terça-feira, 30 de abril de 2013

Ritual para Beltane com Ovos Dourados

Esse ritual é muito legal e pode ser feito sozinho ou em grupo. Além do material tradicional (incenso, castiçal, música se tiver, cálice com água, cristal, etc...), você precisará de duas velas, uma azul e uma rosa, ou uma prata e uma dourada, para simbolizar o feminino e o masculino que se encontram e se completam. Você também precisará de três ovos brancos, três velas da cor que você desejar (na dúvida, fique com o branco), e pétalas de rosa de quantas cores você desejar.
Comece conversando com as duas velas, uma de cada vez, fazendo seus pedidos ao Deus e à Deusa, ou à manifestação feminina e à masculina, sobre o que você agradece e o que você gostaria de ter na sua vida. Faça isso passando um óleo consagrado. A seguir, acenda a vela feminina e coloque num pires. Acenda a outra e coloque bem juntinho dela. Coloque pétalas de rosa em volta. Então, espalhe as pétalas restantes num prato grande. Pegue um ovo de cada vez e converse com ele sobre um pedido, algo que você queira muito. Passe o ovo na chama das duas velas sete vezes, e na fumaça do incenso sete vezes. Faça um símbolo (pode ser o Ankh, ou o da eternidade, ou o que você preferir) com uma canetinha ou com o óleo consagrado. Salpique água da taça no ovo e passe pó de ouro nele, sempre concentrada no seu pedido. Coloque-o no prato, assentado nas pétalas de rosa. Pegue uma vela e faça seus pedidos, passando pó de ouro, e coloque ao lado do ovo correspondente. Faça de novo com os outros dois ovos.
Os pedidos devem girar em torno da realização, do sucesso, de projetos, da saúde, da prosperidade e da fertilidade. Pode pedir o que quiser no ritual, mas selecione três desejos especiais para o ovo.

Encerre o ritual e deixe as velas e incenso queimarem até o fim. No dia seguinte, faça uma receita gostosa com os ovos e coma. Se o pedido que você fez envolvia mais alguém, dê pra essa pessoa também. Faça um banho com as pétalas de rosa, misture com seu perfume favorito ou com uma essência ou poção, e divida em duas poções. Com uma poção, tome banho do pescoço para baixo. Com a outra, vaporize sua casa inteira, em especial o quarto. O que sobrar de cera, pode jogar fora. O que sobrar das pétalas, coloque num matinho ou local com terra.


Dica: Se você não sabe fazer o pó de ouro (dá um trabalhão), pode comprar no Portal das Luzes (alcateia@alcateia.com ou tel. (21)3872-4971). Se você não puder, use uma purpurina bem fininha. O importante é que ele fique dourado. 

Dica 2: Esse ritual é ideal para Beltane, mas pode ser feito outros dias. O ideal é numa Lua Cheia.


Nenhum comentário: