quinta-feira, 23 de abril de 2020

PUDIM DE LEITE NINHO

O pessoal pediu e aqui está a receita do pudim de leite ninho que eu fiz no sábado. Ficou bom, viu? Eu, particularmente, gostei com a calda. Sem a calda achei sem graça, mas o Renato adorou. Vai de gosto. É bem fácil de fazer e desenformou direitinho. Estou colocando também o link do vídeo onde aprendi, do canal Menino Prendado, que eu já vi que tem um gosto parecido com o meu.


Pudim de Leite Ninho

Ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água
500 ml de leite integral
1 caixa de Leite Moça
1 caixa de creme de leite
2 xícaras de chá de leite Ninho
2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor

Modo de fazer:

Coloque o açúcar e a água na fôrma e leve ao fogo brando, mexendo a fôrma de vez em quando até dourar (não use colher). Enquanto isso, coloque todos os outros ingredientes no liquidificador. Misture os dois envelopes de gelatina em 10 colheres de sopa de água e leve ao microondas por 30 segundos ou em banho Maria até dissolver. Bata tudo e deite na forma caramelizada. Leve à geladeira por 4 horas.







Nenhum comentário: