mercúrio, planeta da comunicação e dinheiro, não ajuda em nada quando fica retrógrado. Além de um monte de mal-entendidos, ele atrasa qualquer tipo de pagamento. Agora, junte o planeta da ação, que andando pra trás provoca brigas, e Mercúrio, que andando pra trás provova mal entendidos, e o que teremos? Um Carnaval muito louco!

A dica para este período é apostar no planejamento, no silêncio, vivenciar a Carta O ERMITÃO do tarot, que pede sabedoria e estudo. Sim, por incrível que pareça, é um bom momento para estudar e estabelecer suas metas. Não é um bom momento para fazer qualquer tipo de ação, a menos que seja uma ação semeadora (algo feito discretamente, no útero, no solo, que possa germinar sem olhares afoitos). Qualquer ação tomada nesse período se voltará contra a própria pessoa, de uma forma ou de outra.

Então, galera, vamos ter paciência e aguardar! Esse trânsito de Marte Retrógrado só acaba em 11 de março. Segundo meu tarot, março é quando a Roda começa a girar, pois tudo ficaria realmente parado e meio complicado em janeiro e fevereiro.

Não estarei aqui neste fim de semana, pois estarei aplicando o Reiki das Águas, em Araruama, então a gente se encontra segunda-feira! Pra quem quiser consultas de tarot e quiromancia, estarei atentendo com horário marcado em Botafogo, Rio. Ligue e se informe pelo (21)3872-4971. E a agenda de Sampa tá quase fechada, só faltando alguns detalhes. Um super fim de semana pra todos!

P.S.: Quando sinto este calor, imagino que a Irlanda deve ser mais fresquinha...

6 comentários:

. disse...

Olá Eddie, sigo a Wicca há mais de cinco anos.
Está é a primeira vez que enviouma mensagem para você, sempre que posso compro seus livros e quero dizer que você é sem sombra de dúvida a pessoa que mais entende e e sabe como explicar o que conhece. Sinceramente, acho você fascinante. Admiro muito toda sua sabedoria e a forma como escreve , uma vez que também pretendo ser escritora e faço faculdade de jornalismo, considero seus textos muito bem elaborados e claros. Quando comecei a me interessar pela arte foi graças as respostas que eu obtive em suas explicaçãoes que decide seguir o paganismo.
Desejo a você fortes e boas vibrações para este ano.
Se você tiver qualquer tempinho para me responder (eu não achei seu e-mail) o meu é le_witch@hotmail.com

Beijos e Benção dos Deuses....

Leticia

Rosângela Beatriz Pereira Dias disse...

Nossa querida Eddie é bem assim que estou sentido, como vc falou, sem ânimo, mal entendidos, brigas!!!
Antes de saber dos dados que colocaste sobre os planetas sentia vontade de ficar mais ermitona mesmo!!! E está funcionando...
Bjão. Bom findi!!!
Namastê!!!
Rose Dias Guardiã do Fogo Sagrado em Artexpressão.

Lilly Rose disse...

Boa Noite Querida Eddie !!

Mas o que escreveste é o reflexo nítido do que vem a acontecer em minha vida agora no início do ano, e provavelmente com muitas outras pessoas tbém...

Cheguei a comentar c/meu Elfo:

- Por que se estou com tantas idéias novas não consigo pô-las em prática?

Já sabia deste Trânsito Planetário nada agradável, mas simplesmente esqueci.... só agora a ler teu Post lembrei!!!
Em certos momentos o melhor mesmo é entrar na concha...

Esperar c/paciência, refletir, planejar c/cuidado, sem exagerar nas expectativas....

É o que farei!!!E procurarei ouvir o Silêncio!!!Por ele reeencontro minha Alma...

Considero este um dos exercícios mais difíceis p/o Ser Humano, aprender a ouvir o Silêncio.

Mas qdo logro sucesso, nele encontro novos rumos, soluções alternativas, que no agito cerebral e corporal não enxergaria jamais...

Querida Eddie, muito Sucesso e Excelentes Energias p/ ti em teu Reiki das Águas !!!

C/ Carinho e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Unknown disse...

Oi Eddie! Caramba, vc descreveu tudo que estou sentindo nos ultimos tempos, essa letargia incomoda e tal....

Eu estava lutando contra esse processo e por isso estava sendo mais dificil, valeu pela dicas, nadar a favor da correnteza é bem mais confortavel.

Abraços

Nanael Soubaim disse...

É, notei. Até meu cérebro está se revoltando contra a minha mente. Deixarei para planejar a conquista do mundo em Março.

herlon disse...

oi,sou o donnovan coruja eu queria tere um professor ou tutor para me ensina tudo sobre wicca ,mas em araruama eu não acho...qualquer coisa ligue para mim 99088305