terça-feira, 17 de setembro de 2019

LIVROS PARA CRIANÇAS DO HOSPITAL JESUS

po Eddie Van Feu

O Hospital Jesus fica aqui pertinho de casa e é especializado em pediatria. Logo, claro, tem um fluxo grande de crianças por lá todo dia. No quinto andar, na ortopedia, tem um cantinho de leitura com prateleiras e puffs para a criançada ler. Só que algumas crianças levam os livros para casa e eles foram acabando, acabando, até que as prateleiras ficaram completamente vazias. Renato e eu compramos alguns livros na Bienal e levamos pra lá, além de um álbum Alcateia. Pensei em colocar um adesivo pedindo para não levarem, mas, lembrei de mim quando criança, quando um livro era minha melhor companhia. Uma criança que leva um livro está levando um amigo e, se ela está em tratamento, é um amigo extremamente valioso. Então desisti do adesivo e decidi levar mais livros. E aí eu vim aqui pedir ajuda! Quem puder participar dessa iniciativa simples de levar livros para crianças do Hospital Jesus, é só mandar livros e revistinhas usados ou novos para o meu endereço e levarei lá, já que é bem perto daqui. Vou deixar o endereço. Quem não puder mandar, pode compartilhar. Ou pode verificar se algum hospital no seu bairro tem esse cantinho de leitura. Se não tiver, que tal criar um? O hospital Jesus atende crianças de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias. E todos merecem ter um livro para passar o tempo enquanto esperam atendimento.

Eu quero ver essa estante CHEIA! Colocarei os livros infantis nas prateleiras mais baixas e os adultos nas prateleiras superiores. Adultos também merecem umas horas de leitura.


A gente faz o que pode com o que tem! Vamos visitar sebos, feirinhas e garimpar livros! Pode até ser divertido!

ENVIE LIVROS NOVOS E USADOS PARA:

Eddie Van Feu
Rua Engenheiro Adel, 83 - apto 102
Tijuca - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20260-210


Os livros que levamos já desapareceram. Levamos dessa vez uma Alcateia. Lá levamos outras antes, mas Philippe sempre é levado para servir de companhia para alguém. E está tudo bem! É a função dele!

ATUALIZAÇÃO: Os livros que levamos para o Hospital Jesus semana passada já se foram. Não sobrou nenhum. Dessa vez só pudemos levar uma HQ Alcateia. Só tinha livro despedaçado lá, uma tristeza. Mas quem deseja deveria poder levar livros pra casa e por isso estou pedindo para me enviarem livros (preferencialmente infantis, mas pode ser de adulto também, afinal as crianças não chegam lá sozinhas.). Não precisam ser novos. 

Só tinha pedaços de livros e um resto de revista... Muito triste.

Nenhum comentário: