segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ritual de fim de mês


Hoje é o último dia do mês! Bom dia para agradecer por tudo de bom que junho nos trouxe em um ritual de gratidão. Sei que você vai dizer que nada de bom aconteceu, mas aconteceu, sim. É que nós temos essa tendência a focar no pior, no que não conseguimos, e esquecemos as coisas maravilhosas que tivemos, como a companhia de bons amigos, a alegria de bons momentos, boas risadas, saúde e um milhão de possibilidades de realizar coisas maravilhosas! Então, hoje, que tal fazer um ritual simples apenas para agradecer? A gratidão faz milagres! Experimente!

Ritual simples de agradecimento

Uma vela de qualquer cor, menos preta.
Incenso
Farinha de trigo ou talco
Um copo com água
Uma rosa branca, amarela, chá, ou rosa bem bonita.

Abra seu ritual como de costume. Acenda a vela e o incenso. Coloque a farinha ou o talco num pratinho. Agradeça por tudo o que recebeu e ainda receberá falando com a rosa, Você precisa ser sincero na sua gratidão. Converse.
Coloque então a rosa sobre a farinha e as mãos em concha. Feche os olhos e sinta-se cheio de gratidão por cada coisinha na sua vida. Passe essa energia para a rosa e a farinha ou talco. Quando terminar, sopre levemente (levemente! ou vai tudo na sua cara e eu vou rir...) a farinha e a rosa. Deixe a vela e o incenso terminarem num altar ou lugar seguro. Jogue o talco ou farinha em sopros pela janela, mandando seu amor e gratidão para todas as entidades que colaboraram com você nesse período. Quanto á rosa, você pode escolher dá-la a outra pessoa ou colocar em sua casa.


Nenhum comentário: