sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Meu Manifesto Sobre Iniciação



Ainda hoje, recebo de vez em quando um assim chamado "manifesto contra falsas iniciações", uma espécie de ode à censura assinado pela presidente de uma associação. Nunca me manifestei sobre isso. Muitos exigiram explicação. Hoje, depois de mais um desses auto intitulados pagãos que odeiam a liberdade alheia tentar postar esse manifesto no meu blog, resolvi me manifestar. Então, estou parando o que estou fazendo pra falarmos sobre isso.

Faço iniciações. Faço iniciações e elas fazem o que se propõe fazer. Faço iniciações a quem desejar entrar no caminho da magia. Para horror de muita gente equivocada, não peço bênção nem permissão a nenhuma associação, ou a qualquer auto intitulado sacerdote ou sacerdotisa. Isso parece irritar muito algumas pessoas. A única coisa que posso dizer a elas é que arrumem uma vida e repensem suas prioridades.

Iniciação em Praia Grande. Belíssima.

Estou indo à Porto Alegre em outubro e farei uma série de eventos, cursos, atendimentos, sessão de autógrados, encontros com o leitor E INICIAÇÕES durante uma semana inteira. Justamente em Porto Alegre há pessoas ligadas a essa associação - com a qual não tenho, nunca tive e nunca terei nada a ver - que promovem há alguns anos boicotes aos meus eventos. Além das calúnias típicas (quem não tem a verdade para se apoiar só pode se apoiar em mentiras), usam os boatos e as informações erradas para que as pessoas não me encontrem, ou errem o dia, ou errem a hora.

Pessoas ligadas à mesma associação - que aparentemente tem muito tempo livre - fizeram o mesmo em Brasília, onde uma delas teve a cara de pau de distribuir o tal manifesto da tal presidente da tal associação na frente da minha sala de aula. Fico impressionada como essas pessoas são covardes. Além de jamais terem me atacado pela frente (é sempre pelas costas, seja com magia, seja em calúnias, seja hostilizando ou eliminando qualquer um que tente me defender), mandaram um pobre rapaz fazer o trabalho sujo sem avisá-lo do que se tratava. Quando o coitado panfletou PRA MIM, e aí sim eu fui ler, tive um acesso de riso em plena aula da Nancy Almeida. Fizemos então a única coisa sennsata a fazer. Colocamos o indivíduo para assistir a aula, explicando tudo o que ele não sabia. No final, avisei-o de que ele estava num ninho de cobras, pois o mandaram fazer o trabalho sujo deles (eles mesmos não apareceram, claro!). O rapaz pediu desculpas e jogou os panfletos no lixo mais próximo, local ao qual eles pertencem.



Pois bem, agora em Porto Alegre, sei que pessoas irritadas se mobilizam pra fazer o que fazem todo ano. Atrapalhar quem deseja construir alguma coisa. No Orkut, membros dessa associação lideravam rituais contra mim. Tenho razões para crer que o mesmo se passará em POA, uma terra cujo poder mágico é muito forte. Por isso, resolvi mudar um pouco de atitude.

Eu nunca mencionei nenhuma associação, ou nenhum sacerdote. A única pessoa que mencionei claramente foi uma mulher em Porto Alegre que usava o meu nome, dizendo que tinha me iniciado (devo ser a bruxa não iniciada com mais gente que a iniciou, dado o número de pessoas que diz ter me iniciado!!!! Me sinto o Windows!), que eu me consultava com ela e outras loucuras. Como conheci a pessoa e ela era LOUCA DE PEDRA, e uma tremenda vampira de jovens, tive que avisar. Fora isso, nunca falei de ninguém. Quando algum leitor meu briga por mim na Internet, sempre digo o mesmo. Não gaste sua preciosa energia nisso! Não se rebaixe! Deixe que eles pensem o que quiserem.

Muitos leitores se irritaram comigo por eu nunca ter me defendido. Talvez estejam certos. O fato é que eu não vejo importância nessas pessoas no nível mágico e espiritual. Seria como discutir com baratas. Elas vão continuar lá fazendo o que sabem fazer bem - difamar, destruir, humilhar, denegrir... Elas não vão mudar só porque eu estou falando, especialmente porque elas não querem mudar. Elas querem que eu as obedeça. E isso não vai acontecer, para desespero delas...

Iniciação em Paranapiacaba.

Eu não devo satisfação a essas pessoas. Eu recebo instruções e as cumpro, pois estou a serviço. Não respondo a elas. Respondo a seres bem maiores. Se você fosse um tenente, obedeceria a um soldado raso ou a um Coronel? Mas eu esqueço que nem todo mundo me escreve um e-mail perguntando diretamente, e acaba cheio de dúvidas ou com informações totalmente erradas distribuidas por essas pessoas equivocadas.

Por isso, estou abrindo a discussão aqui pra quem quiser falar, perguntar, tirar dúvidas, enfim, esclarecer o que eu faço, como e porque. Não faço isso por eles, pois, como disse, eu não vejo nenhum valor nessas pessoas a ponto de respeitar suas opiniões. Faço isso por você, que quer saber mais, que não é um idiota que se guia pela cabeça alheia, que quer escolher seu caminho. Não me importa se você vai entrar para essa associação, para a igreja mais próxima ou será um wiccano solitário. Me importa que você possa fazer essa escolha conscientemente, e a única forma de fazer isso é com informações. Graças a minha política de respeitar a opinião do próximo e jamais atacar o outro, acabei deixando muita gente com acesso a apenas um lado da informação (e é justamente o lado da informação totalmente falsa).

Imagino que haja muitas dúvidas, mas vou começar pelas mais comuns:

1. Sobre ser iniciada ou não
Sou iniciada? Não sou? A auto-iniciação conta? Pra mim, conta. Pra mim, o que acontece no mundo espiritual é infinitamente mais importante do que o acontece aqui no que diz respeito à magia. Fui iniciada em altos graus, sim. Não foi por NENHUM SER ENCARNADO. Logo, não acredite se alguém lhe disser que me iniciou. Não tenho permissão para revelar mais do que isso. Mas tenho permissão para revelar outras coisas! Descobri, conversando com magos e bruxas de verdade, que essas pessoas que se dizem iniciadas na Escócia, ou serem sacerdotisas há 16 anos, têm uma historinha muito peculiar. Conheço a história de pelo menos três: Um nunca saiu do Brasil e comprou certificados da maçonaria. O outro foi iniciado na Umbanda e renega sua iniciadora, uma grande bruxa. A história da iniciação de uma sacerdotisa que há por aí é a mais engraçada! Sua iniciação foi pegar um avião até o Rio, um táxi até uma cidade distante onde mora uma escritora conceituada e pedir-lhe pra dizer que ela era uma bruxa. A escritora, apavorada com aquela louca que estava dentro da sua casa, disse que sim, claro, certamente. E assim ela voltou dizendo que foi iniciada por essa escritora, que também é uma bruxa conceituada. Não vou citar nomes, pois acho que isso constrangeria muito essas pessoas que fizeram sua fama em cima de mentiras. Elas saberão qual carapuça vai pra quem. Mas posso garantir que as pessoas que me passaram essas informações são muito honestas e acredito nelas. Quanto a mim, muito pode ser falado. Mas uma coisa eu posso lhe garantir. EU NÃO MINTO. Nunca.

Iniciação no Rio de Janeiro.

2. Sobre os perigos da Iniciação
Eu não sei que tipo de iniciação esse povo faz, mas eu sei que a minha não oferece perigo nenhum. Nunca aconteceu de alguém se prejudicar por causa de uma iniciação minha. Pelo contrário. As coisas melhoram, essa é a intenção. A Iniciação que sou instruída a fazer é uma apresentação ao mundo mágico, onde a pessoa poderá ter acesso a egrégoras que trabalham comigo, ganhando sua proteção e seu aprendizado. Se ela quiser desistir da magia e seguir outro caminho, a proteção termina, o aprendizado também, e pronto. A Iniciação é uma bolsa de estudos. Você pode sair da faculdade se quiser. Pode entrar em outra. Isso é ESCOLHA! E isso eu jamais tirarei de quem quer que seja, pois eu amo a liberdade e vivo por ela.

3. Sobre os milhões que estou ganhando...
Sempre há uma enooorme, gigantesca preocupação com o quanto eu posso estar ganhando com a Arte, vendendo essas Wiccas de banca por 6,90, e agora então que aumentou para R$14,90, devo estar milionária!!!! Ai, ai... Como eu gostaria que pelo menos nisso esses idiotas estivessem certos... Mas claro que não estão! Sou uma ESCRITORA! Eu escrevo pra viver! Eu sei que escritores parecem muito glamourosos, mas a maioria só é rico se já nasceu assim (o que, infelizmente, não é o meu caso). A Wicca vende muito? Vende. Eu ganho por isso? Não. Meus livros vendem muito? SIM. Eu fiquei rica com isso? Não. Mas vou ficar! E isso será simplesmente o justo, pois eu trabalho por isso. Quanto às teorias malucas de eu estar arrancando dinheiro (dando gargalhadas malignas e vestida de preto provavelmente) dos iniciados, é bom lembrar que a Iniciação nunca foi cobrada. No máximo, tem um preço de custo, já que todo iniciando recebe um presente meu para o caminho mágico, e há custos de comida e aluguel do local. Em compensação, pelo que ouvi, uma certa associação cobrava por tudo... E cobrava bem... Não admira que eles pensem que eu faça o mesmo. A gente só espera do outro o que esperamos da gente.
Sim, geralmente só inicio quem faz algum curso ou aula comigo. Os cursos são perfeitamente pagáveis e é uma forma de eu conhecer um pouco a pessoa, além de ter certeza do comprometimento dela, porque eu também detesto perder tempo. Alguns cursos são rápidos porque eu não me teleporto e o Brasil é grande. Eu me esforcei a vida inteira para fazer meus cursos, comprar meus livros. Espero o mesmo de qualquer outra pessoa. Ah, sim! Os cursos também não me deixaram rica.

Bom, acho que já falei bastante. Espero ter tirado algumas das dúvidas que pairam por aí. Quem desejar, pode postar comentários. Aviso que serão TODOS publicados, pois ao contrário dos meus agressores, eu dou direito de resposta para quem desejar responder. Duvido que respondam, pois quando a gente acende a luz, corre todo mundo pra debaixo dos armários...

Em alguns dias, a programação completa de Porto Alegre estará aqui. Para evitar a contra-informação da Legião do Mal, vamos concentrar todas as informações na Sala de Justiça, que é o alcateia.com e seus blogs irmãos. Assim, os Super Amigos poderão fazer seu trabalho e encontrar todo mundo nessa cidade Mágica! E aos que planejam rituais contra, eu apenas aviso.

Cuidado.

28 comentários:

Pedro Guardião disse...

Propagando informação! Achei muito importante sobre o que disse aqui, Eddie! Sinto, que sim, suas iniciações são muito importantes para os bruxos dos dias de hoje, que são válidas e magicamente corretas. Não deixem que a amedrontem com coisas banais. Sabemos que há prioridades mais importantes na vida. Algumas nem sempre dão certo, outras simplesmente acontecem por merecimento. Achando muito interessante sobre isso, pedirei sua permissão para propagar seu post, e colocá-lo em meu blog também! Espero que não se importe, caso contrário, me escreva lá. Beijos iluminados e muita sorte em seu caminho!

Pedro Guardião

Simone.Sunflower disse...

Ao ler este post da Eddie ainda me impressiona o que ela relata, embora já não seja uma situação rara. Me surpreende e me leva a questionar como é possível tanta gente ter tanto tempo de sobra.
Cada um tem a liberdade de acreditar no que quiser, vivemos em um país laico.
Eddie, sou de Porto Alegre e admiro muito o seu trabalho.

Paty Cabral disse...

Oi Eddie!!
Eu fico realmente impressionada, como tem tanta gente no mundo sem nada pra fazer!!!Sinceramente acho que a vida deles é realmente muito chata ou infeliz, e eles procuram vidas melhores para observar, imitar ou só atormentar mesmo. Outro dia entrei em um blog sobre wicca e adivinha? Estavam falando mal de você.Já tinham vários comentários de pessoas te defendendo e eu pensei em fazer o mesmo, até porque sou sua fã e admiro muito seu trabalho. Mas resolvi simplesmente deixar pra lá. Essa gente quer atenção!! Quanto mais a gente dá ibope , mais eles aparecem e ficam felizes.
Por isso resolvi não empenhar meu tempo e minhas palavras dando a atenção que eles tanto desejam.
Mas resolvi me pronunciar aqui, para que você saiba que tem muita gente disposta a te defender e estar ao seu lado se você precisar, e muita gente que só te conhece pelos seus livros, assim como eu.Graças ao seu trabalho conheci a wicca e comecei a descobrir o meu caminho. Gostaria de agradecer a você por nos iluminar com suas palavras. E não deixe que eles te chatearem, não merecem um pensamento nosso sequer.
Te desejo muita paz e força pra cumprir sua missão.
Beijos.

Lilly Rose disse...

Boa Noite ou Boa Madrugada Querids Eddie !!!

Eis aí um tema que acompanho desde suas primeiras Wiccas e esta cobrança por vezes velada ou não, de tu incentivares com a mídia que dispoes a Iniciaciação em quem deseja abraçar a Aniga Religiãoé facto notório

Já de muito, perdoa-me, nem a chamo mais mais de Wicca, pois ela infelizemnte parece ter sido invadida pelos chamados Neo Pagãos. Algunms deles mais preocupados com suas indumentárias do que com o próprio cohnecimento, estudo e prática da Magia....

Por isso sempre identifiquei-me com tua lnha de pensar... Se não nos sentimos preparados p/ uma Iniciação, não devemos fazê-la, ora pois, penso eu .....

E nada por isso nos impede de aprender mais, estudar r praticar esta tão Bela e Sábia Doutrina. Estudo e pratico a Antiga Religião há mais de 7 anos e mesmo assim nunca senti a Prioridade de iniciar-me. Iniciação não é Imposição, é Livre Arbítrio , por isso sempre te admirei e admiro-te sempre por esclarecer estas dúvidas a quem começa a estudar a Wicca.

Bejos Querida Eddie, e deixas a caravana com seus cães a ladrar e passaarem, pooi estes que vem pelas costas podem até dar-nos um pequeno comichão ,mas não hão de modernos Jamais !!! Então, deixas que latam à vontade....

Beijos Carinhosos e Abençoado FDS !!

Lilly Rose

Nanael Soubaim disse...

Enquanto tu dá direito a resposta, essa gente não dá dureito nem a pergunta. Assevero que Porto Alegre, após teus trabalhos, se tornará Porto Feliz, eufórico, soltando estrelinhas pelos olhos. Gostem eles ou não.

Embora tua grandeza e brilho ofusquem minha presença, estou nas tuas imediações e por cá permanecerei enquanto me for permitido. Se quisese memorizar feitiços para fazer pirotecnia, então buscaria outra fonte, mas meus planos são outros.

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, nem para ouvir brados de fanático, nem para retóricas embutidas de bruxos de coluna social. Eu conheço esses tipos, são iguais aos marxistas de boutique, que viajam de primeira classe com seus lap-tops de última geração, para protestar contra tudo isso que aí está, e perseguir quem não entra para sua turma. Mas só atacam pelas costas.

Vamos combinar, para quando desemperiquetar minha vida, participarei de uma iniciação sob tua guia assim que conseguir fazer a oportunidade. Eu não pretendia, mas agora faço questão.

Outro Professor Qualquer disse...

Bom Eddie. Já perdi muito temto te defendendo desses infeizes... É só dar uma pesquisada no orkut, que meu nome está sempre por lá, tentando jogar na cabeça daqueles que difamam sem conhecer...
Agora, uso a estratégia mais eficaz: ignoro-os. E ponto.
Continue com seu trabalho, e use a boa e velha filosofia do FO-FO-DA-DA-SE-SE.
Abraços e sucesso! (SEMPRE!)

Gualter Peixoto disse...

Boa tarde,

Infelizmente, nosso país esta cheio de associações desocupadas com membros mais desocupados ainda.
Os sacerdotes dessas associações então nem se fala...
Também já fui atacado por alguns membros dessas associações. O fato se deu pelo motivo de eu ser de uma linhagem tradicional de magia e mesmo assim não ver nada demais na auto-iniciação e muito menos achar que o trabalho da Eddie prejudique a arte em algum momento.
Muito pelo contrario, acredito sim no trabalho da Eddie, gosto sim da forma como ela expõe as opiniões dela, e sinceramente, os rituais apresentados por ela têm muito mais poder e efeito do que rituais de certas associações, e falo isso por já ter experimentado alguns rituais que recebi desses tais sacerdotes que não deram se quer resquícios do resultado que diziam que o ritual daria. Em contra parte já realizei feitiços que aprendi na revista Wicca e os resultados se apresentaram rápidos e satisfatórios.
A única verdade que existe por traz desses manifestos é o fato da Eddie ter apresentado as pessoas que desejam seguir a Arte, caminhos nos quais não precisam dessas associações.
Acho que isso afetou o bolso desses sacerdotes... Será???

Eddie, continue com seu lindo trabalho, sem mudar absolutamente nada, pois se as acusações infundadas dessas pessoas fossem reais, a Wicca não seria o sucesso que é e nem você teria tantas pessoas que te acompanham sempre.

Te curto muito!
Beijos.

Bruxa Walkyria disse...

Oi Eddie!!! Amo você e o seu trabalho!!! Você me ajudou muito no início, pois eu nada sabia,e suas revistas Wicca me auxiliaram muito!!! VOcê è mara!!!! Estes loucos aí que se fodam! Quem sabe, sabe! E, prá mim, quem sabe é você3! Você sim, é uma bruxa de verdade! Tinhamú!!!! Bjinssss....

Bruxa Walkyria disse...

Ola Eddie! Não liga prá esse povo insano e desocupado.... falar de você dá IBOPE, e é por isso que eles falam! Um bando de "bruxinhos" de merda, que não tem o que fazer... Você é maravilhosa, e tudo o que você escreve e faz auxilia muito à todos nós, inclusive aos que falam de você. Eles queriam ser uma "Eddie", mas você é única... Te amo do fundo do coração. Abençoadas Sejas todos os dias de Tua Vida. Bjo.

Anônimo disse...

Cara Eddie,

Fico feliz por ter se manifestado, afinal já venho vendo esses ataques a sua pessoa a algum tempo. Meu intuito de ter vindo ate aqui não é para defender você ou as pessoas que lhe atacam, mais sim fazer uns breves comentários...

1 – porque utilizar o nome Wicca nas suas revistas/livros? [Wicca é uma religião “reiventada” digamos assim por G.Gardner - para ser seguida pelos membros iniciados pelo mesmo. Tanto que surgiu varias tradições wiccanas, mais todas com algum laço iniciatico vido direto de Gardner] obs.: se você oferece iniciação 1° que não é wiccana (pois você não tem nenhuma iniciação ou ligação com Gard. ) então não é wicca... pode ser chamado de Paganismo... 2° sendo sabido o que acabo de mencionar, porque não adotar outro nome pra Revista/livro. Ex.: deixar de ser Wicca e se chamar Stregha ou Hex ou Paganismo.... [já que o termo wicca causa tantos transtornos... ] 3° a tradição wiccana tem vários conceitos internos, corpo litúrgico, mitologia...etc... [se eu fosse evangélico, eu não gostaria de ser chamado de umbandista... e se eu fosse umbandista não gostaria de ser chamado de evangélico... o mesmo acontece na wicca, quem é wiccano “meeeeeeeeeeeeesmo” não quer que outros que não são, utilizando desse nome – dizer ser wiccano e não ser é mentira, e mentir é feio já dizia a mamãe...]

2 – As pessoas hoje só querem um pé pra brigar e como já dizia o ditado “o que deixa a boca torta é o vicio do Cachimbo” Você poderia simplesmente pegar o caminho da humildade e mudar o nome da revista [continuar falando sobe o que fala...] você poderia ate pensar “Se eu mudar o nome da revista, será me rebaixar ou fazer o que eles querem... (note que seria um pensamento um tanto orgulhos...)” note que se não fosse Gardner e nosso publicitario Alexander você não estaria escrevendo sobre WICCA [vale rever]

3 – Reinvente, renove, mude... acho que isso é uma das leis do universo.. o mundo esta em constante mudanças. Porque você não faz um teste? Caso não de certo volte a escrever a wicca.
Por fim, é isso...

Obs.: Não sou de ler suas revistas... já fui... mais só as primeiras 5 [depois achei que ficou forçado, repetitivo... também não sou Wiccano [mais conheço um pouco da wica ^^]
Pra ser franco, acho que a wicca não precisa ser defendida [e esse não é meu intuito postando isso aqui] a wicca se alto defende.
Achei interessante o que você escreveu, um amigo me passou o link e vim aqui conferir...

desculpa qualque frase que possa vir lhe ofender ou que pareça agressivo ao seu ver.

Tudo de bom pra ti.

Heitor Silva. – Todos os Clãs.

betoquintas disse...

eu gostei de sua resposta e até faz sentido, tendo em vista a pessoa que escreveu o "manifesto contra falsas iniciações", pessoa esta que mantém/preside uma associação que se preza em divulgar a auto-iniciação e cobra pelos eventos que essa associação realiza.
eu chamo isso de hipocrisia. ainda que eu não concorde com essa pessoa, seus acólitos e sua associação, de forma alguma concordarei com suas pretensões, pois asim como nas pretensões da autora do "manifesto" são incoerentes e induzem as pessoas a uma ilusão, um engano.

Eddie disse...

Oi, gente! Valeu pelos comentários! Pra não ficar muito grande no post, vou comentar algumas coisas no próprio blog, OK? E podem pegar o texto e espalhar por aí, sim! A idéia a partir de agora é esclarecer, então podem usar nos blogs, nas listas, no Orkut, onde quiserem. Beijos a todos!

Fernanda disse...

Aff essa gente realmente não se cansa né. Por um momento achei que eles tinham parado com isso.
Só tenho um comentário se é tão errado você vender seus livros, por que eles não dão os deles de graça?
Afinal o que é errado para eles é o fato de que você vende o seu trabalho, mas caramba eles também não vendem os deles?! Bizarro.
Eddie ignora essa gente louca!!!
To morrendo de saudades!!!!
Bjokas Fernanda ^^

Victor disse...

Oi Eddie,
em primeiro lugar, tenho que dizer que te amo e não me canso de dizer disso! Quanto ao post, estou de acordo com absolutamente tudo o que você disse. Acredito que a iniciação é algo que apenas nós sabemos quando está na hora e de que modo podemos fazê-la. O mais importante de tudo é sentir que os seres espirituais e as divindades estão ao nosso lado no momento da iniciação. Não importa por quem será feita, nem o modo, desde que o iniciado sinta-se à vontade. Quanto às pessoas que te criticam e te acusam, são dignos de pena e não merecem sua atenção. As pessoas que te amam e valorizam seu trabalham são àquelas que você deve dar atenção. Esses que apenas criticam e não contribuem em nada, nem paramos para ouvir.

-Bruniinha- disse...

A Luz sempre incomodou as trevas e vemos isso se olharmos em historias e hestorias... O "mal" vem para tentar desvirtuar e desencaminhar aqueles que lutam pelo "bem"... Eddie seu trabalho é Maravilhoso! Parabéns... Que as Forças do Bem te protejam sempre... continue a fazer o que foi lhe dado, grandes Homens e grandes Mulheres sempre incomodaram a tirania, mas sem batalhas não há vitorias! =]

Beijos Iluminados

Thiago Nobre disse...

A Eddie tem razão ao dizer que não devemos brigar com essa gente, devemos é esclarecer quem queira esclarecimento.

Vamos ignora-los, estabelecer um vacuo ao redor deles e não responder os ataques contra a Eddie nos Blogs e listas "deles".

devo confessar que ja cedi a tentação e briguei feio com uns bruxos metidos a Merlin, percebi na pratica que não vale a pena gastar tempo com isso.

Thiago Nobre disse...

Eddie van feu está é nos mostrando que podemos voar alto, correr, caminhar ou simplesmente ficar em casa sem fazer nada, a lição é simples,"temos escolha" então você se sintoniza com os reinos que quiser, com as divindades que tocam mais profundamente o teu coração.

Depois disso tudo afirmo que a Revista Wicca deveria continuar com o mesmo nome, pois quando a WICCA surgiu como religião que eu saiba nenhuma Strega (bruxa) italiana reclamou que estavam desvirtuando e plagiando a Stregueria italiana simplesmente assumimos que se tratava de OUTRA linha ou tradição do culto a deusa. Então prefiro entender que a Wicca de Eddie Van feu é simplesmente uma NOVA tradição, UM NOVO CAMINHO dentro dessa religião que já tem varias ( algumas bem estúpidas), se a pessoa não curte então não siga por ela ora bolas, não compre a revista, e vá por algum caminho dito tradicional.

QUERO SABER QUEM TEM OS DIREITOS LEGAIS REGISTRADOS EM CARTORIO DO NOME WICCA ?

Fer disse...

Muita gente se incomoda com a felicidade alheia...
Conte com os amigos!
nada acontece por acaso...
muita luz pra vc!!!

Unknown disse...

achei muito importante sua colocação eddie, estarei em Porto Alegre esperando por você ansioso, não deixe que essas pessoas invejosas estraguem seu trabalho lindo, você é luz e amor.
Admiro muito você e seu trabalho, continue sempre assim, beijos iluminados e até breve....

MiChAeL disse...

Geeente, é um absurdo certas pessoas acharem que PODE tuuudo e que todo o resto vai acreditar nas mentirinhas pobres delas.
É um absurdo a pessoa nem ao menos se 'tocar' de que não vale nada e de que cada dia que passa ela fica mais e mais insuportável.
Ah, é claro, eu não suporto o fato delas se sentirem, só porque acha que 'amigos' vão acreditar no que elas dirão. Isso é pra rir ou pra chorar? (:
Deixo a imaginação delas fluírem e sonharem como nunca, afinal,
isso não é proibido pra ninguém né!? Mas eu tenho dó,
por acharem que os tontos vão dançar de acordo com a imaginação delas...
Ai ai ai, isso é demais (y)
O pior? Seeeeempre tem uns tontos que acreditam mesmo! Eu me pergunto, vale a pena viver de imaginação? Cai na real mané ;)

Só pra lembrar...
' in.ve.ja: sentimento de desgosto pelo bem ou felicidade alheia; ² vontade de ter atitudes que os alheios tem;
³ falta de capacidade em todos os sentidos. *~

Ééééé, isso não vale SÓ pra idiotinha que não vale nem um freegels.
Isso cabe BEM a váááárias pessoas, ok?! Várias mesmo,
inúmeras pessoas bestinhas que morrem de inveja, se mordem de inveja, e fazem de tudo (até mesmo inventam) ter/fazer o que os outros tem/fazem.

Não esqueça, use a imaginação gente, mas não viva disso, não se deixe levar pela sua própria cabeça e pela suas próprias mentiras.

Anônimo disse...

OI EDDIE QUERIDA, JÁ DIZIA O VELHO DITADO SE NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS PORQUE VAMOS SE PREOCULPAR, EU ACHO ESTRANHO QUE ESSAS PESSOAS SE DIZEM BRUXAS E ATACAM AS PESSOAS QUE PENSAM OU SEGUE UMA LINHA MAIS DEMOCRATICA DO QUE OS OUTROS POIS É ASSIM QUE EU ENCARO A WICCA ALGO DEMOCRATICO ONDE VC DECIDE OQUE SEGUI E OQUE ESCOLHER EU MESMO PEGO UM POUCO DE TUDO AFINAL TODA RELIGIÃO TEM O SEU LADO BOM E SEU LADO RUIM NENHUMA PE PERFEITA CABE A NÓS MESMO DECIDI OQUE DEVE SER APROVEITADO E OQUE DEVEMOS DESCARTAR, A WICCA PARA MIM É LIVRE LIBERDADE MAS SE ALGUMAS PESSOAS ACHA QUE DEVE SER SÓ DO JEITO DELAS É PORQUE ESSAS QUEREM ROBOS MARIONETES PARA ELAS CONTROLAR E TENHO MEDO DE GENTE ASSIM... FUI CRIADA NA IGREJA CATÓLICA MAS SEMPRE DISCORDAVA DE MUITA COISA PESSOAS A MINHA VOLTA QUANDO ESCULTAVA EU DIZER OU QUESTIONAR ALGO FICAVA HORRORIZADAS E OUVIA A FAMOSA FRASE"NÃO PENSE ASSIM QUE DEUS CASTIGA" O CATOLICISMO CRIA QUE SE QUESTIONARMOS VAMOS SER CASTIGADO, POR ISSO SAIR ATRAS DE ALGO QUE PENSASSE DIFERENTE E ENCONTREI NA WICCA APRENDI MUITO MAIS E OLHA QUE JÁ FIZ MAIS BONDADE E AJUDEI MUITA GENTE SENDO BRUXA DO QUE CATOLICA POIS SENDO CATOLICA TINHA QUE PENSAR MUITO MAIS EM MIM ME VIGIAR 24 HORAS PARA NÃO ERRAR SENÃO A MÃO IMPLACAVEL DE DEUS CAIRIA SOBRE MIM. HOJE SOU LIVRE E SER DA WICCA É SER LIVRE, E MESMO ASSIM QUANDO TENHO VONTADE ENTRO NUMA IGREJA NA BOA SEJA ELA QUAL FOR E VEJA! O TETO NÃO CAIU NA MINHA CABEÇA POR EU PENSAR DIFERENTE E AGIR DIFERENTE. OS VIDEO QUE EU FAÇO DOS ENCONTROS QUE VOU TE VER E ENCONTRAR AMIGOS BRUXOS TBM LEVAM CRITICAS MEU ORKUT TA FECHADO SÓ PARA AMIGOS AGORA NÃO VOU ME IRRITAR COM PESSOAS COMO ESSAS PELO CONTRARIO PEÇO SEMPRE POR ELAS POR ESSAS PESSOA SÃO QUE MAIS PRECISAM DE LUZ NA MINHA OPINIÃO. BOM BEIJOS DE LUZ A TODOS PRINCIPALMENTE A VC EDDIE QUERIDA RITA C. ANJOS

Unknown disse...

Fiquei surpreso com o desabafo (positivamente). Só existe um motivo pelo qual essas pessoas fazem isso para lhe atrapalhar: inveja. É incrível isso, aff! Ao invés de eles ficarem por aí defamando vc, eles deveriam fazer algo mais interessante com as suas vidas (que devem realmente ser muito ocupadas e interessantes) como plantar uma árvore, fazer uma faxina ou até mesmo bolar um plano para eles ficarem ricos, já que dinheiro parece ser a chave disso tudo. Não vejo problema nenhuma em alguém ganhar pelo seu trabalho, especialmente pq eu sei que a sua vida, Eddie, é bem corrida e atarefada! Acompanho a Wicca desde o #01 e suas palavras me ajudaram (e ainda ajudam) muito no meu caminho mágico. Aliás, não só no meu, como no de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E sobre as Iniciações ou auto-iniciações, tbm não vejo perigo nenhum nisso, é tudo uma questão de você se sentir bem e querer realmente trilhar o caminho da Deusa. Só o fato de você ser uma pessoa bem "up" traz segurança para quem está lá presente. Queria saber dessas pessoas que criticam a auto-iniciação quem iniciou o primeiro bruxo na terra. Realmente, nem vale a pena perder o tempo com esse povo. É só jogar o cabelo e ignorar! =P Beijão, Eddie! Te amo muito, muito obrigado por existir! =*
P.S.: Eddie, bem que você poderia vir a Pernambuco! Fikdik =D

Fernando Coelho disse...

Paz e luz a todos!
Nunca fui a um evento feito por Eddie, mas leio os livros da Wicca escrito por ela.E foi para mim de muita grande ajuda, foi um dos maiores e primeiro portal de magia , foi através da wicca q conheci meus guardiões, conheci outros mundos, mudei muitas opiniões e votei a viver a vida...
Gostaria de dividir algumas informações com todos aqui.Me iniciei como filho do mar, o ritual veio do livro da wicca n°29.Logo comecei a ver outras tonalidades de luzes, pessoas entraram na minha vida, e foi me ensinando outras técnicas de magia,com isso descobri q as outras tonalidades que comecei a ver depois do ritual, era de Arruanda, achei estranho de inicio; aceitei a trabalhar com eles.Aprendi com eles muitas coisas sobre magia.
Varias vezes q pego um livro da Eddie, eles vem até mim.
Em outra faze da vida, me deparei com um dos críticos da Eddie, dizendo q ela esta estragando o paganismo, e reclamando de muitos bruxos mexerem com entidades de Arruanda, isso foi de mais pra mim.Acabei discutindo com a pessoa, e ao ver que eu a defendia “Eddie”, a pessoa preferiu se calar.Quanto a segunda critica, recebi algumas respostas, porem, fui questionando até o fim, até que a pessoa calou-se, pois ela criticou sem conhecer o trabalho do povo de Arruanda, na bruxaria.E tão pouco perceberam o trabalho da Eddie, pois apenas ouvem criticas a ela, e apóiam, pq pesquisar sobre a vida da Eddie, ir aos cursos dela, ler os seus livros, freqüentar suas palestras e rituais , é muito cansativo, é bem mais fácil ouvir o que as pessoas falam sobre ela, e apoiar...
Tem uma foto no orkut, de uma campanha q esta escrito :"Tenho vergonha dos bruxos do meu país!!!esta é uma campanha de banimento e purificação.Por favor ajude a divulgar essa idéia" e o principal alvo disso tudo é Eddie, olha o q estava postado abaixo da imagem:"Se você é Brux@ e acha que a Eddie Van Feu também é. Se você tem aquele pensamento simplista de "não podemos discordar de nada, pois TODA SALADA MÍSTICA é uma forma de amor à Deusa. Se você acha que tudo bem Jesus Cristo fazer parte da Wicca. Se você não leu nem três livros de autores SÉRIOS de Bruxaria e jura que sabe TUDO. Eu tenho vergonha de você
(Texto amada Nadini, arte amado Clau) ", hahaha!!! Tenho vergonha de pessoas, PRÉconceituosas como estes.
Eddie, continue sempre brilhando, a luz incomoda as trevas, e clareia o caminho daqueles que não estão vendo.
Beijinhos e brigadeiros, a todos.

betoquintas disse...

adendo: se a sra tem dificuldades em entender meu texto tão simples, o que dirá da Wica... }|P

Anônimo disse...

Namastê Eddie!!!

Adoro os seus livros e revistas que você publica. O livro de orações já livrou-me de uma enrrascada e da insônia de mais de um mês. É meu amigo de todas as horas....
Apesar de não te conhecer você parece ser uma pessoa muitíssimo batalhadora EM TUDO QUE SE DIZ RESPEITO EM PRATICAR O BEM!!! AO CONTRÁRIO DOS QUE TE ATACAM QUE DEVERIAM ESTAR FAZENDO O MESMO QUE VOCÊ FAZ, O BEM.
PARA VOCÊS QUE PERDEM UM TEMPO PRECIOSÍSSIMO EM ATACAR UM TRABALHADOR DA LUZ COMO A EDDIE POR CAUSA DE INICIAÇÃO SÓ RESTA UM CONSELHO OU MELHOR UMA FRASE PARA SERVIR DE MANTRA COMO ESTA: "O AMOR É O CALOR QUE AQUECE A ALMA "(J QUEST)FAÇAM-NA SEMPRE POIS O AMOR REALMENTE CURA A ALMA, OS PENSAMENTOS, OS SENTIMENTO E AS ATITUDES RUINS E NOS IMPULSIONA A QUERER E FAZER O BEM SEM ATACAR A NINGUÉM E ALÉM DE TUDO RESPEITAR A TODOS.

Paz e Luz Eterna.

Unknown disse...

Bem Eddie a única coisa q quero dizer é q seus livros wicca me ajudam muito e dão muita luz a quem merece!Um beijão e continue seu belíssimo trabalho.Te adoro!

fabio disse...

oi eddie!!!
As vezes me entristeço muito com a humanidade quando você pensa que as pessoas estão mudando, estão tentando ser pessoas melhores, você ainda se deparam com pessoas que são contra a liberdade a propragação de informções, do livre pensamento.
Uma vez entrei numa discução numa comunidade do orkut justamente a mesma em questão ai quando entrei para ver se alguém havia postado algo, me assustei com mais 50 post sobre uma divulgação que fiz sobre seu trabalho ,porque eu sou assim eu indico o que eu gosto e acho importante e que possa trazer algo de bom para a pessoa., fiquei fulo da vida respondi, mas me dei conta de que eram pessoas que não queriam ouvir só queriam caluniar e me dei conta de que não valia a pena, porque quando se julga sabedor de toda verdade você não aceita mais estar errado e notei eu não sou assim! então esse é meu protesto a seu favor conheço seu trabalho há muito tempo desde a wicca n°4 então eu posso falar do seu trabalho do seu belo trabalho que cresceu muito se expandiu e crescera muito mais porque algo só cresce nesas proporsões se é feito com amor e disso eu não tenho duvidas, porque quando leio seus livros é isso que sinto uma alma que se empenha para comprir sua missão e tenta transformar o mundo com suas palavras que é sonho de todo escritor...deixo meu agradecimento pelo seu trabalho que me ensinou que me fez questionar muito e dai sim criar uma opinião a seu respeito.
beijo de um amigo de longe mas que lutamos juntos as mesmas batalhas.
beijos nos vemos no astral!!!

Fabiana Correia disse...

É Eddie, isso aqui tá 'pegando fogo'!rsrs...Li o manifesto todo e todos os comentários, apenas hj...E isso me fez pensar numa série de coisas, pois, ler,compreender e pensar, são atributos de quem tem a mente aberta...Feliz estou de ver que a MAIORIA aqui pertence a esse grupo.Feliz estou por notar que essa MAIORIA te acompanha, afinal, 2012 está aí e quem sabe que bicho vai dar?!!rsrsr...Brincadeiras a parte, "vamo simbora" que o assunto é sério...Concordo contigo que, não devemos gastar energia com o que de nada vale...Seria infundado...Mas, qdo acendemos a luz do nosso quarto e nos deparamos com a 'barata' o que fazemos? Se em nosso meio existem "vermes" o que fazemos? Eu, você e a grande maioria dos que aqui estão não gostam de moscas, mosquitos, baratas, e vermes rastejantes; somos limpinhos!!!rsrsr...E, qdo uma 'praga' tenta invadir nosso meio, "inseticidas" neles minha Cara!!!Praga, qdo a gente não controla, se prolifera...E é por esse motivo que, concordo com a defesa a Arte, pois, sim, ela MERECE!!!Ela não precisa,ela MERECE! E isso é bem diferente.Independente do termo que as pessoas usam para definir o que praticam, o importante mesmo é PRATICAR! o termo 'pseudo-sábio' explica bem quem lê demais e pouco faz com o conteúdo...Enfim,já estudei o kardecismo, o catolicismo, as testemunhas de Jeová(aff!), os evangélicos, a umbanda, a wicca(em sua total liberdade e sem tradicionalismos) e o que mais vier...Estudei e estudo,pois sou oraculista e não posso mandar um evangélico usar "uma vela preta pra quebrar demanda!" Mas posso indicá-lo uma campanha em específico de sua doutrina, pra libertá-lo...Não dá pra mandar um devoto de Nossa Senhora, tomar um "descarrego" num terreiro pra se libertar dum invejoso, mas dá pra pedir pra ele participar da "leitura dos mistérios" na sua igreja pra atingir sua graça...Não dá pra atender um umbandista, e pedir pra ele participar de uma campanha de libertação numa igreja evangélica...E, acredite, eu lido com clientes de várias doutrinas...Mas dá pra conhecer de todas as coisas e encaminhar cada filho de Deus a seu suporte espiritual, qdo um desses nos pede ajuda, pois abrimos nossa mente e estamos tentando sermos apto a ajudá-los...Conhecimento é Liberdade...Sim Eddie, vc presta um serviço a Espiritualidade, e se Wicca é liberdade, somos todos wiccanos! Nascemos assim! A Natureza nos concedeu esse Dom! Vem da Divindade e de ninguém mais!Mente aberta para ouvir as Vozes do Altíssimo supera qualquer livro que tenha sido escrito...Coração limpo para por em prática o que a Divindade espera de nós, supera qualquer ofensa que nos tenha sido direcionada...Isso é Evolução, afinal, essa "escola" que estamos agora chamada 'Terra' tem essa lição pra ensinar e esse caminho para galgarmos...Tenhamos paciência com os que empacaram,porém, cada um é 'senhor' de sua própria estrada e será responsável por si...Agora e sempre!A sua é linda e vem 'libertando' a vida e mente de inúmeras pessoas,não apenas 'adolescentes', como a maioria dos 'trevosos' gostam de dizer, mas de pessoas com as mais diversas idades,culturas e classe social...Esses, que estão com o coração aberto para, enfim, ouvirem o real "Chamado"!
Abençoada seja sua Estrada e sua Missão, Eddie! Até Cristo foi perseguido...Já fomos queimadas em outros tempos...Os Inquisidores ainda estão por aí, em toda parte...Mas hj são minoria, e se não o são, tb temos nossas tochas hj...Luz e Amor para sua Vida sempre! Que os fios multicoloridos de todas as Doutrinas e Panteões continuem se descortinando pra ti e nos deliciando em todos esses Divinos Mistérios!
Um beijo com sabor de orvalho pra ti! Até!

Ps- Sou Auto-Iniciada e sou FELIZ!!!rsrsrs...bjos!