sábado, 27 de junho de 2009

Vagas esgotadas e um Ritual de Prosperidade



O Dia Especial está com as vagas esgotadas pro dia 11 de julho. Pra quem ficou triste, não tem estresse. É só entrar em contato para que possamos reservar uma nova data com as pessoas novas. Tudo depende da disponibilidade (minha, da equipe, do espaço e da pessoa). Só temos que juntar isso tudo. Como é um dia para oráculos, contato com entidades superiores, tratamento e tudo o mais, é sempre indicado roupas claras e um banho encantado antes de ir.

E como todo mundo tá a fim de dar uma alavancada na vida financeira, resolvi passar esse ritual com Saint Germain, o padrinho das Bruxas e grande alquimista, para dar uma forcinha! Este ritual foi passado para meus alunos e teve ótimos resultados para eles! Aproveito pra indicar a leitura sobre os Elohins, que são forças muito poderosas e estão trabalhando muito próximos de nós neste momento!



Ritual de Prosperidade de Saint Germain

Fazer este ritual, com estas orações diante de três velas, sendo uma dourada ou amarela, uma verde e uma violeta durante 21 dias.

Invocação Maior
(A mais poderosa par conexão com forças superiores)

Da presença sublime em nossos corações,
Ó Cristo, Ó redentor,
Recebe a chama ardente do nosso grande amor!
Da presença real que coroa as nossas mentes,
Ó Cristo, Ó Potentado,
Acolhe a luz nascente e o poder despertado!
Do tímido embrião da nossa inteligência,
Ó Redentor, Ó Santo,
Fabrica o teu bordão, manda tecer o teu manto!
Porque queremos fechar para sempre a porta do mal,
Ó Cristo, Ó nosso Irmão,
Mostra-nos tua face e estende-nos a mão!
Que a Luz, o Amor e o poder do Pai,
Se manifestem por teu intermédio,
Sobre nós, em nós e por nós,
Eternizando o Plano sobre a Terra!
Amém.

ROSÁRIO DA ABUNDÂNCIA DIVINA
por Saint Germain

ABUNDÂNCIA DIVINA
(três vezes)
Eu sou um Ser ilimitado, O Universo abundante e perfeito sustenta minhas decisões e me apóia.
Eu Sou Consciente de meu poder ilimitado de magnetizar, atrair, precipitar e co-criar.
Eu sou a utilização do poder da Chama Violeta em Ação.
Eu Sou consciente que a Chama Violeta transmuta agora todas as minhas imperfeições, limites e bloqueios que impedem a minha Abundância Divina.
Eu Sou o poder da Chama Violeta em Ação.
Eu invoco por Santa Ametista, para que preencha todos os meus corpos em Luz Violeta Flamejante.
Eu invoco por Santa Ametista, para que na Luz do Seu amor infinito, abençoe este meu momento presente, para que eu possa co-criar uma nova realidade em minha vida agora.
Eu invoco pelo Poder do Elohim Arcturos, para que na Luz da Determinação e na sintonia do impulso inicial de um novo ciclo, eu co-crie minha liberdade financeira, ilimitada e eterna.
Eu invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda sua luminosa legião de Anjos para que abençoe este momento sagrado, Deus é ilimitado, abundante e perfeito, Como filho(a) de Deus, eu aceito em total plenitude, ser a totalidade do que "Eu Sou", um ser ilimitado, abundante e perfeito.
Eu invoco pelo poder de concretização do Bem-Amado Metatron, para que manifeste no mundo da matéria meus sonhos e ideais projetados nos planos mentais e etéricos.
Que eu veja diante de mim um novo mundo: próspero, harmonioso, equilibrado e feliz.
Que eu seja o precursor de uma nova realidade na Terra agora, onde respeitando a energia da moeda denominada "dinheiro" eu admita ser suprido abundantemente, provido pelo poder da perfeição crística universal.
Eu agora, liberto todos os meus julgamentos e preconceitos em relação ao "dinheiro"e à "abundância", Pelo poder do Conselho Cármico, eu curo o inconsciente coletivo da humanidade transmutando o sentido da energia do dinheiro, aliviando o sofrimento e preocupações em relação ao limite do fluir da abundância em minha vida e em todo o Planeta.
Eu agora respiro aliviado o prana puro e sutil, rico e abundante em todo o Universo.
Assim como o prana flui naturalmente no Universo, também o dinheiro flui em minha vida, suprindo todas as minhas necessidades, proporcionando-me uma nova vida AGORA.
Eu aceito o poder da manifestação em ação AGORA.
Eu mudo minha atitude interna em relação à abundância AGORA.
Eu invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda legião de anjos da sétima esfera de Luz, flamejai, flamejai, flamejai vossa luz e poder de concretização sobre mim agora, para que livre dos grilhões do passado eu atinja uma nova sintonia de atuação onde novas realidades se abrem diante de meus olhos, Que eu tenha discernimento para ver com a Luz do meu coração de sentir a inspiração da Hoste Angélica, o melhor momento e a melhor diretriz para que minha vida a partir de agora seja plena, saudável, abundante, perfeita e ilimitada.
Que eu compreenda e utilize todo o potencial da minha presença EU SOU em ação agora.
Não existem mais limites, tudo é pleno, rico, feliz e próspero.
Em alegrias eu me aproximo da minha presença EU SOU para que juntos possamos co-criar uma nova realidade em minha vida particular e em meu Planeta, a partir de agora.
EU SOU ilimitado, EU SOU ilimitado, EU SOU ilimitado
EU SOU Abundância (3 vezes)
EU SOU Feliz (3 vezes)
EU SOU amor (3 vezes)
EU SOU Luz (3 vezes)

Reze a seguir três vezes Ave Maria, transcrita a seguir.

Ave Maria

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto da vossa essência Jesus.
Bem- amada doce Santa Maria, mãe de todos nós,
Eu entrego meu coração e rendo devoção à vós,
Que possais libertar meus limites e sofrimentos e revelar-me o que eu devo fazer para curar minhas ilusões e sempre manter o conceito imaculado para os outros.
Bem-amada Mãe Maria, Mãe de todos nós e do Cristo Cósmico.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Dia Especial de Consulta está quase cheio!


Oi, gente! Só passei pra avisar que as vagas para o Dia Especial, onde eu e minha equipe igualmente especial daremos consultas de tarot e leitura de mãos e faremos um atendimento com tratamento de reiki, cristais, saúde e elixires, está quase cheio. Temos duas vagas apenas, então se você quer dar um jeito na sua vida, essa é a hora! Para marcar, é só ligar para (21)8433-4050 e falar com a Nancy. O Dia Especial será dia 11 de julho e você tem mais informações sobre ele aqui mesmo (é só dar uma olhada no arquivo do blog!

E Michael voltou pro seu planeta...

Eu estava em aula durante toda a tarde e só soube da notícia quando cheguei em casa, de noite. O impacto é estranho: Michael Jackson morreu! Renato sempre foi um grande fã, mas eu não conseguia assimilar a notícia. "Como assim?" Que tipo de pergunta é essa quando alguém te diz que alguém morreu? Pois foi a minha primeira reação. Como assim ele morreu? Ele é "imorrível"! Gente como Elvis, Madonna e Michael não morrem! São eternos, como assim ele morreu?

Mas essa foi a notícia e você já deve saber. Ontem de tarde, o coração de Michael parou. Simples assim. Parou e pronto. Passou uma nave espacial e levou sua alma de volta para o seu planeta. Não é piada! Acredito que gente como ele não é e nunca foi daqui. No final, a gente tem que voltar pra casa. Eu não fui uma mega fã do Michael, mas posso dizer que eu era uma fã. As músicas dele eram boas e todos esperavam pelo novo clip, pois sabíamos que ia ser algo fenomenal! Tinha hora de estréia mundial! E tinha que ser no Fantástico, claro!

Em pouco tempo, todo mundo sabia dançar ao menos um pedacinho de Thriller, ou andar pra trás. Eu cantava Ben, pois me emocionava com o filme do garotinho solitário que adotou uma ratazana como amigo. Uma das músicas do Michael até inspirou o nome de uma personagem de Uma Guerra de Luz e Sombras, então não posso dizer que ele passou em branco em minha vida. Mas posso garantir que o mundo perdeu um pouco de cor agora que ele partiu. Mesmo que a cor dele tenha partido primeiro!

Pois é, aquele talento todo em alguém que teve um pai maluco e uma família disfuncional era um espanto. Não era um espanto ele ter ficado meio maluco com o tempo. Tanto sucesso sem uma base é complicado. E ainda tem os predadores da mídia que adoram cruzar a linha do bom senso. Agora, todos lamentam ter perdido um talento como o dele. E o que realmente me frustrou foi que não vimos tudo o que ele podia ter sido. Faltou algo! Que pena! Bem que essa nave podia ter esperado a turnê de Londres! Eu gostaria de ter visto Michael no palco de novo...

Para alguns, Michael Jackson não era isso tudo. Então vale lembrar (especialmente pro pessoal que nasceu ontem e jura que o mundo começou naquele exato momento). Michael revolucionou a forma de se fazer música em vídeo. Revolucionou a forma de se apresentar um show. Transformou simples "promos", que eram os antigos clipes que as gravadoras faziam para promover artistas e conjuntos que não podiam fazer turnês, em uma nova forma de contar uma história. Não era uma propaganda, não era um filme, não era uma música, mas era tudo isso ao mesmo tempo. Isso deu vida à MTV, isso trouxe toda a linguagem de clipes que vemos hoje em filmes, séries e quadrinhos.

Michael também doou milhões à caridade e inspirou milhares de pessoas a serem mais, irem mais longe. Então, não posso dizer que não o admirava. Não me importa muito o que a mídia fala, porque nada foi comprovado e, infelizmente, tem muito urubu nessa minha profissão. Não sobrevôo carniça, então se não tem prova, pra mim não conta. Só tenho provas de que ele tinha suas birutices. Se alguém algum dia me vir falando sozinha, também vai me pintar de maluca. Tem comunidade de auto intitulados mega-ultra-super sacerdotes do Quinto Clã da Deusa da Lua da Oitava Dimensão que acha um absurdo que eu ouça Vozes e jura que isso é esquizofrenia. Posso aceitar esse diagnóstico de um médico. Agora, um bruxo que não ouve vozes? Que porcarias de bruxos são esses, hein! Sim, todo mundo pode parecer maluco de um ponto de vista. E o Michael parecia MUITO maluco na maioria das ocasiões em que apareceu nos últimos anos. Mas não isso não muda a mudança que ele causou no mundo! Valeu, Michael! A gente se encontra na Nave Mãe!

E pra quem acha que ele não era tudo isso, eu provo que ele mudou alguma coisa! No Centro De Detenção e Reabilitação de Cebu, nas Philipinas, 500 internos se deditam a treinar coreografias. Eis o resultado de um simples treino (ainda não é a coreografia final). Já imaginou que legal se você pudesse ajudar pessoas a se encontrarem através do seu trabalho, da sua arte? Michael conseguiu!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Magia Cigana em Todas as Cores

Meu novo livro está quase pronto, mas essa minha mania de querer passar o máximo de informação possível sempre me faz terminar de madrugada! Pra você ter uma palhinha, taí um trecho do livro, que cita um vídeo muito legal que você vai poder conferir aqui mesmo! Ah, as vantagens da Internet!



"Agora que você já sabe como funciona um ritual na abertura de portais, só precisa aprender como fazer isso com segurança. A boa notícia é que hoje esse tipo de conhecimento é muito mais acessível. A má notícia é que tem um monte de gente que se recusa a acreditar que alguma coisa possa ficar mais fácil e luta até o fim contra qualquer mudança no que já aprenderam. Acho que é como eu, lutando até o fim com a reforma ortográfica, (que você deve ter notado que estou ignorando solenemente). Algumas pessoas vão seguir antigas tradições exatamente como foram ensinadas, por mais difícil e complicado que isso seja. E vai funcionar! Porém, há outros caminhos hoje mais simples, mais acessíveis, que permitirão que uma “pessoa comum” tenha os mesmos acessos.
Mas aí você pergunta: “Como isso é possível?” As coisas mudam. Estamos num período de mudança, saindo da Era de Peixes e entrando na Era de Aquário. Olhe como é a sua vida hoje e lembre como era há quinze anos! Nem fomos muito longe, viu? Há quinze anos, eu ainda tentava entender o que era um e-mail! Eu e todos os meus amigos! Um de nós, o mais velho e único que tinha acesso a um computador, tentou por horas nos explicar e nós não conseguimos entender.

“ – Como assim a mensagem chega? Ela vai pro meu endereço? Ah, ela vai pro seu computador! Então eu tenho que ir na sua casa pra pegar! Ah, não? Posso pegar em qualquer computador? Mas como se a pessoa não sabe onde está o outro computador? Eu preciso dar o endereço novo pra ela! Ah, não vai para um endereço físico... Virtual? O que é virtual???”

Tem na Internet um quadro excelente do Colege Humor que mostra como seria a série 24 Horas se tivesse sido feita em 1994. Ver Jack Bauer correndo pra desarmar uma bomba altamente tosca sem celular, com uma Internet lenta que caía toda hora e a lerdeza da tecnologia da época é hilário, mas parece algo muito mais velho do que realmente é. As mudanças que vivemos de lá pra cá são tão absurdamente gritantes que a gente se sente um viajante do tempo, um homem das cavernas. Agora, se sua vidinha humana e mortal mudou tanto em quinze anos, porque o mundo espiritual não mudaria em alguns séculos?
Pois é, muita coisa mudou. Estamos no fim de um ciclo e no início de outro, bem no meio do caminho entre o “lá” e o “cá”. Temos explosões de violência e extremos de doçura e bondade. Temos tudo nos extremos porque a Luz e as Sombras estão em seus momentos finais de luta. Então, para proporcionar a mudança para essa nova era, esse novo tempo, portais tiveram que ser abertos. Hoje, é muito mais fácil acessar o mundo invisível do que nos séculos XVIII e XIX, por exemplo. Hoje temos “permissões” para atravessar portas que antes estiveram fechadas para os mortais, pois estes estavam presos em uma luta pelo poder, pelo controle sobre o outro, em seus sentimentos egoístas.
Por isso agora está mais fácil. Há muitos rituais de contato com egrégoras que eram extremamente complicados e hoje podemos fazer com um simples acender de velas e um coração aberto. Mas lembre-se: antes de acessar qualquer egrégora, antes de bater na porta de qualquer entidade, lembre-se de que um elemento é fundamental para que essas portas se abram: honestidade.
Você precisa ser sincero e honesto quanto às suas intenções. Não adianta se vestir de ouro e fingir ser alguém que você não é. Seja você mesmo e peça. Basicamente, é esta chave que lhe permitirá uma resposta igualmente honesta. Se houver um traço de falsidade na sua apresentação, certas egrégoras nem se dão ao trabalho de aparecer".

O Livro Magia Cigana em Todas as Cores está em pré-venda. Até o dia 30 de junho, quem adquirir o livro vai recebê-lo em casa com frete grátis, autografado e com um pingente cigano encantado em ritual por mim. para adquirir o livro, é só fazer seu pedido pelo e-mail: linhastortas@alcateia.com ou pelo telefone (21)3872-4971.

Magia Cigana em Todas as Cores

O livro fala sobre como conectar com a energia cigana, explicando o conceito de egrégoras e entidades, assim como o momento em que vivemos onde os portais estão mais abertos e as entidades mais acessíveis. Ensina magias ciganas para amor, emprego, proteção, saúde, além de métodos de vidência com velas e uma parte especial sobre a Quiromancia, a arte de ler o passado, presente e futuro pelas linhas das mãos.
Capas com orelhas
200 páginas
Preço: R$35,00

domingo, 21 de junho de 2009

MENTIRAS E BOATOS NA REDE

Atenção!

Duas mensagens totalmente tresloucadas estão circulando na Internet. Uma afirma que estarei dando uma entrevista ao Jornal O Dia sobre um assunto irrelevante para qualquer jornal de grande porte. A outra afirma que panfletos estão sendo distribuídos nos centros do Rio e São Paulo convocando wiccanos e evangélicos para uma passeata (!). Meu nome está no meio e não faço idéia de porque. Gostaria de informar que não dei ou darei entrevista ao Jornal O Dia sobre o tema mencionado, não conheço o referido repórter e não estou ciente de passeata nenhuma. O e-mail também afirma que eu disse algo que nunca disse, então se alguém tiver alguma prova de que eu falei mal de alguma associação, ou tenha esse panfleto em mãos, peço que entre em contato pelo e-mail eddie@eddievanfeu.com ou pelo telefone do alcateia.com: (21) 3872-4971.
Em primeiro lugar, nunca falei mal de associação ou empresa nenhuma de forma pública, pois seria anti-ético da minha parte simplesmente falar mal de quem quer que seja, como profissional do Jornalismo que sou. Em segundo lugar, qualquer evento do qual eu participe, ou entrevista que eu dê, estará no www.alcateia.com, ou no blog O Mundo de Eddie, ou nos blogs e sites relacionados ao alcateia.com.
Peço que, por favor, pensem antes de repassar uma notícia falsa. Além de ser um ato totalmente irresponsável, é também um ato de má fé. Um evento como o que está sendo anunciado pode jogar uma religião contra a outra e causar confusão e tumulto, tudo por causa de um bando de desocupados que age sem pensar nas conseqüências de seus atos. Isso não é atitude de gente inteligente, muito menos de pessoas que estudam a magia.

Sem mais,

Eddie Van Feu

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Isso é que é pesadelo!

Hoje comecei o curso de Proteção e Defesa no Portal Violeta, no Rio de Janeiro. Antes dele, eu dei o curso de Dança Holística, e ensinei os movimentos de limpeza, tanto com mãos, quanto com giros. Gente! Que doideira que foi! Saímos eu e as alunas andando de lado! Nem consegui ir tomar meu famoso capuccino com borda de chocolate no Rei do Mate. Sentei no chão e fiquei por ali mesmo, conversando com as alunas da próxima aula.

As aulas de proteção de defesa estão interessantes, mas são puxadas pra caramba. No final, é algo que todo mundo precisa aprender, porque nada pior do que ser atacado e não saber o que aconteceu, muito menos como se defender. Um dos sintomas de você estar sofrendo algum tipo de ataque espiritual é insônia e pesadelos. Quando escrevia Uma Guerra de Luz e Sombras, estava vivendo um período meio esquisito e tinha muitos pesadelos, alguns bem mais do que sinistros. Com o tempo, aprendi que pesadelos realmnte podem ser muito mais do que muito queijo na pizza que você comeu antes de dormir.

Uma das dicas para decifrar pesadelos é saber como você se sentiu. Muitas vezes, nossa indiferença com uma situação de terror pode significar que não estamos compreendendo a situação real na nossa vida, que não estamos vendo o perigo. Estar tranquilo, no entanto, revela que você tem poder para superar o que está por vir. Agora, o pior pesadelo é aquele em que você tenta correr ou bater e não consegue. Fica em câmara lenta ou paralisado, sem conseguir falar. Isso pode ser um belo de um ataque espiritual, mas há formas de evitá-los. Esses ataques podem acontecer aleatoriamente, pois há muitos seres no astral em busca de energia. Sem falar que sempre tem um mala pra pegar no nosso pé e pode muito bem fazer isso no plano astral.

Pra saber mais sobre sonhos e pesadelos, você pode acompanhar a Sonhos em Sua Vida. Ela está nas bancas agora e é da Editora Escala. É só pedir pro jornaleiro ou ligar direto pra editora: (11)3855-1000. A antiga Sonhos, Magia e o Futuro também é escrita por mim e tem vários números espalhados por aí. As matérias são interessantes e é sempre divertido escrevê-las. Afinal, foi estudando sobre esse lado obscuro que pude escrever Uma Guerra de Luz e Sombras, que mostra como podemos estar envolvidos com mundos e seres de ambos os lados sem nem perceber.
video

terça-feira, 16 de junho de 2009

Consultas e atendimento num dia especial



Durante todo este tempo, as pessoas me pediram para fazer consultas. Leio tarot e mãos, uso o pêndulo e, claro, tenho as Vozes, que ajudam muito quando alguém precisa receber uma mensagem. Porém, havia um motivo pelo qual eu restringia esse tipo de trabalho a amigos muito chegados. Eu sabia que não adiantava dizer para a pessoa o que eu via e ouvia se não pudesse apresentar junto a solução. A solução varia de caso pra caso, claro, mas requer um trabalho maior, mais tempo e um espaço adequado. Bom, eu não tinha nada disso, então preferia deixar isso pra depois.



Porém, as coisas mudam o tempo todo. Atualmente, já temos um espaço de boa energia que pode ser preparado para o trabalho. Também posso contar com uma equipe eficiente de pessoas preparadas para me ajudar num trabalho desse porte. As coisas pareceram se encaixar e, aproveitando este momento – porque as coisas mudam o tempo todo e assim como se encaixam, podem também se desencaixar – estou fazendo o convite para um dia mágico, onde você poderá ter atendimento, consulta, limpeza, harmonização de chakras e um tratamento para a saúde, para que você possa realmente se equilibrar num tratamento de choque e usar esse dia como o primeiro de uma nova fase pra você. A partir deste dia, você terá as informações de que precisa e estará preparado para trilhar o caminho que escolher e realizar o que desejar, sendo feliz e pleno.



Para que o tratamento seja completo, as vagas serão limitadas. Assim, cada pessoa terá também sua privacidade.

O Dia Especial inclui:
Oráculos: leitura de mãos (quiromancia), Tarot dos Dragões, Tarot Atlante, Tarot de Scapini, pêndulo.
Limpeza
Reiki
Harmonização dos Chakras com Cristais
Elixires específicos para cada caso (para a mudança de dentro pra fora)
Tratamento para saúde
Lanche encantado para aterramento

Consulta e tratamento serão realizados no mesmo dia, no Rio de Janeiro. Como as vagas são muito limitadas para o tratamento individual, ligue e faça sua reserva. Apenas seis pessoas serão atendidas.

A quem se dirige esse tratamento:

A todos os que buscam algo na vida, que se sentem perdidos, infelizes e deprimidos. Aos que sentem medo de perder alguém ou de não conseguir um objetivo, aos que sentem medo e nem sabem de quê. Aos que buscam autoconhecimento, mas precisam saber um pouco mais sobre o que não podem ver sobre si mesmos.

O trabalho na sala dos oráculos visa mostrar à pessoa o que ela não pode ver, seja sobre uma situação, seja sobre si mesma. De acordo com o que acontecer nessa sala, a pessoa será encaminhada para tratamentos específicos para seu problema.
Estamos vivendo uma época de mudanças e precisamos nos equilibrar, vencer o medo e nos descobrirmos verdadeiramente. Isso pode acontecer pelo aprendizado ou com um empurrãozinho. Bem, este é o empurrãozinho.



Informações e inscrições: (21)3872-4971 / 8433-4050
E-mail: nancyalmeida@alcateia.com, eddie@eddievanfeu.com

Lembrando o passado


- The top video clips of the week are here

Antes de atualizar o blog do Avalon com as fotos do Kodama e tudo o mais, achei que seria justo relembrar como tudo começou. Se você foi e gostou, não foi, mas mas quer saber como foi, já pode ler a matéria e conferir algumas fotos sobreviventes. É só visitar Avalon!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

São muitas emoções!



Gente,tá tudo mudando! A gente conseguiu mudar o www.alcateia.com e finalmente ele vai ter tudo o que sempre prometemos! Mas como estamos num admirável mundo novo, ainda estamos testando um monte de coisas! Uma delas é postar filmes! Então, aí vai o primeiro teste da abertura de uma série que alegrava meus domingos quando eu era teen! E quem nunca sonhou em ter um helicóptero como a Águia de Fogo que atire o primeiro míssel!

domingo, 14 de junho de 2009

Só dando uma passadinha...


E aproveitando pra lembrar que nessa semana temos o início das aulas de Proteção e Defesa na quinta-feira, das 18hs30min às 20hs30min. No sábado, temos Introdução à Magia, onde vamos aprender como funciona essa força fantástica que podemos usar para conexão com a Divindade, despertando assim a centelha divina que há em nós. Para informações, é só mandar um e-mail para eddie@eddievanfeu.com ou dar uma ligada para o alcateia.com: (21)3872-4971. Depois eu volto com mais fotos e novidades!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Amigos, encontros e partidas



Continuando minha maratona de postagem de fotos do Wiccanique, percebi como os sorrisos eram iluminados e como tudo era belo ali. Fiquei feliz de ter amigos como aqueles. Fiquei feliz de ter amigos como os que ainda tenho. Sim, ainda tenho, porque perdi muitos pelo caminho. E foram perdas bem dolorosas.

Aproveito pra informar que fiquei impressionada (porque ainda me impressiono com essas coisas?) com os boatos na Internet sobre a briga entre a Luciana e eu. Pois bem, vocês querem a verdade? Sim! Nós brigamos! Brigamos um monte de vezes! Já quase jogamos cadeira uma na outra! E já briguei com a Patrícia Balan também! A gente já se atracou de verdade uma meia dúzia de vezes, e nem teve ninguém pra separar (ainda bem, porque eu estava de toalha... Longa história, eu conto outro dia). Já briguei com o Ricky Nobre também! Nem lembro o motivo, mas já briguei! E já briguei com o Renato! Claro! Meu marido é meu melhor amigo, por que é que ele vai ter tratamento diferenciado?

Enfim, já briguei com todo mundo que eu amo. E, justamente por isso, por ter brigado, gritado, esperneado, somos amigos até hoje. A Lu sumiu por um tempo porque teve um filhinho e isso toma tempo. A Nancy ficou mais presente porque é também uma grande amiga (e já brigamos um monte de vezes também, mas dela eu tenho medo!). Acho que ainda não briguei com o Flávio, mas ele é muito calmo, é difícil brigar com gente calma. E ele é da polícia, prefiro não brigar com ele...

Quando a gente gosta de alguém, é normal ter diferenças de opinião e até ataques de estresse. Nada que um pedido de desculpas não resolva. De preferência, o mais rápido possível. Mas alguns amigos eu posso dizer que realmente perdi. Alguns sumiram sem dar notícia. Acho que eu não era a pessoa que eles esperavam que eu fosse, mas a verdade é que eu nunca soube de fato e nem tive chance de tentar ser a pessoa que eles queriam que eu fosse, pois acredite, eu faria esse esforço por algumas pessoas. Outras pessoas, eu abandonei.



A verdade é que conforme o tempo vai passando, vamos tendo uma perspectiva diferente de tudo. Começamos a ver as coisas em caráter de prioridade. Começamos a valorizar cada vez mais o tempo, já que o temos cada vez menos. É quando percebemos que algumas pessoas fazem escolhas muito equivocadas e não estão dispostas a mudar, nem por mim, nem por ninguém. Posso conviver com escolhas, mas não posso conviver com um comportamento errado. Eu seria conivente. Por isso, quando percebo certos comportamentos, tento uma conversa honesta. Não surtindo efeito, eu simplesmente "deixo o prédio". No final, cada um vai aprender a seu tempo, mas sei que meu tempo é muito disputado e prefiro usá-lo bem. Algumas pessoas simplesmente não merecem o seu tempo. Infelizmente, você gosta dessas pessoas e "deixar o prédio" pode ser uma decisão dolorosa.

Mas a vida continua! E outros amigos aparecem. Alguns antigos voltam. Outros novos surgem. Sempre há uma mão pra te levantar, ou pra dar o afago necessário quando o coração dói (partir dói tanto quanto ser deixado). E um dia, quem sabe, todos nos reencontramos sem véus, sem mentiras, sem intrigas, sem teatro, sem máscaras, e poderemos ver a verdade de tudo. Até lá, a gente valoriza os amigos que tem.


Às vezes eu fico pensando que ser meu amigo deve ser realmente tarefa pra super herói...

A seguir, deixo você com uma matéria para a Revista Sonhos em Sua Vida, que escrevi sobre o tema. Espero que possa ajudá-lo nesses momentos de escolhas difíceis!

Quantos amigos você tem?



Aposto que você acabou de responder mentalmente: “Ah! Um monte!” Ou, tristemente, num ataque de auto-piedade, respondeu para si mesmo “Nenhum... Ninguém me ama, ninguém me quer...”. O mais estranho é que a pessoa que respondeu que tem um monte de amigos provavelmente não tem nenhum e aquele que se sente só provavelmente tem um amigo de verdade, mas não sabe reconhecê-lo.
A amizade é um bem valioso, uma forma de amor que sustenta, apóia e nutre. Mas algumas pessoas não compreendem bem o que é ser um amigo verdadeiro e confundem as coisas. Estar cercado de pessoas não torna essas pessoas suas amigas. Elas podem ser excelentes companhias, mas podem não ser necessariamente suas amigas. Por quê? Porque amizade requer mais do que conversas animadas pelo telefone ou numa mesa de bar. Amizade é compromisso, respeito e empatia. Basicamente, é amor sem sexo. Todo o resto é igual.
Muita gente reclama que não tem amigos. Olhe de novo. Você pode não estar procurando no lugar certo. Outras pessoas podem acreditar ter muitos amigos, mas com o tempo verão que eram só companheiros de farra. Se você quer ter um amigo de verdade, terá que ser um amigo de verdade. Isso requer um código de honra que, infelizmente, poucas pessoas tem e menos pessoas ainda seguem.

O código de conduta dos amigos verdadeiros:

1. Jamais revelar segredos do amigo, mesmo que este deixe de sê-lo. Lembre-se: o seu comportamento não pode ser baseado no comportamento dos outros. Seja correto sempre. Não importa o que um ex-amigo andou falando ou fazendo pelas suas costas. Jamais use informações que você possui pela amizade que teve contra ele, seja em intrigas e fofocas, seja de outra forma qualquer.

2. Confie em fatos e não em disse-me-disse. Entre amigos, pode rolar inveja e ciúme. Entregue-se à fofoca e pode dar a amizade como perdida. Se tem dúvidas sobre alguma coisa que seu amigo fez, vá a ele converse honestamente.

3. Seja claro. Não use meias-palavras. Se é seu amigo, é justo que ele saiba o que você está pensando ou sentindo. Isso não quer dizer que você deva ofendê-lo, pois ninguém é pago pra ouvir desaforo e o fato dele ser seu amigo não quer dizer que ele tenha que aturar ofensas da sua parte. Algumas pessoas afirmam que são “sinceras demais”, ou “muito francas”, mas geralmente essas pessoas são simplesmente burras. Sinceridade e franqueza nada têm a ver com ofender e magoar sentimentos alheios. Se você não sabe falar, aprenda. Se alguém não está sabendo falar com você, deixe isso claro. Comunicação é a alma de qualquer relacionamento.

4. Admita erros. Quanto mais você se apegar ao seu comportamento errôneo, mais vai afastar as pessoas certas e atrair as erradas. A maioria das pessoas insiste no erro por orgulho e ego. Perdem uma amizade apenas para não dar o braço a torcer. Pedir desculpas é um sinal de maturidade e crescimento e eleva o nível de qualquer relacionamento.

5. Saiba até onde pode se meter na vida do seu amigo. Às vezes, nós vemos que a pessoa que amamos está fazendo escolhas erradas. Cabe ao amigo de verdade observar e avisar. Não cabe a ele decidir pela pessoa. Se você acha que a atitude do seu amigo vai realmente destruí-lo (drogas, crimes, bebida, sexo leviano, excessos em geral, etc...), afaste-se. As chances dele arrastar você junto para o abismo é enorme e aí não vai ter ninguém pra jogar a corda quando ele cair.

6. Amigo do meu amigo é meu amigo também. Se seu amigo tem amigos de quem você não gosta, lembre-se de que há mais gente no mundo além de você. Pode ser uma opção sua evitar polidamente estar com essas pessoas, mas jamais as ataque sem motivo, ou pode perder seu amigo.

7. Nunca ataque pelas costas. Amigo de verdade fala na cara. Falar pelas costas, fazer fofoca e espalhar a intriga é coisa de amigo falso, que é pior que inimigo. O inimigo, pelo menos, a gente sabe que quer nossa caveira. O falso amigo se disfarça, entra na sua casa, usa da sua confiança só pra te apunhalar na primeira oportunidade. Jamais seja um falso amigo. É uma atitude feia, triste e desesperada que levará à ruína e à solidão.

8. Esteja presente. Procure estar presente na vida do seu amigo. Não quer dizer que você deva estar o tempo todo com ele, mas procurar estar presente nos momentos que são importantes e, principalmente, dolorosos.

9. Procure sempre ser alguém melhor. Se você acredita que as pessoas devem amar você pelo que você é, está enganado. Ninguém é obrigado de amar uma pessoa cruel, traiçoeira, desagradável ou grossa (só se for o House, e mesmo ele já levou um tiro). A idéia da amizade é que um melhore o outro. Se você insistir em não evoluir, você sofre da “Síndrome de Gabriela” (“Eu nasci assim, eu cresci assim, eu fui sempre assim, vou ser sempre assim, Gabrieeeeelaaaa!!!”). Para sua surpresa, as pessoas evoluem, e quem não acompanhar, amigo ou não, fica pra trás.

10. Aceite a separação. Amigos podem ter que se separar momentaneamente. Pode ser pela vida, pelas escolhas, não importa. O importante é que você não guarde rancor ou mágoa e procure guardar apenas as boas lembranças da amizade que acabou. Quanto mais você se fixar no que magoou você, mais vai atrair para si a mesma energia e acabará repetindo a situação.

Essas são umas dicas simples, mas que poucas pessoas praticam. Todos perdemos amigos pelo caminho. A grande maioria por bobagens. Nesses casos, procure fazer seu melhor e tentar a reconciliação até onde for possível. Infelizmente, há uma linha. Só podemos ir até ela, ou essa amizade se tornará manipulativa. Não aceite coisas na amizade que não estejam de acordo com seu coração. O amor é uma rua de mão dupla. Abra mão de coisas demais por uma amizade e terminará sem nada.



Reveja sua vida e faça um balanço dos amigos que você tem ou teve. Procure ver os que eram verdadeiros e os que eram só fogos de fim de ano (lindos de se ver, divertidos, mas duram pouco). Se você perceber que cometeu alguns dos erros aqui descritos, ainda há tempo de reavaliar seu comportamento e mudar. Aprendendo a ser um bom amigo, você atrairá amigos verdadeiros. É a Lei: semelhante atrai semelhante.

Isso leva você também a um outro ponto. Quando somos crianças, ser amigo de alguém é mais fácil:
– Eu gosto da Caverna do Dragão!
– Eu também! Vamos ser amigos!
– OBA! Vamos!

Quando crescemos, nossos gostos e prioridades mudam e é normal que mudem também os amigos. Alguns ficam, outros passam. Manter um amigo para o resto da vida é uma façanha! A amizade vai além dos gostos e hobbies, mas é preciso ter algo em comum para que amigos dividam mais do que tempo e bate-papo. Por isso, se você quer buscar amigos, um bom lugar pra começar é em locais que concentrem pessoas com os mesmos gostos. Se você gosta de livros, clubes de leitura podem ser uma boa opção, por exemplo.



Cuidado! Nem tudo que reluz é ouro!

A Internet reúne pessoas de todos os gostos e já vi casamentos e amizades surgirem daí. A dama de honra no meu casamento era uma amiguinha virtual minha. Tenho um amigo que namora firme há quatro anos uma garota super legal. Encontraram-se pela Internet. Mas também conheço gente que usa a rede pra viver uma vida de mentira, diz ser uma coisa e é outra, gente que aparece como amiga e depois corre para comunidades hostis falando mal de mim e do meu trabalho, ou, simplesmente, inventando coisas e garantindo que sabem porque são “minhas amigas”. Claro que pessoas assim vão terminar sozinhas, porque ninguém confia em um traidor, mas o perigo vai mais além. E se for um maluco? E se for uma pessoa que vai além da fofoca e da calúnia? Então, cuidado com a Internet. Sempre fui muito cabreira com Internet e ainda a olho meio de lado, com os olhos apertados, pois separar o joio do trigo é um trabalho árduo (às vezes, mais comparado a procurar uma agulha num palheiro). Participe, mas fique esperto.


Veja essa incrível imagem de uma pobre pessoa acompanhada de um obsessor e vários encostos!


Só pra encerrar, uma história pra você lembrar...

Um homem, seu cavalo e seu cachorro caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que tinham morrido em um acidente. A caminhada era longa, morro acima. O sol era forte e estavam sedentos. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva, avistaram um portão magnífico, todo em mármore com uma calçada de ouro que conduzia a uma fonte. Um guarda estava na guarita...
– Bom dia, que lugar é este tão lindo?
– Isto aqui é o céu – respondeu o guarda.
– Que bom que chegamos ao céu, estamos com muita sede.
– Você pode entrar, seus animais, não. Aqui não é permitido animais.
O homem, cansado e desapontado porque sua sede era grande, olhou seus amigos, deu um sorriso e respondeu ao guarda.
– Obrigado, senhor. Continuaremos procurando por água então...
E por eles continuou o caminho.
– Quando já não a sede e o cansaço já estavam insuportáveis, o homem, o cavalo e o cachorro chegaram a um sítio com uma porteira velha e um caminho de terra. À sombra de uma árvore, parecendo dormir, um homem estava deitado.
– Bom dia, estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
– Ali no meio daquelas pedras há uma fonte de água fresca – respondeu o homem gentilmente. – Bebam a vontade, você seu cavalo e seu cachorro.
Beberam a deliciosa água até se fartarem e se sentiram muito bem e felizes. O homem olhou em volta e percebeu que o lugar era muito mais bonito do que perceberá no começo. Então perguntou:
– Que lugar é este?
– Este é o Céu... - respondeu o outro.
– O Céu? Mas acabamos de passar por lá! – retrucou o homem confuso.
– Aquilo não é o Céu, aquilo é o Inferno.
– Que confusão deve causar não? – comentou o homem, ainda confuso.
– Muito pelo contrário, eles nos fazem um enorme favor. Por lá, ficam aqueles que, infelizmente, são capazes de abandonar até os melhores amigos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ritual Cigano na Quinta



Na verdade, foi no domingo! O encontro cigano foi na Quinta da Boa Vista, na nossa despedida do Wiccanique do Rio! Como prometido, voltei pra postar mais fotos! Acho que deve ter uma maneira mais rápida de fazer isso, mas enquanto não descubro, vou colocando aqui mesmo!

Pra quem participou do ritual e ficou com a música na cabeça, vale a curiosidade! Ela me foi "passada" na noite anterior, quando eu estava quase dormindo. Abri os olhos ao ouvir a música, mas ela sumiu. Quando estava quase dormindo, lá veio ela de novo e depois que ouvi inteira, falei para as Vozes: "Vocês não vão querer que eu levante agora pra escrever, né?" Eu estava pregada! Pedi que, por favor, me lembrassem da música no dia seguinte. Dito e feito, lembraram, e aí está ela.

A intenção do ritual que fizemos era a conexão com os Ciganos, uma egrégora poderosa e muito feliz, mas que sabe proteger e defender como ninguém! Eles podem trazer alegria, amor, beleza, auto estima e dinheiro para a vida de quem aceitar sua amizade, pois eles, como todas as forças do bem, ficam felizes em ajudar. Não é preciso ter sangue cigano nem nada. Só o desejo de aceitar uma amizade valoroza e saber honrá-la.

Aliás, honrar amizades valorosas é uma coisa que muita gente ainda precisa aprender... Infelizmente, só o tempo ensina certas coisas. O problema é que dói! Pena pra elas.

Cantiga da Amizade Cigana

Cigano com o pé na estrada
Cigana de saia rodada
Trazem beleza e ouro
Defendem com faca e espada

Repetimos esse verso até sentir a vibração dos ciganos, que foi facilmente percebida no dia do Wiccanique. Aí, pessoas, sozinhas, em duplas ou em trios, entravam na roda dos ciganos, composta pelos bruxos iniciados Tiago, Wieland, Sandra, Ondina, Luciana e eu, claro, que rodava que nem pião. Nem sei como não caí! Cada um possui uma forma de limpeza e harmonização, através de poções em sprays, incensos e athames. Eu não sei onde foi parar meu pandeiro, mas usei um chocalho de sementes indígena, daqueles que parecem uma pulseira, que ganhei de uma leitora muito fofa lá em Manaus. E foi ótimo, porque ele é muito poderoso (e mais fácil de tocar que o pandeiro...). A pessoa então entra no meio da roda e diz:

- Cigano, quer ser meu amigo?

Ao que todos respondiam cantando e dançando:

Teu amigo eu sempre serei
Seguindo o caminho do ouro,
Contigo sempre estarei.


E a pessoa perguntava novamente:

- Cigana, quer ser minha amiga?

E respondíamos com alegria:

Tua amiga eu sempre serei
Seguindo a estrada do amor,
Contigo sempre estarei.

E assim foi, até que terminamos com o último verso:


Cigano com o pé na estrada,
Cigana de saia rodada,
De dia o sol brilha alta,
Depois é noite estrelada!

E nos despedimos cantando uma velha cantiga dos escravos, que eu cantava nas rodas de capoeira (sim, eu lutava capoeira, mais uma surpresa sobre mim...).

Eu vou!
coro: Minha comadre
Eu vou-me embora!
coro: Minha comadre
Eu vou com Deus
coro: Minha comadre
E Nossa Senhora!

E assim nós terminamos o ritual! E aí foi só encantar a comida, e beber, comer, comemorar e festejar estarmos juntos num dia lindo como aquele!

Agradeço de coração a todos que puderam ir aos Wiccaniques, ou a algum deles. Tivemos pessoas de São Paulo, Ceará, Sergipe, Brasília e outras regiões que se esforçaram só pra ir ao nosso encontro! Espero que tenha valido cada momento e que se lembrem desses momentos com o carinho com que eu me lembrarei! Agradeço ao Grande Pai e à Grande Mãe que nos permitiram esse encontro, apesar de tantos irmãos das sombras tentarem impedir. E agradeço aos nossos amigos invisíveis que nos ajudaram em cada passo! Foram nove Wiccaniques! Nove encontros! Nove dias pra lembrar!

Valeu, gente!

domingo, 7 de junho de 2009

Magia Cigana na Quinta



São muitas fotos, mas vou colocando aos pouquinhos! Pra quem não foi, uma pena! O dia estava lindo! Lindo mesmo! Até a Quinta da Boa Vista estava mais bonita, mais limpa e mais bem frequentada. A Luciana até levantou a questão se de repente a gente não ajudou a melhorar a energia local com os Wiccaniques. É bem possível! Foram no total nove encontros com pessoas encantadas, felizes e que, mesmo com seus problemas, tiveram forças para procurar a solução. Isso certamente ajuda a melhorar a energia de um local, especialmente se contarmos nossos ajudantes invisíveis e os grandes devas e entidades que eram vistos durante o encontro.

Assim que der, mais fotos e a música do ritual cigano que cantamos no dia! Beijos que agora eu vou jogar RPG, porque tá na hora de esvaziar o copo, que já tá transbordando! Antes que alguém pense que preciso beber muita água ou encher a cara, "esvaziar o copo" é uma expressão que uso quando a mente já está muito cheia e precisa relaxar para que novas informações, idéias e soluções apareçam! RPG, filme e seriados por horas na TV, bate-papo com amigos, cinema, brincar com meus cachorros e um bom livro de ficção são meus remédios para o excesso de atividades. Volto assim que der!

sábado, 6 de junho de 2009

Começando pelo fim



Oi, gente encantada! Bem-vindos ao meu blog adormecido desde o Kodama do ano passado e que voltou à vida para trazer novidades, fotos e curiosidades da vida desta sua amiga escritora que adora viver a magia!

O estranho é que, se eu considerar esse renascimento do blog um novo início, estaremos começando pelo fim de um ciclo! A seguir, falarei sobre o último Wiccanique do Rio, onde fiz amigos visíveis e invisíveis, e que fechou com chave de ouro (e fitinhas coloridas) esta fase de encontros tão bonita que tive a oportunidade de viver com pessoas incríveis.

Os Wiccaniques do Rio acabaram para dar espaço para outros eventos, que espero serem tão cheios de luz e alegria quanto foram os Wiccaniques, onde muitas pessoas encontraram novos amigos e puderam sentir os benefícios de um ritual ofertado pelos bruxos de plantão.

A seguir a gente curte como foi o nono e último Wiccanique, sabendo que vem aí novidades quentes! Vamos aquecer os motores para o Primeiro Wiccapalooza, que vai acontecer no Rio em julho de 2009! Será um domingo inteiro de palestras, atendimento, consultas e oráculos, além de café da manhã encantado e um lanche da tarde encantado com sessão de autógrafos! Aguarde mais informações e curta esta nova fase da magia no Rio, enquanto mata as saudades da antiga!