segunda-feira, 31 de maio de 2010

A gente no Kodama


O Kodama acabou e foi tudo de bom! Tivemos cursos, oficinas, pára-pára, concursos de cosplay, de quadrinhos e de literatura, atividades, lutas cênicas, teatro, música medieval ao vivo e mais um monte de coisas que não deu tempo pra eu ver porque eu tinha que dar aula também!

O público estava ótimo, as atrações festão super legais e está super divertido rever velhos amigos. Eduardo Müler e Daniel HDR, os desenhistas, não puderam vir e nós vamos nos divertir em dobro em homenagem a eles! Mas o resto da galera foi e tiramos um monte de fotos legais! As fotos tiradas no evento estarão disponíveis durante essa semana para você pegar, então e só ficar de orelhas em pé!

Lembra daquelas fotos que eu não consegui colocar no ar no sábado? Não? Também, não consegui colocar, como é que você ia lembrar? Mas aí vão algumas fotos pra você ter uma idéia!

Aqui, veja o pessoal da Art Angelus, Eloísa, Osvaldo e Wagner. E eu, claro! Nós estávamos na Feira Medieval, um tipo de Avalon muito legal, onde vivíamos com nossas roupas reais. As roupas de dia-a-dia, como disse o Osvaldo, é que são nossas fantasias!


Carol e eu estamos de cosplay de duas vampiras de Lua Carmesim, Beatrice e Nicole. Estamos aproveitando essa imersão para mergulhar de novo na história! Entre nós, o Pirata Õnix Pedra-Negra, do grupo Revel, que também está com um estande super legal, cheio de dragões e garrafas para poções! Ou rum, você escolhe!

Olha os meus alunos do curso de Artefatos Mágicos e Magia dos Dragões! O Magno Constantino acabou indo para o pelourinho, mas foi para a diversão de todos! Um nobre sacrifício!

Olhaí alguns dos meus alunos encantados! Além de lindos, são muito esforçados. Teve gente vindo de Goiânia e Belo Horizonte pra Brasília só pra me ver! E isso faz meu trabalho valer a pena! Valeu galera!


Em breve, colocarei todas as fotos e filmagens no ar. Aproveito pra agradecer à Márcia do Kodama, que dá o sangue para elevar a qualidade da cultura através desse evento que eu considero um dos mais bem-feitos do Brasil. Agradeço também aos meus leitores e à galera que foi ao Kodama se divertir e participar dessa grande festa! Deixo você com um trechinho da apresentação do Ed e do André, nossos amigos piratas!


sábado, 29 de maio de 2010

COMEÇOU O KODAMA 2009!

O Kodama é um evento de anime que rola todo ano no DF com um monte de atrações, como concurso de Cosplay, concurso literário, concurso de desenho e roteiro, apresentações de dança e música, estandes para a venda, feira medieval e muito mais!

VEJA UM VÍDEO DO EVENTO DO ANO PASSADO



Anote os horários dos cursos da Eddie e fique esperto!
Só rolam uma vez por ano!

KODAMA 2010
Dias 29 e 30 de maio
de 11 às 21 horas
UNIP - 913 Sul - Brasília DF
Curso de Roteiro e Narrativa - Da criação do livro à mão do leitor
Como criar e publicar um livro ou uma história em quadrinho. Conhecendo o mercado editorial.
Quando: sábado às 17hs, bloco "I", segundo andar.

Curso de Wicca - Artefatos Mágicos
Dos antigos magos aos bruxos modernos, os segredos dos objetos cheios de magia, como sinos, varinhas, athames, cadernos irradiadores, taças, etc...
Quando: domingo às 14hs, bloco "I", segundo andar.

Curso de Wicca - Magia dos Dragões
Curso inédito sobre esse novo portal que está se abrindo novamente para os humanos. Conhecendo o Reino dos Dragões e adquirindo a amizade desses seres de sabedoria antiga.
Quando: domingo às 18hs, bloco "I", segundo andar.


VISITE O BLOG DA WICCA EM BRASÍLIA!
http://www.wiccaembrasilia.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Queimem as bruxas!

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! A gente passa um tempão ralando tentando mudar a visão que o mundo tem das bruxas, aí vem uma revista de peso e publica uma capa com a manchete: A CONFISSÃO DA BRUXA!, com a foto da procuradora maluca que espancava criança. Caramba! Custa fazer um pouquinho de pesquisa??? Custa digitar o termo bruxa no Google? Custa respeitar um pouquinho essa raça que já tem que lidar com medo e preconceito, depois de ter passado por maus bocados nesses séculos de intolerância religiosa? Sei lá! Vai ver custa. Se você se sentiu ofendido (eu me senti), escreva para a Veja: veja@abril.com.br

A seguir, minha cartinha para eles:



"Caros amigos da Revista Veja,

Venho por meio desta perguntar o que houve com essa revista? A Veja sempre foi um veículo idôneo onde grandes profissionais trabalham para informar e esclarecer. A capa sobre a procuradora descompensada sendo chamada de bruxa e a alusão ao termo diversas vezes na matéria são uma incrível falta de noção dos jornalistas e do editor. Compreendo que a idéia era relembrar os contos de fadas, mas as coisas mudam, amigos e estão mudando há algum tempo. A menos que os profissionais envolvidos tenham acabado de descer de uma máquina do tempo, devem saber que bruxas são hoje em dia pessoas que seguem a religião pagã, representadas por algumas milhares de pessoas pelo mundo. Essas pessoas, e isso me inclui, passam décadas tentando mudar a imagem deturpada por dois mil anos de propaganda negativa e aí vem a Veja e estampa em sua capa que bruxas são más mesmo e deveriam ser queimadas em praça pública. Pode não ter sido a intenção, mas é isso que o povo vai entender. Imagine essa mesma capa com a chamada: “A Confissão da Evangélica” ou “A Confissão da Católica”, ou ainda “A Confissão da Preta” (caso ela fosse negra). Imagine como isso é ofensivo! Como bruxa praticante, me senti muito ofendida e espero que a Veja tenha mais atenção com suas mensagens. Afinal, ao menos pra mim, a idéia de que seus profissionais são preparados caiu por terra com essa matéria e hoje acredito tanto na Veja quanto em qualquer site da Internet com a mínima noção da Língua Portuguesa. Atenciosamente,

Eddie Van Feu
Jornalista e escritora da Revista Wicca, Previsões 2010, Sonhos e diversos livros sobre o tema bruxaria, como A Bruxa tá Solta! e Wicca – Já não se fazem mais Bruxas como antigamente!
"

Quanto vai custar?



Em agosto, partiremos para uma viagem inesquecível. A primeira viagem mística para esta terra encantada vai incluir seus lugares mais poderosos, rituais com os Dragões, Fadas, Mestres e Bruxas Ancestrais, além de uma Iniciação muito especial. A viagem inclui pontos de poder, castelos, bosques, paisagens maravilhosas, pubs (porque ninguém é de ferro, né), museus, um banquete medieval em um castelo, a visita ao Castelo Leap, o castelo mais assombrado da Irlanda e um pernoite num castelo de verdade. São 19 dias de magia em boa companhia!

O valor do passeio inclui hotéis, uma noite em um castelo, traslado, passagens ida e volta (porque a gente vai, mas volta! Nem adianta comemorar que não vão se ver livres da gente tão cedo!) pela Iberia, café da manhã irlandês, tour, passeios, jantar de confraternização (21/08/2010), almoço de confraternização (26/08), banquete medieval (30/08), guia falando espanhol e português, seguro de viagem, bolsa de brinde, etiquetas de bagagem e alguns presentinhos muito especiais que eu levarei pra galera, como o Olho de Dragão, para proteção!

AGOSTO/SETEMBRO: Viagem para Irlanda – 20/08 a 07/09
Encantos e Magias da IRLANDA celta

Investimento: US$5673,00 + US$220,00 de taxas de embarque.
Forma de pagamento: em seis vezes no cartão de crédito ou em 24x pelo banco.

Para maiores informações, entre em contato com a Abbatour: (11) 3258-1100. Conheça o roteiro completo clicando aqui e mais detalhes sobre a viagem no site da Abbatour: www.abbatour.com.br

terça-feira, 25 de maio de 2010

Obsessor fotografado! Cenas fortes!

Se você é sensível, não veja a foto a seguir! Ela foi tirada no curso de Magia dos Dragões e mostra que ninguém está a salvo de criaturas que pulam dimensões e aparecem de repente! Relatos informam que o mesmo ser já tinha roubado batatinhas de um aluno no Habib's!



Para ver mais fotos desse super fim de semana, clique aqui. Em breve, coloco mais fotos! Mas como estou quase voando com meus dragões para Brasília e tô cheia de livro atrasado, vou ter que ir postando as fotos aos poucos! Uma super terça-feira pra você! Bom Lost e bom final de American Idol (Oh! Sou uma mulher dividida!!!!)!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Voando pra Brasília!

Pois é, galera! O Kodama tá chegando e já temos os horários dos cursos! Ficaremos lá no Bloco "I" no segundo andar. Fora dos horários das aulas, estarei no Estande dos Artistas, onde você pode pegar autógrafos, tirar fotos e fazer suas compras místicas anuais de livros, pós, poções, caixas irradiadoras, espelhos mágicos, etc... O Kodama é grande, então pra achar a gente, é só procurar. Prometo não me esconder!
O Kodama acontece neste ano nos dias 29 e 30 de maio com um monte de atrações, como concurso de Cosplay, concurso literário, concurso de desenho e roteiro, apresentações de dança e música, estandes para a venda, feira medieval e muito mais! Anote os horários dos cursos e fique esperto! Só rolam uma vez por ano!

KODAMA 2010

Dias 29 e 30 de maio
de 11 às 21 horas
UNIP - 913 Sul
Brasília DF

Curso de Roteiro e Narrativa - Da criação do livro à mão do leitor
Como criar e publicar um livro ou uma história em quadrinho. Conhecendo o mercado editorial.
Quando: sábado às 17hs, bloco "I", segundo andar.

Curso de Wicca - Artefatos Mágicos
Dos antigos magos aos bruxos modernos, os segredos dos objetos cheios de magia, como sinos, varinhas, athames, cadernos irradiadores, taças, etc...
Quando: domingo às 14hs, bloco "I", segundo andar.

Curso de Wicca - Magia dos Dragões
Curso inédito sobre esse novo portal que está se abrindo novamente para os humanos. Conhecendo o Reino dos Dragões e adquirindo a amizade desses seres de sabedoria antiga.
Quando: domingo às 18hs, bloco "I", segundo andar.


VISITE O BLOG DA WICCA EM BRASÍLIA!
http://wiccaembrasilia.blogspot.com/

sábado, 22 de maio de 2010

O poder que nós temos!

Gente, é impressionante o poder que temos nas mãos e não usamos. Eu sempre falo sobre o poder que temos como consumidores, especialmente hoje com a Internet, mas me deixa feliz ver que quando nos mobilizamos, os resultados aparecem. Pra começar, estou apoiando o Boicote ao Posto de Gasolina da 214 sul. Num resumo da ópera, no dia 15 de maio de 2010, uma verdadeira barbárie aconteceu no Posto de Gasolina da 214 Sul, em Brasília-DF. Anísio Oliveira Lemos, 46 anos, foi espancado pelo dono do posto, Daniel Costa, 23 anos, apenas porque pediu que as pessoas que ouviam música em som altíssimo, baixassem o volume do som para que ele pudesse dormir, às 3 da manhã.
Leia mais sobre o caso em:
http://www.posto214sul.blogspot.com/

A manifestação popular fez com que a justiça pegasse mais pesado no caso. Antes, os acusados podiam pegar até um ano de cadeia (que não iam cumprir). Agora, podem pegar até 13 anos. Tudo isso porque houve uma ação popular. Tô dentro, tô nessa e espero ver mais resultados!

Também temos a boa notícia da Nestlé que mudou de atitude por causa de uma manifestação popular na Internet. Falo disso amanhã e deixarei você por dentro de todas as brigas que estou comprando!


Aí está a foto do meliante. Dono do Posto 214 sul - estudante de Ciências Contábeis na UNIP; dono deste FotoWho: http://fotowho.net/djoxs; dono de uma caminhonete Vermelha L200 TRITON da Mitsubishi! Pô, UNIP! Esse cara é a maior queimação de filme pra vocês!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

American Idol!

Pois é, eu sei que tem foto pra botar no ar, mas eu voltei mais devagar mesmo essa semana! Talvez tenha algum planeta retrógrado ou talvez as noites pouco dormidas semana passada estejam cobrando seu preço (depois que eu fiz 28 anos, ficou mais difícil dormir tarde...). Mas estou colocando as coisas em ordem aos poucos, entregando matérias, respondendo e-mails, e espero que amanhã já possa colocar fotos no ar. Até lá, só pra matar saudades, dá uma olhadinha na minha matéria semanal do American Idol! E a gente se vê amanhã!


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vamos pra Brasília!!!


Pra quem está em Brasília e imediações, já tem programa pro fim do mês! O Kodama, evento de anime mais animado do Brasil, abre suas portas nos dias 29 e 30 de maio para mais uma edição de diversidade cultural. Lá você curtirá fantasias, animes, mangás, seriados, cursos de roteiros, wicca e muito mais! Nessa edição, haverá uma feira medieval com a presença do Grupo Revel (os Piratas de Minas), Art Angelus (Eloísa e Oswaldo, artesãos), Eddie Van Feu e Carolina Mylius (Alcatéia e Wicca), etc... Aproveita e visita o blog criado só para a galera da wicca de Brasília!

http://wiccaembrasilia.blogspot.com/

E o concurso literário tá rolando!!! Confira os detalhes no blog Wicca em Brasília!

sábado, 15 de maio de 2010

Gente! Eu tô viva!



Pois é, eu sumi! Desculpem, mas o caos se abateu sobre mim nesses dias com obra na casa e uma gripe mala pra caramba. Eu também estava terminando alguns livros, então minha cabeça estava meio maluca. Agora estou mais normal e posso voltar a atualizar o blog! Pra começar, estou aqui no Faces da Lua, depois do primeiro dia de aulas! A sala foi pequena pra tanta gente e tanto dragão e o ritual foi muuuuito bom. Saiu todo mundo andando de lado, mas todos vimos os dragões. Um deles até tentou puxar uma aluna pra dançar! E eles dançam muito bonitinhos! Amanhã temos mais duas aulas e espero ter você aqui! Na aula da manhã vamos aprender o Tarot Celta dos Dragões e na aula da tarde vamos compreender melhor o reino dos dragões, onde ele fica, como chamar um dragão como guardião, os dragões que regem os dias da semana e os planetas. Ao fim do dia teremos um ritual com os dragões para a realização de um desejo muito difícil. Vai ser boooom... Agora, eu vou para o meu batente, pois ainda tenho tarôs pra recortar. Tenho um monte de coisas pra falar, fotos pra mostrar, mas vai ficar pra segunda-feira! Beijos e um super domingão do Dragão pra você!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Falta uma semana pra abrirmos nossas asas!!!

Aí, galera de São Paulo! Falta uma semana para o Módulo Ouro no Faces da Lua onde vamos fazer contato com uma egrégora rara e muito especial: O Reino dos Dragões! Sim, eles existem e são maravilhosos! Fique esperto e não perca essas aulas inéditas que vão lhe abrir portas para um mundo admiravelmente novo!

Curso Wicca no Faces da Lua
Com Eddie Van Feu

Trabalhar com o Reino dos Dragões é uma honra e um privilégio e eu não tenho palavras pra dizer como me sinto quando sinto o bater de suas asas ou quando ouço seus conselhos de sabedoria. Dias 15 e 16 de maio, estarei ministrando aulas inéditas sobre essa egrégora que tem aberto suas portas para nós nos últimos anos. Pra quem deseja se tornar um Cavaleiro da Rosa, esse curso é imprescindível para a Iniciação, pois todo Cavaleiro precisa ter seu Dragão. O Módulo Platina permite que você seja um Escudeiro, que é o nível de aprendiz na Ordem. As Iniciações, tanto de Wicca, quanto dos Cavaleiros da Rosa, acontecem em outubro.

Pra quem vai fazer o curso de Tarot dos Dragões, tem agora a opção de ter o jogo básico, com os Arcanos Maiores, o que já é o bastante para jogar. Eu mesma passei muitos anos jogando apenas com os Arcanos Maiores, que são muito precisos em suas informações. Quem quiser esse jogo básico, mande um e-mail também para que eu tenha uma base pra levar no dia da aula. Estarei levando esse jogo básico para venda lá, então ninguém ficará sem tarot por falta de cartas. Lembrem-se de que me ajuda MUITO na hora de imprimir apostilas, levar as cartas e fazer os brindes ter uma idéia de quantas pessoas vão, então, por Tiamat, CONFIRME! Sempre levo tudo a mais, porque sempre vai um monte de gente do "em cima da hora futebol clube", mas às vezes acaba! No módulo passado, uma aluna ficou sem a Vela dos Sete Nós. Ah, sim! E pra confirmar sua presença, não é comigo, é com o Faces da Lua! Ligue pra eles: (11) 2306-1751.



Seguem as aulas! Elas são independentes e você pode fazer uma, duas, três ou todas. Os rituais também são independentes. Quem fizer todas as aulas tem desconto. A idéia é facilitar para as pessoas que não podem despender de um final de semana inteiro.

MÓDULO OURO

Dia 15 - Sábado

10:00hs: Magia dos Dragões
Rituais com Dragões, invocações, como acessar a dimensão dos Dragões e conseguir sua ajuda, como chamar um dragão para ser seu parceiro na magia e amigo na vida prática, como conquistar a simpatia dos Dragões, invocando os guardiões dos portais do Reino dos Dragões.

14:00hs: Instrumentos mágicos para a Magia dos Dragões
A Magia do Dragões exige certos instrumentos específicos que vamos conhecer hoje, como o Olho do Dragão, o Cetro, a Espada dos Dragões, o punhal, talismãs e representações como guardiões. Também vamos aprender como fazer, consagrar e encantar alguns destes instrumentos poderosos.

17:30: Ritual de Conexão com a dimensão dos Dragões e contato com seu dragão pessoal.




Dia 16 de maio - Domingo


10:00hs: Tarot dos Dragões
Como jogar de forma simples o Tarot Celta dos Dragões para obter orientação e respostas imediatas aos seus problemas. Como fazer magias com os dragões através do tarot. Pra quem quiser o jogo completo, aproveite as últimas unidades do tarot importado. Pra quem quiser o básico, estarei vendendo o jogo de Arcanos Maiores no dia da aula.

14:00hs: Um Dragão como Guardião
Como ter um dragão como guardião pessoal e do lar, e um dragão para aconselhar e orientar suas questões. Rituais diversos para alcançar com a ajuda dos dragões paz, amor, sucesso e sabedoria.

17:30hs: Ritual da Roda dos Dragões para Realização de um Desejo muito Difícil.




Inscrições e Informações: FACES DA LUA - Agora em novo endereço!
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04113-001
Tel.: (11) 2306-1751

Explicação:
Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
Telefone: (11) 2306-1751
E-mail: faces.lua@gmail.com
Site: www.facesdalua.com.br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agora você também pode ir pra Irlanda!



Aí, ó! Acabou a desculpa! Se o problema era grana, o Universo já deu um jeito nesse problema.
Essa é quentíssima e super fresquinha! Devido à grande procura pela Viagem Encantada para a Irlanda Celta, a Abbatour Turismo conseguiu fechar com o banco uma nova forma de pagamento. Hoje, você teria que dividir o valor da viagem (cerca de $5.800,00) em três ou quatro vezes. Agora, você poderá dividir por 24 vezes! Já imaginou? Agora, com essa pechincha, só não vai quem não quer! Aproveita! Você conhece o roteiro completo clicando aqui e conhece o blog da viagem clicando aqui! Agora, pra conhecer a Irlanda e viver a magia em rituais poderosos com dragões, fadas, bruxas ancestrais em alguns dos maiores pontos de poder do mundo, só indo mesmo! O telefone da Abbatour é: (11)3258-1100. Então! Tá esperando o quê?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu vivo sempre no mundo da Lua!

Eu não vejo jornal. Não leio jornal. Não ouço rádio. Enfim, eu nunca sei o que está acontecendo no mundo. Escolho os temas de matérias e wiccas com uma ajudinha das Vozes, mas não sou exatamente uma pessoa antenada com o o mundo. Meu pai quase surtou quando eu disse que ia fazer faculdade de jornalismo."Mas você não lê jornal? Só te vejo lendo a sessão de quadrinhos!!!" E era a mais pura verdade. O motivo é que eu fico com muita raiva quando vejo injustiça e minha energia muda. Como percebi logo que isso não era saudável, passei a me informar somente do necessário e não permitir que notícias ruins contaminem a minha energia. Você é o que você vê, o que você come, o que você lê e o que você sente. E o que você faz é o resultado de tudo isso. Então, faça boas escolhas! Segue pra animar uma postagem do Roubo Repórter que parece escrita por mim, mas foi pelo Renato (provavelmente pensando em como eu vejo o mundo). E lembre-se de nosso encontro com os Dragões em São Paulo! Faltam duas semanas!!!


Pra você que vive com pressa e não tem tempo de ler rádio nem de ouvir jornal:


BRASIL: Lula diz um monte de coisas aí em dircurso mas oposição discorda de tudo.
O MUNDO: EUA continua a guerra com algum país (não importa qual) lá no Oriente Médio e alguém explodiu uma bomba em algum lugar aí.
COTIDIANO: Várias pessoas, não se sabe quantas, foram presas em todos os Estados do país por um monte de crimes diferentes.
ECONOMIA: O Dólar subiu um pouco, mas não muito. Tá assim, mais ou menos alto.
FOFOCA QUENTE: Atriz famosa que fez uma novela da Globo está namorando um ex-BBB.
CINEMA: Homem de Ferro II estreia nos cinemas mas aqui na redação ninguém viu ainda.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mulheres Super Poderosas

Mônica Belucci é uma das minhas musas. Tem tanta foto dela nas minhas agendas e nos meus papéis de parede que parece que eu sou lésbica! Não sou, mas continuo apaixonada por ela!

Entre o machismo e o feminismo, todo mundo saiu perdendo. Nem um, nem outro é a solução, nem para os homens, nem para as mulheres. O problema é que desde que o progresso abriu caminho na marra para as mulheres realizarem o que quisesse, começou-se a exigir demais delas. Espera-se que elas estejam sempre lindas, cheirosas e com a casa impecável, ao mesmo tempo em que chefe, colegas de trabalho, marido, filhos, marido, amigas, cachorro, papagaio e toda a sociedade exigem que elas estejam também disponíveis quando precisam delas. E todo mundo precisa delas...
Para você que é mulher, vou lhe dar um presente hoje. Um dia só seu. Estou lhe dando o presente hoje, mas você poderá usá-lo quando quiser. Neste dia, você terá a obrigação de ser você mesma e só fazer o que gostar. Não seguirás dieta, não pensarás em entregas de relatórios nem em filhos, não contarás calorias e só verás filmes com homens lindos, com a certeza de que você é muito melhor do que a mocinha com que eles estão.
Esse dia especial é necessário. Tenho visto mulheres abrindo mão de si mesmas para prestar contas à sociedade, tentando atingir um padrão difícil para uma modelo, mas um tanto difícil demais para uma mulher normal. Essa falta de prazer leva ao que eu chamo de “perda de energia de Vênus”. Basta olhar na sua mão dominante (a que escreve) e apertar o monte que fica logo abaixo do polegar. Se ele afundar e parecer uma bola murcha, você não está recebendo energia de Vênus. Se ele estiver inchado, difícil de apertar, você está recebendo energia de Vênus, mas não está usando. Em ambos os casos, você está negligenciando uma energia muito poderosa: a energia de Vênus.

Marcia Cross, a Bree de Desperate Housewives, é meu modelo de mulher perfeita. Tirando a bebedeira e as maluquices dela, gostaria de cuidar de uma casa daquele tamanho, de marido, de filhos, escrever livro, ter um negócio e ainda aparecer 24 horas por dia desse jeito... Não consigo isso... E olha que sou uma bruxa!

A falta que faz Vênus para você

Vênus é o planeta que rege o amor, a beleza e o prazer. Sempre pensamos no prazer a dois, mas é um engano. Vênus é egoísta e pensa primeiro em si mesma, sempre. Nossa cultura católica nos diz que isso é errado, mas Vênus não fez primeira comunhão. O prazer para Vênus é o prazer pessoal, e isso é muito particular. Para algumas pessoas pode ser tomar um simples sorvete na pracinha, para outras é dormir até tarde, enquanto algumas pessoas gostam de se arrumar e ir a um belo lugar. O importante aqui é que o prazer de cada um é diferente do prazer comum à maioria. Quando começamos a fazer as coisas que os outros gostam, abrimos mão de fazer o que gostamos pelo outro. Pode ser muito bonito essa abnegação, mas sempre termina em desastre.
Quando Vênus não se sente querida, ela começa a nos tirar coisas. É quando percebemos que estamos perdendo sua energia. Mas tudo é muito sutil e podemos demorar para notar que estamos perdendo parte do que nós somos. Pois é, nossa forma de sentir prazer com a vida é parte importante de nossa personalidade. Na quiromancia, cada dedo funciona como uma antena para uma energia planetária. O polegar, que está mais perto do monte de Vênus, deveria ser o dedo de Vênus, pela lógica. Mas ele é o dedo da personalidade.
Mas o que Vênus pode tirar de nós? Pra começar, ela tira o dinheiro. Não o dinheiro para o aluguel. Este pertence à Saturno, o dedo médio, que rege as responsabilidades. Ela tira o dinheiro que você usaria para você mesma. Assim, não sobra mais dinheiro para você fazer suas coisas, ir no cabeleireiro, comprar seus DVDs e livros favoritos, ou sair com as amigas. Sempre haverá um compromisso mais urgente e você ficará sem um dinheiro que seria usado pra você.
Depois, ela tira a beleza. A pessoa faz de tudo, mas está sempre sem brilho, opaca, sem graça. A auto-estima vai lá pro pé.
Como se não bastasse, Vênus ainda nos dá um golpe final, tirando o amor. Também, como podemos culpar o homem que sai correndo de uma mulher pobre, feia e chata. Sim, chata. Por quê? Porque quem abre mão de Vênus começa a vivenciar a apatia. É diferente da depressão, mas está a um passo dela.

Vênus pode ser sua amiga se você deixar. E antes que perguntem, sim, sou eu aí na foto, pra provar que se eu, que detesto salão de beleza, não suporto fazer unha e não gosto de comprar roupa consigo um bom acordo com ela, qualquer um consegue. Basta um pouco de boa vontade!


Viu? Por isso temos que ficar atentas! Podemos ser mulheres super poderosas, mas pra isso não podemos abrir mão de Vênus. Então, aproveite e marque no seu calendário! Aproveite bem o seu dia e seja maravilhosa sempre!

Aproveita e dá uma passadinha pra ver esse vídeo real dos perigos que correremos na Irlanda!
http://irlandaeuvou.blogspot.com/

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um blog pra Porto Alegre

E como prometido, aí está o blog para a galera mágica de Porto Alegre! Lá, vocês vão poder votar, comentar, pedir, fazer amigos e conferir fotos dos eventos que rolam nessa cidade encantada há cinco anos (acho). Visite e escolha os temas das próximas aulas!

http://wiccaemportoalegre.blogspot.com/

Maio é Mês de Kodama!

Vamos nos preparar para o Kodama! Dias 29 e 30 de maio, na UNIP, a gente se encontra com a galera de Brasília para cultura e diversão. Neste ano, estaremos na Feira Medieval e as aulas ocorrerão no Bloco I ("I" de "Ipiranga" mesmo). É o último prédio, se bem me lembro, então procure pra não ficar perdido! Neste ano teremos aula de artefatos mágicos e Magia dos Dragões. Também teremos um workshop muito legal sobre como publicar uma obra. Lembre-se de que ainda teremos concurso de roteiro, quadrinhos, ilustrações e, a novidade, concurso de literatura, incluindo contos, fanfics e crônicas. Vamos participar? Para visitar o site oficial do Kodama é só clicar aqui. As fotos do Kodama do ano passado estão no blog do Avalon. Quando eu não estiver em aula, estarei com a galera artista no Estande dos Artistas, dando autógrafos, tirando fotos e fotografando o pessoal de cosplay pra colocar aqui depois! Que tal um blog só pra galera de Brasília?


Lá em Brasília, tem uns gatos pingados que são doidos pra me colocar no pelourinho que nem o Philippe de Alcatéia! Infelizmente pra eles, eu sou mais a Prateada...

Ah! E antes disso, temos o Módulo Ouro em São Paulo, com as aulas de Magia dos Dragões, tarot, rituais e muito mais! Esse é um módulo muito especial, pois não é qualquer um que tem oportunidade de acessar essa incrível egrégora que é a do Reino dos Dragões e a honra de trabalhar com eles. Então, fica esperto e não perca. Ligue e confirme sua presença para o Faces da Lua:

FACES DA LUA - Agora em novo endereço
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04113-001
Tel.: (11) 2306-1751

Explicação:
Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
Telefone: (11) 2306-1751
E-mail: faces.lua@gmail.com
Site: www.facesdalua.com.br

sábado, 1 de maio de 2010

Comemore Beltane


Hoje, os bruxos que seguem a Roda Norte, festejam Beltane (como eu). Os que seguem a Roda Sul festejam o Samhain. Beltane é um ótimo momento de portais abertos para realizar qualquer magia para amor, fertilidade, realização e prosperidade. Este momento simboliza o período de fertilidade em que o Deus e a Deusa se unem para produzir a fartura na natureza. Era hora de liberdade e amor, romance e paixão, quando as moças colocavam flores no cabelo e a floresta recebia jovens e idosos para amar abertamente.
Muitos dos rituais de Beltante envolvem a dança, uma forma de homenagear a Deusa e o Deus, que representam assim a unidade no movimento da dança. Faça hoje um ritual simples de Beltane. Acenda duas velas de cores diferentes (azul e vermelha, prata e ouro, rosa e azul clara, etc...) e incensos. Ofereça e uma taça com vinho tinto para o Deus e uma taça de vinho branco para a Deusa, com flores no meio. Coloque a carta da Imperatriz perto das flores e fala seus pedidos. Coloque uma boa música e faça uma bela dança, visualizando tudo o que você deseja que a Deusa lhe traga nos próximos meses. E boa fartura!