quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAIXAS MULTIPLICADORAS COM ESPELHOS DA SUPER LUA CHEIA

Oba! Já tenho espelhos encantados com a Super Lua (encantei no dia da Super Lua Cheia e nem sabia. Na verdade, nem planejei, apenas surgiu a oportunidade e a intuição mandou!)! Isso significa que já tenho caixas multiplicadoras de novo! Nomomento, tenho uma grande e uma pequena sem dono, mas a loja que fornece as caixas está sem as grandes. Logo, além dessa que está aqui, só terei as pequenas até que eles recebam mais. Lembrando que a Multiplicadora apenas multiplica o dinheiro, aumentando o fluxo de caixa. Ela é boa para quem lida com dinheiro, com vendas, com trabalho free lancer. Para quem não tem emprego ou tem salário fixo, a caixa de Prosperidade é melhor, porque ela fortalece o dinheiro (impedindo que ele se vá à toa) e realiza pedidos na linha material. As caixas, assim como outras coisas do Portal das Luzes, vão sofrer reajuste em agosto, então aproveite! Peça a sua pelo alcateia@alcateia.com
Veja mais coisas no www.portaldasluzes.com


terça-feira, 30 de julho de 2013

LANÇAMENTO DE UMA GUERRA DE LUZ E SOMBRAS SP

Está chegando o momento! A autora está nervosa! A gráfica está nervosa! A editora está nervosa! O Obama está nervoso! Estão todos nervosos!!! Ficará o livro pronto a tempo???



Não sabemos! Nós NUNCA sabemos! É um mistério... Mas confiamos na Divina Providência de que dia 17 de agosto estaremos festejando o lançamento do livro que passei quase 20 anos escrevendo! Com 608 páginas, o livro conta a história sobrenatural de ação e aventura, com muita magia de tradições diversas, como o vodou e a Alta Magia. Espero ver você lá para esse momento super importante da minha vida! Brindes especiais nesse dia! Levarei meus outros livros também, para agradar a todos os gostos!

LANÇAMENTO DE UMA GUERRA DE LUZ E SOMBRAS
Sábado, dia 17/08 às 18hs: 
ENTRADA FRANCA

Local: Espaço Faces da Lua 
Telefone: (11) 2306-1751 
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP 
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.


Serviço:
608 páginas
Capas com orelhas
Formato: 16 x 23cm
Preço: 49,90


Sinopse:

Para combater a violência crescente na cidade, uma força tarefa especial é criada. Com pouca estrutura e pouca química, o grupo é um desastre no início, mas é quando começa a funcionar que as coisas complicam. Eventos estranhos acontecem, envolvendo policiais comuns em uma trama sobrenatural de violência e medo, fazendo-os rever suas crenças e aprender a lidar com fantasmas, tanto os seus próprios, quanto os de verdade. A amizade que os une e o amor de um deles por uma excêntrica policial praticante de magia é que muda os planos de forças sinistras numa guerra que eles não podem ver, mas todos podem sentir: uma guerra entre a luz e as sombras.

Episódios de violência extrema e perversidade brutal além da capacidade humana, protagonizados por pessoas que estão fora do alcance da lei, que não podem simplesmente ser presas e processadas, que nem mesmo a morte física poderia deter, porque a rigor não estão mais vivas. São seres amaldiçoados, que encarnam a maldade em seu grau mais puro, baixos demais para estarem vivos. E no que depender deles, você também não estará por muito tempo.


QUEM COMPARTILHA MENTIRAS É... MENTIROSO!

Tá circulando no Face uma suposta entrevista que a Xuxa teria dado na Ana Maria Braga falando um monte de sandices. E tem gente idiota compartilhando! Caramba, galera, vamos botar esses dois neurônios pra funcionar! A matéria não tem link para a gravação, não tem data do programa e não tem nenhuma informação que possa ser comprovada. Em 20 segundos no Google encontrei o pronunciamento oficial da produtora da Xuxa de que essa entrevista nunca aconteceu e ela nunca falou aquilo, o que é óbvio para qualquer um que não tenha preguiça para pensar um pouquinho! Vamos usar a Internet de maneira mais inteligente! NÃO COMPARTILHE O QUE VOCÊ NÃO SABE SE É VERDADE! Vença a preguiça e faça uma pesquisa! É bom pra você, é bom pra todo mundo! E você não ganha karma de bobeira por ter espalhado calúnias sobre pessoas. Incrível esse amor ao ato de odiar, não importa quem... Que desperdício de energia...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PARA ESCRITORES

por Eddie Van Feu

Hoje é Dia do Escritor!!! Agradeço a todos que se lembraram de mim nesse dia! E quero aproveitar para agradecer a todos que tornaram a vida que sonhei em realidade. Eu sempre quis ser escritora. Sempre gostei de contar histórias e minha primeira história era uma versão melhorada de um filme de terror ruim, quando eu tinha 13 anos. Ou 12, não lembro mais! Contei para as crianças da minha rua e elas não desgrudaram os olhos de mim. Quando entrei em casa, escrevi num caderninho. Aí repassei para meus colegas de escola. A partir daí, nunca parei. Meus dedos formigavam se eu ficasse muito tempo sem escrever. Era uma atividade diária, fosse em cartas (não tinha e-mail na época), fossem em crônicas ou poesias, fosse em diários.

Mas a verdade é que eu não acreditava que poderia ser uma escritora de verdade, ou seja, uma profissional. As pessoas mais velhas diziam que eu não conseguiria porque era pobre e sem nenhum contato com editora, nem era famosa, nem estava na televisão. Era verdade. Então decidi que faria outra coisa, mas jamais pararia de escrever. Procurei um trabalho que me permitisse escrever, e Jornalismo foi a opção na hora da faculdade. Tentei muito publicar um livro de crônicas e meu primeiro romance, O Portal. Nunca consegui. Até que consegui trabalhar na Escala, onde eu tinha liberdade total para escrever textos para revistas de diversas linhas. E, paralelo a isso, eu escrevia histórias!

 

Desde a época da Escala, escrever se tornou mais do que meu sonho, mas meu ofício, minha profissão. Fico feliz quando preencho nas fichas como profissão “Escritora”. Me lembra de quem eu sou. É o que eu faço, é o que me move adiante, é o que me emociona, é o que me motiva e o que eu sou. Nunca quis ser escritora por status, porque não achava que isso dava status. Mas eu sempre fui assim mesmo, nunca liguei para status, títulos, marcas famosas, etc. Eu queria ser escritora porque era o que eu era.

Então, eu gostaria de dizer algo para quem deseja ser escritor. Se é o que você quer, batalhe por isso e faça da melhor maneira que puder. Não se contente com menos. Você não é escritor se não tem três obras completas e pelo menos uma publicada. Se não tem nada terminado, termine. Se não tem nada publicado, publique. Não se contente em dizer a si mesmo “Eu sou escritor porque é o que eu sinto no meu coração”. Sentir não é agir. Comece a agir como um escritor. Ou como alguém que é escritor. Finja, se preciso for! Pense “O que a J. K. Rowling faria?” Todos nós precisamos de um parâmetro, de um modelo. Estude a vida dos escritores e esteja pronto para passar pelo que eles passaram. Alguns nasceram ricos. A maioria nasceu pobre e morreu pobre. Alguns nasceram ricos e dizem que nasceram pobres pra dar uma história legal. O importante é que você saiba que muita coisa faz parte do pacote de um sonho. Ser escritor, de verdade, é viver na solidão, viver em outros mundos, explicar pra família e amigos que você não consegue escrever com eles falando com você o tempo todo, construir uma rotina de silêncio e concentração, é pesquisa, é ler, é ver filmes, é ler pessoas, é ver a vida, é viajar dentro da sua cabeça, é sempre ir mais longe. Ser escritor nem sempre vai pagar suas contas, mesmo que seja sua profissão, mas vai compensar muito além disso.



Nunca se contente com menos! Nem com o básico. Há escritores que não evoluem em suas obras. Há escritores cujas obras ficam piores conforme escrevem. Isso acontece porque eles não continuam o caminho em busca da excelência. Eles acreditam que já sabem tudo, que já está bom, que o público está satisfeito, que eles possuem um “estilo”, quando na verdade eles poderiam melhorar e surpreender o público, que sempre merece mais. Nunca se acomode! Não só como escritor, mas em qualquer profissão, procure ser sempre melhor. Não para ser ovacionado. Provavelmente ninguém vai notar. Procure ser melhor porque você pode ser melhor. E porque seus leitores merecem o melhor.

Seja humilde. Mas busque a excelência. Procure um trabalho que permita que você escreva, mesmo que não seja o que você quer. Escrever matérias para um blog ou para um jornal pode não ser seu sonho, mas ajudará a pagar suas contas enquanto você afia suas armas. Ao contrário do que muita gente pensa, escrever por dinheiro não é crime. Adapte-se ao veículo em que trabalha, mas seja leal aos seus valores. Quando tentar se adaptar, verá que você pode ser muito mais versátil do que pensa e pode aprender muito escrevendo outras coisas! Entre um emprego qualquer e um emprego em que você pode escrever, fique com o segundo. Você só será realmente bom escrevendo todo dia, o máximo de tempo possível. Escrever é uma arte como tocar piano ou violino. Quanto mais tempo dedicar a isso, melhor será.

Então, se você já é um escritor por ofício, parabéns! Que mais histórias suas possam vir ao mundo! Se você é um escritor apenas no coração, faça acontecer! Traga suas histórias para o mundo! O mundo sempre precisa de histórias! E, graças aos deuses, de escritores! FELIZ DIA DO ESCRITOR!




quarta-feira, 24 de julho de 2013

LANÇAMENTO DE UMA GUERRA DE LUZ E SOMBRAS EM SÃO PAULO

GENTEEEE!!!!!! Olha que legal!!!! A galera de São Paulo terá um lançamento de Uma Guerra de Luz e Sombras!!!! Com direito a um coquetel temático e brindes! Conto com a presença de vocês para mais essa aventura! O lançamento ocorrerá no sábado, dia 17 de agosto, no Faces da Lua, às 18 horas! Anote os detalhes e ESPALHE A NOTÍCIAAAAA!!!!! No Rio, o lançamento será na Bienal do Livro, onde estaremos em dois estandes: Coma Livros e Loyola, e onde teremos também o lançamento de Dragões de Titânia III - A Dama da Montanha, de Renato Rodrigues. Os outros livros também estarão lá! Então, galera de Sampa, anotem os detalhes! Ah! Teremos aula no mesmo dia, então, quem for fazer as aulas de Reiki dos Dragões, marque pra voltar um pouquinho mais tarde!

Lançamento de Uma Guerra de Luz e Sombras
Quando: Dia 17 de agosto de 2013, às 18 horas.
Onde: Espaço Faces da Lua 

Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.
Entrada Franca

Conheça mais o livro:
Uma Guerra de Luz e Sombras
Número de páginas: 608
Capas com orelhas
Formato: 17 x 23cm
Preço: 49,90

Sinopse:
Para combater a violência crescente na cidade, uma força tarefa especial é criada. Com pouca estrutura e pouca química, o grupo é um desastre no início, mas é quando começa a funcionar que as coisas complicam. Eventos estranhos acontecem, envolvendo policiais comuns em uma trama sobrenatural de violência e medo, fazendo-os rever suas crenças e aprender a lidar com fantasmas, tanto os seus próprios, quanto os de verdade. A amizade que os une e o amor de um deles por uma excêntrica policial praticante de magia podem mudar os planos de forças sinistras numa guerra que eles não podem ver, mas todos podem sentir: uma guerra entre a luz e as sombras.


WORKSHOP DE MAGIA PRÁTICA: Patuás, Gris-Gris, Mojos e garrafas mágicas para todos os fins (RJ)

OPA! Mercúrio finalmente parou de andar pra trás!!!! E justamente agora consigo definições para divulgar a agenda nova! SIM, teremos novos eventos em agosto!!! Já estou atualizando lá no www.alcateia.com, mas já vou postando aqui! Teremos um workshop de magia prática no Rio de Janeiro dia 10 de agosto! Essa aula vai ser super legal porque é 100% prática e todo mundo vai sair com seus talismãs encantados e conhecimento para fazer outros! LEVEM TESOURAS! O resto eu levo!

Workshop de Magia Prática: Patuás, Gris-Gris, Mojos e garrafas mágicas para todos os fins (RJ)
10 de agosto


Sabe quando você precisa de uma forcinha mágica, mas não sabe exatamente o que fazer? Sabe quando você quer ajudar alguém, mas não sabe como? Os patuás são métodos super eficientes para todo tipo de ajuda mágica e você poderá fazer um patuá para saúde, proteção, dinheiro, boa sorte, boas vendas, eliminar vícios, afastar obsessores e até ver inimigos ocultos ou falsos amigos. O mais legal é que você vai aprender a fazer para você mesmo e também para outras pessoas. De quebra, aprenderemos a fazer mojos e gris-gris, da tradição vodou. Aula prática onde você já sairá com seus patuás e gris-gris!

Quando: 10 de agosto, de 14 às 17:00 horas.
Onde: Espaço Samyama
Rua Barão de Mesquita, 205 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ
Dica: saindo do Metrô, siga pela Rua das Flores até a Barão de Mesquita e vire à direita.
Mapinha no www.alcateia.com
Informações e reservas: (21)3872-4971
Investimento: 68,00 no dia / 58,00 antecipado. Ligue para confirmar ou mande um e-mail (porque facilita as apostilas e brindes): alcateia@alcateia.com
LEVAR TESOURAS



Um raio de sol num dia frio

Olha que fofo que eu acabei de receber da leitora Taise Gonçalves, que participou da promoção e já recebeu os 12 primeiros capítulos do meu novo livro Uma Guerra de Luz e Sombras, o proibidão! Ler coisas assim numa manhã fria como essa é como um raio de sol que aquece o coração!

"Eddie, acabei de ler só 4 páginas. Preciso sair mas as terminarei hoje... Queria te dizer que, dentre tantos livros de aprendizado, os seus...histórias ou de ensinamentos mais "diretos" são os de mais fácil assimilação e com um conteúdo difícil de alcançar para quem estuda sozinha. São mtos livros e escritures que nos deixam confusa, e só percebemos que são, ou não, uma boa escolha dps de comprados e lidos. Obrigada por dar "a cara a tapa" por nós diante de tanta gente disposta a tentar te prejudicar... Mto obrigada, por todos nós!"


terça-feira, 23 de julho de 2013

CAIXAS DECORADAS SÉRIE FANTASIA PARA BOA SORTE

Essas são nossas caixas decoradas feitas sob encomenda para fãs de fantasia. São encantadas para Boa Sorte, mas não possuem pantáculos. Então, de vez, em quando, se quiser fortalecer a magia delas, passe um incenso visualizando luz e elas renovarão a energia. Elas são inspiradas em séries de sucesso, como Guerra dos Tronos, Supernatural e Vampire Diaries, e já estão disponíveis! Para utilizá-las, guarde bijuterias, joias, fotos e cristais dentro delas, transformando-as em talismãs de boa sorte!
Faça seus pedidos pelo e-mail alcateia@alcateia.com ou pelo telefone (21)3872-4971.



Veja agora as caixas e suas medidas e especificações!

Caixa Daenerys:
25,5 x 26
Profundidade: 8 cm
Camurçada por dentro
Preço: 100,00 (+ frete a calcular)






Caixa Dean Supernatural
20 x 14 cm
profundidade: 8 cm
Camurçada por dentro
Preço: 80,00






Caixa hexagonal Jon Snow Game of Thrones
16 x 14 cm
profundidade: 9,5cm
Camurçada por dentro
Preço: 35,00



Caixa Pequena Castiel
13 x 9,5 cm
Produndidade 7cm
Camurçada por dentro
Preço: 30,00



Caixa pequena com tampa Damon Vampire Diaries
7 x 7 cm
profundidade 9 cm
Preço: 20,00

Caixa pequena com tampa Dean e Sam Supernatural
8 x 8 cm
Profundidade 8 cm
Camurçada por dentro
Preço: 20,00



Caixa mini porta-treco
9,5 x 4,5
Profundidade: 4,5cm
Preço: 15,00
Camurçada por dentro


Porta lápis (Supernatural, Game of Thrones ou Vampire Diaries)
7 x 7cm
profundidade 9 cm
Preço: 25,00 (cada)

Porta controle-remoto Game of Thrones 
8,5 cm
espaço para 5 controles
Preço: 35,00

Porta controle-remoto Supernatural
8,5 cm
Espaço para 3 controles
Preço: 30,00





Conjunto porta treco redondo com tampa Supernatural
Pequeno: 9cm
Castiel
Preço: 25,00

Médio: 11 cm
Sam
Preço: 30,00

Grande: 13 cm
Dean
Preço: 35,00



CONJUNTO COMPLETO DAS 3 CAIXAS: 75,00



MOMENTOS DIFÍCEIS, SOLUÇÃO NAS SUAS MÃOS!

Pois, é! Tá todo mundo reclamando que a coisa tá meio esquisita por aí! E está! Saturno em Escorpião pede que dívidas sejam pagas, e não estamos falando de dinheiro. Tudo aquilo que tínhamos que fazer e não fizemos volta para nos assombrar e cobrar seu quinhão. O problema é que sempre tem um chato para atrapalhar! Sempre tem um espírito atrasado - encarnado ou não - ávido para te puxar pra baixo! E aí tudo fica mais difícil do que já está! Sim, temos que nos cuidar e não perder o foco! Rituais de proteção e limpeza são importantes agora! A partir daí, parta para rituais que focam no que você precisa no momento (dinheiro, amor, saúde, etc...). Para quem desejar, tenho kits de magia poderosos com tudo preparado para um ritual. Eles vêm com um pó especial numa latinha com pantáculos que depois vira um relicário, vela especial, incenso, um banho específico, um perfume para usar o tempo todo, um óleo, um pantáculo para aquela situação e a forma de usar. No momento, tenho kits para:

Proteção e Firmeza
Prosperidade de Saint Germain
Proteção de Saint Germain (age como abre-caminho)
Prosperidade e Riqueza
Saúde e Cura
Amor e Beleza

Para encomendar, é só pedir pelo alcateia@alcateia.com ou pelo tel (21)3872-4971. 


sábado, 20 de julho de 2013

FELIZ DIA DO AMIGO!

Feliz dia do amigo para os melhores amigos do mundo, que estão ao nosso lado mesmo quando somos insuportáveis! E como Zac e Bianca são o tipo de amigos que todo mundo gostaria de ter, eles são o presente pra você hoje em alguns lindos cartões virtuais para você enviar para quem você gosta! E se você curte a saga Luz das Fadas, aproveita pra curtir a página e dar esse presente pra gente!

https://www.facebook.com/luadasfadas

Se você ainda não leu, ou leu um mas não leu o resto, aí vai a oportunidade! É só comprar pelo site www.linhastortas.com, ou pedir pelo e-mail alcateia@alcateia.com ou pelo telefone (21)3872-4971. O Portal, Lua das Fadas e O Trono Sem Rei estão disponíveis. O último livro da série, A Canção dos Quatro Ventos, será lançada em novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre!







quinta-feira, 18 de julho de 2013

VOCÊ NOS QUER NA BIENAL DO LIVRO DA BAHIA?

A página do Facebook da Bienal do Livro da Bahia lançou essa pergunta interessante! A galera da Bahia tá sempre perguntando quando iremos pra lá! Essa é uma boa oportunidade! Vá na página do Facebook da Bienal desse post e diga que quer ver Eddie Van Feu e Renato Rodrigues lá! É só clicar AQUI!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Leemyar os Filhos de Lir

Como você já deve saber, meu livro Crônicas de Leemyar tem muita inspiração celta e minha passagem pela Irlanda contribuiu muito para isso. Basta que eu volte para aquele universo e posso sentir o vento da Ilha Esmeralda e o mato a acariciar minhas pernas enquanto subo as colinas de Tara.

Viaje pelo mundo celta nessa divertida aventura em Celtária! Adquira o seu pelo www.linhastortas.com ou pelo telefone (21)3872-4971.

Mas a cultura e magia celta em Leemyar é bem sutil. Você a encontra nos nomes das divindades, no modo de vida, no brinde (SLONCHA!!!!) e em detalhes como a decoração da sala do Patriarca Christopher de Adamay. Quando pisam no local pela primeira vez, a elfa Groulf se perde nos desenhos da rica tapeçaria que enfeita o lugar. Na tapeçaria, ela vê cisnes e crianças. Essa é uma alusão aos “Filhos de Lir”. Os Filhos de Lir é a mais famosa lenda irlandesa. Bela, porém triste, narra como os quatro filhos do Rei Lir foram transformados em cisnes pela ciumenta madrasta. Na lenda, Bodb Derg foi eleito rei dos Filhos de Dana (Tuatha Dé Danann), o que deixou Lir muito chateado. Lir é tido como o mar na mitologia celta, sendo uma divindade poderosa. Segundo a lenda, para apaziguar o aborrecido Lir, Bodb lhe deu em casamento uma de suas filhas, Aoibh. Ela lhe deu quatro filhos, sendo uma menina, Fionnuala, e três filhos, Aodh, Fiachra e Conn (esses dois últimos eram gêmeos). Com a morte de sua mãe, Bodb enviou mais uma de suas filhas e assim as crianças ganharam uma madrasta, Aoife, a nova esposa de Lir. Aoife se mordia de ciúmes da ligação que as crianças tinham umas com as outras e com o pai e tramou matá-las. Numa viagem para a casa de Bodb, ela ordenou a um serviçal que os matassem, mas ele se recusou. Furiosa, ela mesma tentou matar as crianças, mas não teve coragem. Então usou sua magia para transformá-las em cisnes. Quando Bodb descobriu, transformou Aoife em um demônio do ar por toda a eternidade.


Como cisnes, as crianças tiveram que passer 300 anos em Lough Derravaragh (um lago próximo do castelo do pai), 300 anos no Mar de Moyle, e 300 anos nas águas de Irrus Domnann. Para acabar com o feitiço, os cisnes tinham que ser abençoados por um monge. Enquanto as crianças eram cisnes, São Patrício converteu a Irlanda ao Cristianismo.

Há vários finais para essa lenda, todos tenebrosos, pois sempre que alguém quebra o encanto, 900 anos já tinham se passado e os cisnes se transformam em pessoas velhas e decrépitas e morrem logo depois. É muito complicado compreender as lendas celtas, nem todas possuem uma clara moral da história, coisa a que estamos acostumados. Mas, se estiver passeando pelos belos lagos irlandeses e vir quatro lindos cisnes nadando juntos, talvez sejam os Filhos de Lir. Procure pela corrente de prata que os une e aí pode ter certeza de que são eles.

Venha viver a magia e a cultura celta ao vivo e a cores numa viagem inesquecível à Inglaterra e Irlanda dia 13 de setembro de 2013!

Se você quer saber mais sobre a viagem, mande-me um e-mail: eddie@eddievanfeu.com

Ou entre em contato direto com a Diva!

DIVA TOUR
• PABX : (11) 3966.21.55
• direto : (11) 3857.82.01
• celular : (11) 9-9913.95.80 - Diva
• celular : (11) 9-9567.77.30 - Cristina
• Skype : diva tour ou diva dias
• e-mail : divatur@uol.com.br

Sempre leve pão na bolsa, pois há cisnes, patos e corvos por toda parte na Irlanda e todos acostumados a ganhar pão de todo mundo!


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Descobri a magia! O que eu faço agora?

Às vezes, as pessoas me escrevem animadas dizendo que encontraram o que estavam procurando, que descobriram que querem seguir a magia e me perguntam o que devem fazer. Eu respondo: "Comece lendo bastante, estude e, quando estiver pronta, comece a praticar. E o caminho vai surgindo a sua frente." Algumas ficam felizes com a resposta, mas outras parecem incrivelmente decepcionadas. Fico imaginando o que elas esperavam ouvir. Talvez algo do tipo: "SIM! Eu estava esperando você me escrever porque VOCÊ É O ESCOLHIDO! Tome sua carta para ingressar em Hogwarts e espere a próxima partida de trem! Estou indo para aí te ensinar tudo o que eu sei AGORA!!!"
Pois é, gente. Não tem cartinha pra Hogwarts e você não ganha nenhum prêmio por ter escolhido um caminho que já estava lá esperando por você. Agora é ler, estudar e praticar. O resto, acontece! E não adianta tentar ler a última página. O caminho só surge conforme o próximo passo for dado. Como tudo na vida.
Aproveite para adquirir livros bem legais no www.linhastortas.com


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cuchulainn

Os mitos e lendas da Irlanda são intermináveis. Um dos mais conhecidos envolvem um as aventuras de Cuchulainn (diz-se Cu-hu-lim), um grande herói celta. Seis feitos são a espinha dorsal da epopeia principal do ciclo heróico de Ulster. Segue um resumo:



"Ao nascer, chamava-se Setanta; era filho de Dechtiré, irmã do rei Conchobar, casada com Sualtan, o profeta. Seu pais verdadeiro, porém, era o deus Lug, mito solar dos Tuatha Dê Danann. Foi criado entre os demais filhos dos vassalos e guerreiros do rei. Com sete anos matou o terrível cão de guarda de Culann, chefe dos ferreiros de Ulster; vem daí o nome Cuchulainn, "Cão de Culann". O menino possuia uma força incrível e, quando dominado pela ira, lançava calor intenso e suas feições transformavam-se, pavorosamente. Algum tempo depois de matar o cão, massacrou três guerreiros mágicos gigantes, que tinham desafiado os nobres do Ramo Vermelho (uma milícia ou ordem primitiva de cavaleria de Usler, provavelmente). Depois, mandam-no para Scâthach, a Rainha das Trevas, epônima da ilha Skye, onde conclui sua educação. A feiticeira ensina a ele a arte da magia. Antes de voltar para casa, decide matar uma inimiga de sua professora, a amazona Aiffé, uma mortal. Não só a derrota mas deixa-a grávida. Volta, assim, para Ulster, munido de armas prodigiosas. Pouco tempo passado, se apaixona por Emer (diz-se Avair), filha de Forgall Manach, mágico poderoso. Este não permite o relacionamento; Cuchulainn, então, rapta-a, depois de ter matado toda a guarnição e o pai da moça. Neste período é que as grandes batalhas e aventuras tomam lugar."


Venha viver a magia e a cultura celta ao vivo e a cores numa viagem inesquecível à Inglaterra e Irlanda dia 13 de setembro de 2013!

Se você quer saber mais sobre a viagem, mande-me um e-mail: eddie@eddievanfeu.com

Ou entre em contato direto com a Diva!

DIVA TOUR
• PABX : (11) 3966.21.55
• direto : (11) 3857.82.01
• celular : (11) 9-9913.95.80 - Diva
• celular : (11) 9-9567.77.30 - Cristina
• Skype : diva tour ou diva dias
• e-mail : divatur@uol.com.br